Início Esportes Veja 5 dicas para pedalar no outono

Veja 5 dicas para pedalar no outono

- continua após a publicidade -

O outono é uma estação do ano bastante peculiar. Uma de suas principais características é a imprevisibilidade. Um dia que começou ensolarado pode terminar com chuva ou começar quente e terminar frio, por exemplo.

Por este motivo, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto separou cinco dicas para que você possa pedalar no outono com tranquilidade.

1. Utilize roupas adequadas

Pedalar no outono pode exigir que você se previna um pouco mais. Para isso, lembre-se sempre de levar um casaco leve para se proteger da chuva. A imprevisibilidade da estação pode te pegar de surpresa e você acabar molhado no meio da pedalada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

2. Atente-se aos acessórios
Capacete com viseira e óculos escuros são parte primordial do “uniforme” para pedalar. Além de proteger, são itens que ajudam em vários aspectos durante o percurso.

3. Fique de olho no horário
Escolha um horário adequado para o pedal. O período da manhã é o mais recomendado para uma pedalada saudável.

4. Sinalize sempre
Mostrar para os outros quais serão seus próximos passos é muito importante. Sempre que for tomar alguma decisão dentro do percurso, procure sinalizar suas manobras. Sinalize com a mão esquerda em 90º quando for virar à esquerda e com a mão direita quando for virar à direita. Agitar ligeiramente a mão torna o sinal mais visível. Quando for continuar em frente em um local onde muitos ciclistas viram à direita, sinalize com a mão em 45º, pedindo para aguardar. Lembre-se, em caso de chuva, atenção redobrada no trânsito.

5. Respeite a sinalização
As sinalizações de trânsito também devem ser respeitadas pelos ciclistas. Ou seja, não pode passar no sinal vermelho, andar na contramão e várias outras situações deste tipo. Respeitar estas orientações vão garantir segurança durante o trajeto.

A Ciclofaixa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O apoio é da Soul Cycles, Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -