InícioEsportesTênis: Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tênis: Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tenista ribeirão-pretano subiu 17 posições e atingiu o 32º lugar; Gustavo Heide busca vaga nas oitavas do Banana Bowl

- continua após a publicidade -

O tenista Gustavo Heide, da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, alcançou nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, sua melhor posição no ranking mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis, após conquistar o título de duplas e alcançar a semifinal de simples do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre/RS, um dos torneios juvenis mais importantes da América do Sul e o segundo maior do Brasil, com pontuação J1.

Heide, que é natural de Ribeirão Preto, subiu 17 posições no ranking, alcançando a 32ª posição. Até então, seu melhor ranqueamento era o 37º lugar, em janeiro, quando foi o único representante do Brasil no Grand Slam Australian Open Junior, disputado em piso duro. Atualmente, o tenista ribeirão-pretano é o terceiro melhor jogador do Brasil em sua categoria.

Estreando com vitória na 50ª edição do Banana Bowl, Criciúma/SC, competição mais tradicional do Brasil e uma das nove maiores do mundo, Heide venceu o japonês Kenta Mioshi por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e irá enfrentar o chinês Juncheng Chang, 96º do ranking, por uma vaga nas oitavas de final.

“O Gustavo fez um bom jogo, sólido, agressivo, sacou bem e usou a terceira bola nas definições com maestria”, disse o treinador Haroldo Zwetsch, que acompanha o atleta.

O tenista tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, a CBT, Muraca Sports, Yonex, Loja Action Sport, Hand Dry e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).
O trabalho do Gustavo Heide pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -