InícioEsportesTenista de Ribeirão Preto Gustavo Heide é convocado para a Copa Davis

Tenista de Ribeirão Preto Gustavo Heide é convocado para a Copa Davis

Gustavo Heide representa a Secretaria Municipal de Esportes; torneio acontece no início de fevereiro, em Florianópolis (SC)

- continua após a publicidade -

Gustavo Heide representa a Secretaria Municipal de Esportes; torneio acontece no início de fevereiro, em Florianópolis (SC)

O capitão do Time Brasil que enfrentará a China pelos playoffs da Copa Davis, Jaime Oncins, convocou os cinco representantes do país no torneio, entre eles o tenista Gustavo Heide, paulistano radicado em Ribeirão Preto, que representa a Secretaria Municipal de Esportes.

A convocação é considerada uma novidade, já que o atleta tem apenas 20 anos de idade. Atualmente, Heide a 418ª posição do ranking da ATP. Em 2020, chegou a figurar no Top 20 do ranking juvenil.

foto divulgação

“Gosto muito do jogo dele e tive boas impressões de quando veio para auxiliar a equipe nos treinamentos. É uma boa oportunidade tanto para ele quanto para a nossa equipe. Ele tem muito a crescer”, comentou Oncins.

Também foram chamados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Rafael Matos. Matos e Meligeni devem jogar a partida de duplas. “São os que vivem melhor fase atualmente. O Thiago é o nosso tenista mais experiente, junto com o Felipe, o Matheus vem jogando bem no saibro e ainda contamos com o Rafael, que teve um ótimo ano nas duplas”, declarou Oncins.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O time brasileiro vai entrar em quadra nos dias 3 e 4 de fevereiro, no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Será a primeira vez que o Brasil enfrentará a China numa edição da Copa Davis.

“Pelo que estudamos dos adversários, eles costumam ir melhor nas quadras rápidas, então buscamos um ambiente que tire a comodidade deles e favoreça os nossos atletas”, disse o capitão ao justificar a opção pelo saibro.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -