Início Esportes Visando o Pan, atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

Visando o Pan, atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Os caratecas Wellington Barbosa (acima de 84 kg), Gilmarcos Bastos Júnior (até 84 kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar); Érica Santos (até 61 kg) e Morgana Simões (até 68 kg), da Seleção Brasileira, passarão por uma semana de treinamentos com o técnico do time nacional, Ricardo Aguiar, em Ribeirão Preto.
A preparação é para o Pan-Americano, que será disputado no fim de maio, no Rio de Janeiro, e as atividades no interior paulista vão de terça, 17, a sexta-feira, 20.
O treinador destaca a importância desse treinamento, ainda não oficial da Seleção – já que apenas alguns atletas estarão – pois, segundo ele, é uma forma de já pegarem o entrosamento a poucos dias da competição.

“Essa convivência no treinamento é muito positiva, tanto para eles, quanto para mim. Um motiva o outro. Um puxa o outro para o mesmo objetivo, que é ser campeão em casa. Essa proximidade é muito importante para realizarmos os últimos ajustes”,

disse Aguiar.
Serão realizadas atividades focando a parte tática e estratégica. Eles farão alguns acertos na parte técnica também, além de muita conversa sobre a postura dentro do tatame.

“Basicamente isso é que é feito nas últimas semanas preparatórias. Eu espero muito desempenho dos atletas, pois terão uma condição muito favorável e uma estrutura bacana, com clínica de fisioterapia à disposição quando quiserem. Será de extrema importância para todos esses treinamentos”,

explica.
Os caratecas ficam em Ribeirão Preto até sexta-feira, 20. Para esse dia está marcada a apresentação oficial da Seleção Brasileira na concentração, no Rio de Janeiro.
O Campeonato Pan-Americano será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, na capital carioca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -