Início Esportes Tênis: Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tênis: Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tenista ribeirão-pretano subiu 17 posições e atingiu o 32º lugar; Gustavo Heide busca vaga nas oitavas do Banana Bowl

- continua após a publicidade -

O tenista Gustavo Heide, da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, alcançou nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, sua melhor posição no ranking mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis, após conquistar o título de duplas e alcançar a semifinal de simples do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre/RS, um dos torneios juvenis mais importantes da América do Sul e o segundo maior do Brasil, com pontuação J1.

Heide, que é natural de Ribeirão Preto, subiu 17 posições no ranking, alcançando a 32ª posição. Até então, seu melhor ranqueamento era o 37º lugar, em janeiro, quando foi o único representante do Brasil no Grand Slam Australian Open Junior, disputado em piso duro. Atualmente, o tenista ribeirão-pretano é o terceiro melhor jogador do Brasil em sua categoria.

Estreando com vitória na 50ª edição do Banana Bowl, Criciúma/SC, competição mais tradicional do Brasil e uma das nove maiores do mundo, Heide venceu o japonês Kenta Mioshi por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e irá enfrentar o chinês Juncheng Chang, 96º do ranking, por uma vaga nas oitavas de final.

“O Gustavo fez um bom jogo, sólido, agressivo, sacou bem e usou a terceira bola nas definições com maestria”, disse o treinador Haroldo Zwetsch, que acompanha o atleta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tenista tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, a CBT, Muraca Sports, Yonex, Loja Action Sport, Hand Dry e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).
O trabalho do Gustavo Heide pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.