InícioEsportesSecretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

- continua após a publicidade -

Profesp irá atender cerca de 100 crianças, adolescentes e jovens, dos seis aos 18 anos, ofertando modalidades esportivas, atividade lúdica, reforço escolar, entre outras atividades

Na última sexta-feira, dia 7 de maio, a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto organizou uma comitiva da cidade para visitar a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP, e conhecer o Programa Forças no Esporte (Profesp).

Participaram da comitiva o secretário de Esportes André Trindade, o juiz da Infância e Juventude, Dr. Paulo César Gentile, o comandante da 5ª CSM, tenente coronel Marcelo Prodanov, o delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Clibas Clementi.

A comitiva de Ribeirão Preto foi recepcionada pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar, Gobett, que foi presenteado com uma camisa simbolizando a bandeira da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em Ribeirão Preto, aproximadamente 100 crianças, adolescentes e jovens, dos seis aos 18 anos, que poderão participar do Profesp terão, no mínimo, três modalidades esportivas, sendo duas coletivas e uma individual, além de atividade lúdica, reforço escolar, social inclusiva, cívica e cultural. As crianças também receberão uma refeição balanceada e saudável.

Para o secretário de Esportes, o Programa será mais uma ação para proporcionar mais qualidade de vida aos ribeirão-pretanos. “Vamos reunir esforços para implantar essa Programa em Ribeirão Preto e trazer mais oportunidades aos nossos jovens e crianças”, explicou.

Os representantes de Ribeirão Preto foram convidados de honra para participar da solenidade de Imposição de Platinas, concedida aos cadetes da aeronáutica, aprovados para compor o Corpo de Cadetes da Aeronáutica, como símbolo do término da formação inicial.

Sobre o Profesp
O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos e melhorando a qualidade de vida dos beneficiados, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e regularmente matriculado na rede pública de ensino.

Oferece práticas esportivas educacionais, estimulando os participantes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral e desenvolva valores sociais. Também contribui para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, melhoria da qualidade de vida (como autoestima, convívio, integração social e saúde) e para a diminuição da exposição aos riscos sociais (entre eles as drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil), assegurando o exercício da cidadania.

As atividades têm como suporte a utilização das instalações e dos equipamentos esportivos e paradesportivos, da infraestrutura e da logística disponibilizados pelas Organizações Militares (OM) das Forças Armadas. Essas ações funcionam em parceria com a comunidade, a iniciativa privada, os demais segmentos do poder público e privado e o sistema esportivo organizado civil e militar.

Atividades lúdicas que desenvolvam a habilidade motora e o convívio social também devem ser implantadas. As atividades de reforço escolar devem privilegiar as disciplinas de Matemática e de Português, mas outras disciplinas como idiomas, história e geografia podem ser disponibilizadas como reforço. As atividades socialmente inclusivas, cívicas e culturais são oportunas, visando melhor preparar os beneficiados para vida.

A alimentação deve primar pela sustentação alimentar do aluno e, complementarmente, deve zelar por sua educação alimentar, fazendo com que este seja um polo de divulgação dos preceitos de uma alimentação saudável.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -