Início Esportes Tite é apresentado e admitiu que há riscos de o Brasil ficar...

Tite é apresentado e admitiu que há riscos de o Brasil ficar fora da próxima copa

- continua após a publicidade -

Tite, 55 anos, dono de currículo vencedor e agora a frente de um novo desafio – classificar a Seleção Brasileira para a Copa de 2018. E ele já chegou demonstrando coragem e personalidade.
Em entrevista na sede da entidade, no Rio, afirmou que mantém sua opinião em defesa da transparência, democratização, excelência e modernização do futebol brasileiro, sem voltar atrás na decisão de assinar documento coletivo em dezembro, pedindo a renúncia do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

“Vou ter autonomia para buscar esses aspectos todos, e meu trabalho vai ser mais de campo, de análise de desempenho. Mas é por aí que continuarei lutando por esses conceitos. Mantenho a minha opinião.”

Sempre firme nas respostas, declarou que o foco do seu trabalho é a classificação para o Mundial e admitiu que há riscos de o Brasil ficar fora. “Não podemos negar isso.” Ele enfatizou que seria precipitado falar sobre o quanto deve ser aproveitado do time que vinha jogando sob o comando de Dunga.

Tite se emocionou ao falar de sua mãe, dona Ivone, e revelou que somente nesta segunda tudo ficou acertado com a CBF. “Quando Gilmar (procurador dele) me ligou hoje dizendo que estava tudo acertado, eu telefonei para minha mãe e ela me deu a bênção. Peço apenas que vocês tenham cuidado com ela.”

Ele rechaçou a ideia de uma escola gaúcha de treinadores, ao ser indagado sobre a passagem de Felipao, Mano Menezes e Dunga na equipe, e disse que a indicação de Edu Gaspar para coordenador de seleções partiu do próprio Del Nero. O técnico admitiu que estava com as pernas bambas e se esquivou de se aprofundar sobre polêmica envolvendo Neymar recentemente, na qual o atleta enviou mensagem aos demais colegas de Seleção com palavras ofensivas aos críticos da equipe.

“O lado humano potencializa o profissional. Todos querem o bem da Seleção. O Neymar, com certeza, quer isso. Temos que potencializar esse melhor caminho.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele informou que para seu primeiro compromisso oficial, contra o Equador, em setembro, em Quito, vai ter a companhia do vice-presidente Antônio Nunes, e não do presidente Marco Polo Del Nero, que evita viagens para o exterior há pouco mais de um ano, desde que o FBI deflagrou operação contra a corrupção no futebol mundial.

Antes da entrevista, ao descer do gabinete da presidência para caminhar até o auditório e, em seguida, ao Museu do Futebol, Tite ainda dava sinais de que não domina o espaço físico da CBF.
Ele quase errou o caminho.
Ao se deparar com dois repórteres, dirigiu-se ao encontro deles, que, no entanto, estavam na fila do banheiro.
O técnico, ao lado de Marco Polo Del Nero, foi rapidamente advertido e seguiu o dirigente.
Em minutos, Tite e quase toda diretoria da entidade visitavam o museu, no térreo da sede da confederação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.