InícioLazer e Cultura🎭 Espetáculo "Voz de Vó" Chega a Ribeirão Preto com Entrada Gratuita!...

🎭 Espetáculo “Voz de Vó” Chega a Ribeirão Preto com Entrada Gratuita! 🌟

Um olhar poético e emocionante sobre o Alzheimer. Com entrada gratuita, o espetáculo promete emocionar adultos e crianças ao abordar família, relações, afetos, perdas e, principalmente, amor, de forma lúdica e poética.

- continua após a publicidade -

Um olhar poético e emocionante sobre o Alzheimer.

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo dos principais pontos:

  • Data: 11 a 21 de julho de 2024
  • Local: Teatro Sesi Ribeirão Preto
  • Entrada: Gratuita
  • Temática: Alzheimer, família, memórias, amor
  • Direção: Sara Antunes
  • Supervisão artística: Vera Holtz
  • Elenco: Clarisse Derzié Luz, Antônio e Benjamim de Oliveira, Demian Pinto, Gui Calzavara
  • Produção: Gávea Filmes

Espetáculo “Voz de Vó” chega a Ribeirão Preto

Em cartaz de 11 a 21 de julho no Teatro Sesi Ribeirão Preto, a peça “Voz de Vó” oferece uma experiência única e tocante sobre o Alzheimer. Com entrada gratuita, o espetáculo promete emocionar adultos e crianças ao abordar família, relações, afetos, perdas e, principalmente, amor, de forma lúdica e poética.

Dirigida por Sara Antunes e com supervisão artística de Vera Holtz, a peça narra a história de Dona Genuína, avó da própria diretora, interpretada por Clarisse Derzié Luz. Diagnosticada com Alzheimer, Dona Genuína muitas vezes não se lembra de sua casa nem do nome dos netos, Tito e Bento, interpretados por Antônio e Benjamim de Oliveira, filhos da diretora e bisnetos da personagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os netos, em uma tentativa de resgatar as memórias da avó, usam brincadeiras, mundos imaginários e musicalização para preencher as lacunas. Na fase adulta, Tito e Bento são interpretados pelos atores e músicos Demian Pinto e Gui Calzavara, que também assinam a direção musical do espetáculo.

A sonoridade afetiva da peça é construída por fragmentos que formam um mosaico de lembranças. “Dizem que a música é a única coisa que a gente nunca esquece”, afirma Pinto.

Os personagens criam mundos de fantasia para preencher as ausências da idosa, ressignificando suas falhas e dando sentido aos vazios. O espetáculo não segue uma cronologia linear, o que leva a plateia a explorar emoções e sentimentos que remetem à casa e à família de cada um.

Projeções de imagens, frases, bordados e desenhos acentuam o tom poético da montagem, complementado pelo cenário digital em tela ‘Rosco’ e pela instrumentalização intensa. Wagner Pinto criou o desenho de luz que ajuda a contar a história da família de forma fantasiosa.

“Voz de Vó” reúne traços e memórias que evocam as avós de todos nós, apresentando uma narrativa cheia de emoção, afetos, humor e descobertas, encantando tanto adultos quanto crianças. A produção é assinada pela Gávea Filmes, conhecida por seu vasto portfólio no teatro e na cena audiovisual.

“Este espetáculo é uma homenagem à minha avó, que sonhava em ser atriz. Com o Alzheimer, ela realizava seu sonho, conversando com atores na TV e pedindo para participar dos ensaios e gravações”, conta Sara Antunes, idealizadora do projeto.

Serviço:

  • Data: 11 a 14 e 18 a 21 de julho de 2024 (Quintas e sextas às 15h; sábados às 19h e domingos às 16h)
  • Local: Teatro Sesi Ribeirão Preto | Rua João Ignacchitti, 20-364 – Jardim Castelo Branco
  • Entrada: Gratuita (reservas de ingressos pelo link)

Lembre-se sempre: a arte nos conecta às nossas memórias mais preciosas.
Assinado: Jornalista AIELLO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados
- PUBLICIDADE -