InícioEsportesVisando o Pan, atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

Visando o Pan, atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Os caratecas Wellington Barbosa (acima de 84 kg), Gilmarcos Bastos Júnior (até 84 kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar); Érica Santos (até 61 kg) e Morgana Simões (até 68 kg), da Seleção Brasileira, passarão por uma semana de treinamentos com o técnico do time nacional, Ricardo Aguiar, em Ribeirão Preto.
A preparação é para o Pan-Americano, que será disputado no fim de maio, no Rio de Janeiro, e as atividades no interior paulista vão de terça, 17, a sexta-feira, 20.
O treinador destaca a importância desse treinamento, ainda não oficial da Seleção – já que apenas alguns atletas estarão – pois, segundo ele, é uma forma de já pegarem o entrosamento a poucos dias da competição.

“Essa convivência no treinamento é muito positiva, tanto para eles, quanto para mim. Um motiva o outro. Um puxa o outro para o mesmo objetivo, que é ser campeão em casa. Essa proximidade é muito importante para realizarmos os últimos ajustes”,

disse Aguiar.
Serão realizadas atividades focando a parte tática e estratégica. Eles farão alguns acertos na parte técnica também, além de muita conversa sobre a postura dentro do tatame.

“Basicamente isso é que é feito nas últimas semanas preparatórias. Eu espero muito desempenho dos atletas, pois terão uma condição muito favorável e uma estrutura bacana, com clínica de fisioterapia à disposição quando quiserem. Será de extrema importância para todos esses treinamentos”,

explica.
Os caratecas ficam em Ribeirão Preto até sexta-feira, 20. Para esse dia está marcada a apresentação oficial da Seleção Brasileira na concentração, no Rio de Janeiro.
O Campeonato Pan-Americano será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, na capital carioca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -