Touro perde por 2 a 1, mas leva o título. Após vencer por 2 a 0 na primeira partida, equipe ia perdendo pelo mesmo placar até Felipe fazer o gol do título aos 23 da etapa final.
Se torcedores de Sertãozinho e Rio Preto já estavam felizes por serem os únicos a subirem à Série A2 entre 20 equipe, os fãs do Touro tiveram um motivo para terminar o estadual ainda mais contente: o título da Série A3.
A vantagem, que parecia boa, após fazer 2 a 0 em casa. No entanto, o Sertãozinho a perdeu ao permitir o rival a empatar no placar agredado e ficar em condição de levantar a taça. Isso até Felipe, aos 23 do segundo tempo, diminuir a desvantagem para 2 a 1, mas deixar um resultado suficiente para o Sertãozinho ser campeão, diante de um Anísio Haddad lotado, na noite deste sábado, em São José do Rio Preto.
Jogo corrido
Nesse ritmo, já embalado pela torcida antes mesmo de a bola rolar, o Rio Preto começou a final da Série A3. Concentrado, o time da casa conseguiu fazer seu jogo fluir, ao ter boa posse de bola no ataque.
Assim, as chances foram sendo criadas com naturalidade.
O ataque do Verdão foi às redes aos 19 do primeiro tempo, Quem empurrou para o gol, na verdade, foi o volante Wanderson, que apareceu na área, recebeu cruzamento e desviou a bola, o goleiro Márcio fez bela defesa no reflexo, mas deu rebote que terminou no gol rio-pretense.
Aos 26, o Rio Preto ampliou e se colocou em condição de levantar a taça, Felipe Manuel soltou um chutaço em falta e fez a bola morrer no fundo do gol: 2 a 0.
Mas também muito bem tecnicamente, o Sertãozinho teve forças para diminui o placar, o que seria suficiente para ficar com o título, aos 22 do segundo tempo, Tito entrou na área do Rio Preto, chutou cruzado, a bola foi desviada, bateu no pé da trave e parou em Felipe, que empurrou para fazer o gol do título do Touro.
Escalação:
Sertãozinho (Campeão DA A3)
André – Wendell – Patrick – Fabão – Marcelo Vilella – Wanderson – Felipe Manoel – Giovanni – Jonatas –
Jhonata Obina – Ermínio
Técnico – Betão Alcântara
Rio Preto
Márcio – Nequinha – Fred – Alemão – Edu Pina – Pepe – Mateus – Fábio – Michel Cury – Felipe – Tito
Técnico – José Carlos Serrão
Arbitragem
Árbitro Principal: Luiz Flávio de Oliveira
Árbitro Assistente 1: Alberto Poletto Maseira
Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Local – Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto