Início Esportes Veja 5 dicas para pedalar no outono

Veja 5 dicas para pedalar no outono

- continua após a publicidade -

O outono é uma estação do ano bastante peculiar. Uma de suas principais características é a imprevisibilidade. Um dia que começou ensolarado pode terminar com chuva ou começar quente e terminar frio, por exemplo.

Por este motivo, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto separou cinco dicas para que você possa pedalar no outono com tranquilidade.

1. Utilize roupas adequadas

Pedalar no outono pode exigir que você se previna um pouco mais. Para isso, lembre-se sempre de levar um casaco leve para se proteger da chuva. A imprevisibilidade da estação pode te pegar de surpresa e você acabar molhado no meio da pedalada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

2. Atente-se aos acessórios
Capacete com viseira e óculos escuros são parte primordial do “uniforme” para pedalar. Além de proteger, são itens que ajudam em vários aspectos durante o percurso.

3. Fique de olho no horário
Escolha um horário adequado para o pedal. O período da manhã é o mais recomendado para uma pedalada saudável.

4. Sinalize sempre
Mostrar para os outros quais serão seus próximos passos é muito importante. Sempre que for tomar alguma decisão dentro do percurso, procure sinalizar suas manobras. Sinalize com a mão esquerda em 90º quando for virar à esquerda e com a mão direita quando for virar à direita. Agitar ligeiramente a mão torna o sinal mais visível. Quando for continuar em frente em um local onde muitos ciclistas viram à direita, sinalize com a mão em 45º, pedindo para aguardar. Lembre-se, em caso de chuva, atenção redobrada no trânsito.

5. Respeite a sinalização
As sinalizações de trânsito também devem ser respeitadas pelos ciclistas. Ou seja, não pode passar no sinal vermelho, andar na contramão e várias outras situações deste tipo. Respeitar estas orientações vão garantir segurança durante o trajeto.

A Ciclofaixa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O apoio é da Soul Cycles, Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -