Início Esportes Visando o Pan, atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

Visando o Pan, atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Os caratecas Wellington Barbosa (acima de 84 kg), Gilmarcos Bastos Júnior (até 84 kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar); Érica Santos (até 61 kg) e Morgana Simões (até 68 kg), da Seleção Brasileira, passarão por uma semana de treinamentos com o técnico do time nacional, Ricardo Aguiar, em Ribeirão Preto.
A preparação é para o Pan-Americano, que será disputado no fim de maio, no Rio de Janeiro, e as atividades no interior paulista vão de terça, 17, a sexta-feira, 20.
O treinador destaca a importância desse treinamento, ainda não oficial da Seleção – já que apenas alguns atletas estarão – pois, segundo ele, é uma forma de já pegarem o entrosamento a poucos dias da competição.

“Essa convivência no treinamento é muito positiva, tanto para eles, quanto para mim. Um motiva o outro. Um puxa o outro para o mesmo objetivo, que é ser campeão em casa. Essa proximidade é muito importante para realizarmos os últimos ajustes”,

disse Aguiar.
Serão realizadas atividades focando a parte tática e estratégica. Eles farão alguns acertos na parte técnica também, além de muita conversa sobre a postura dentro do tatame.

“Basicamente isso é que é feito nas últimas semanas preparatórias. Eu espero muito desempenho dos atletas, pois terão uma condição muito favorável e uma estrutura bacana, com clínica de fisioterapia à disposição quando quiserem. Será de extrema importância para todos esses treinamentos”,

explica.
Os caratecas ficam em Ribeirão Preto até sexta-feira, 20. Para esse dia está marcada a apresentação oficial da Seleção Brasileira na concentração, no Rio de Janeiro.
O Campeonato Pan-Americano será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, na capital carioca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.

Redes de varejo e serviços investem e fortalecem o processo de recuperação da economia em Ribeirão Preto

A perspectiva de crescimento da economia em 2021 está impulsionando a ampliação e o investimento de diversas redes de varejo e serviços.
- PUBLICIDADE -