Início Esportes Tênis: Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tênis: Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tenista ribeirão-pretano subiu 17 posições e atingiu o 32º lugar; Gustavo Heide busca vaga nas oitavas do Banana Bowl

- continua após a publicidade -

O tenista Gustavo Heide, da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, alcançou nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, sua melhor posição no ranking mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis, após conquistar o título de duplas e alcançar a semifinal de simples do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre/RS, um dos torneios juvenis mais importantes da América do Sul e o segundo maior do Brasil, com pontuação J1.

Heide, que é natural de Ribeirão Preto, subiu 17 posições no ranking, alcançando a 32ª posição. Até então, seu melhor ranqueamento era o 37º lugar, em janeiro, quando foi o único representante do Brasil no Grand Slam Australian Open Junior, disputado em piso duro. Atualmente, o tenista ribeirão-pretano é o terceiro melhor jogador do Brasil em sua categoria.

Estreando com vitória na 50ª edição do Banana Bowl, Criciúma/SC, competição mais tradicional do Brasil e uma das nove maiores do mundo, Heide venceu o japonês Kenta Mioshi por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e irá enfrentar o chinês Juncheng Chang, 96º do ranking, por uma vaga nas oitavas de final.

“O Gustavo fez um bom jogo, sólido, agressivo, sacou bem e usou a terceira bola nas definições com maestria”, disse o treinador Haroldo Zwetsch, que acompanha o atleta.

O tenista tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, a CBT, Muraca Sports, Yonex, Loja Action Sport, Hand Dry e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).
O trabalho do Gustavo Heide pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -