Início Esportes Visando o Pan, atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

Visando o Pan, atletas da Seleção Brasileira de Caratê treinam em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Os caratecas Wellington Barbosa (acima de 84 kg), Gilmarcos Bastos Júnior (até 84 kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar); Érica Santos (até 61 kg) e Morgana Simões (até 68 kg), da Seleção Brasileira, passarão por uma semana de treinamentos com o técnico do time nacional, Ricardo Aguiar, em Ribeirão Preto.
A preparação é para o Pan-Americano, que será disputado no fim de maio, no Rio de Janeiro, e as atividades no interior paulista vão de terça, 17, a sexta-feira, 20.
O treinador destaca a importância desse treinamento, ainda não oficial da Seleção – já que apenas alguns atletas estarão – pois, segundo ele, é uma forma de já pegarem o entrosamento a poucos dias da competição.

“Essa convivência no treinamento é muito positiva, tanto para eles, quanto para mim. Um motiva o outro. Um puxa o outro para o mesmo objetivo, que é ser campeão em casa. Essa proximidade é muito importante para realizarmos os últimos ajustes”,

disse Aguiar.
Serão realizadas atividades focando a parte tática e estratégica. Eles farão alguns acertos na parte técnica também, além de muita conversa sobre a postura dentro do tatame.

“Basicamente isso é que é feito nas últimas semanas preparatórias. Eu espero muito desempenho dos atletas, pois terão uma condição muito favorável e uma estrutura bacana, com clínica de fisioterapia à disposição quando quiserem. Será de extrema importância para todos esses treinamentos”,

explica.
Os caratecas ficam em Ribeirão Preto até sexta-feira, 20. Para esse dia está marcada a apresentação oficial da Seleção Brasileira na concentração, no Rio de Janeiro.
O Campeonato Pan-Americano será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, na capital carioca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses