InícioEsportesTênis: Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tênis: Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tenista ribeirão-pretano subiu 17 posições e atingiu o 32º lugar; Gustavo Heide busca vaga nas oitavas do Banana Bowl

- continua após a publicidade -

O tenista Gustavo Heide, da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, alcançou nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, sua melhor posição no ranking mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis, após conquistar o título de duplas e alcançar a semifinal de simples do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre/RS, um dos torneios juvenis mais importantes da América do Sul e o segundo maior do Brasil, com pontuação J1.

Heide, que é natural de Ribeirão Preto, subiu 17 posições no ranking, alcançando a 32ª posição. Até então, seu melhor ranqueamento era o 37º lugar, em janeiro, quando foi o único representante do Brasil no Grand Slam Australian Open Junior, disputado em piso duro. Atualmente, o tenista ribeirão-pretano é o terceiro melhor jogador do Brasil em sua categoria.

Estreando com vitória na 50ª edição do Banana Bowl, Criciúma/SC, competição mais tradicional do Brasil e uma das nove maiores do mundo, Heide venceu o japonês Kenta Mioshi por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e irá enfrentar o chinês Juncheng Chang, 96º do ranking, por uma vaga nas oitavas de final.

“O Gustavo fez um bom jogo, sólido, agressivo, sacou bem e usou a terceira bola nas definições com maestria”, disse o treinador Haroldo Zwetsch, que acompanha o atleta.

O tenista tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, a CBT, Muraca Sports, Yonex, Loja Action Sport, Hand Dry e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).
O trabalho do Gustavo Heide pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.
- PUBLICIDADE -