InícioEsportesSecretaria de Esportes inicia aulas de xadrez on-line

Secretaria de Esportes inicia aulas de xadrez on-line

Inscrições começam nesta segunda-feira, dia 1º de março, de forma on-line e gratuita, e seguem até a sexta-feira, dia 5

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto segue oferecendo aulas on-line gratuitas para a população como alternativa à pandemia de Covid-19. A modalidade escolhida para este início de ano é o xadrez, e as inscrições podem ser realizadas nesta semana, entre os dias 1º e 5 de março, pelo questionário disponível, sem restrições de idade e conhecimento da modalidade.


O xadrez proporciona diversos benefícios, já que sua prática é bastante abrangente e remete a algumas disciplinas escolares, como a geografia, ao estudar a sobre a modalidade, e a matemática, com as inúmeras jogadas possíveis, exercitando também o imaginário de quem pratica. Existem outros ganhos, como conhecer e reconhecer o ponto de vista do outro, sentimento de vitória e derrota, respeito mútuo, autonomia, tolerância e espírito de competição.


Todos os interessados terão condições de concluir as aulas, pois os processos de ensino e aprendizagem irão verificar o nível técnico de cada aluno. Após o período de um mês, um questionário será aplicado a todos e as turmas passarão a ser divididas, formando assim níveis: iniciantes, intermediário, avançado e treinamento.

As aulas serão disponibilizadas posteriormente no Facebook e Instagram da Secretaria de Esportes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -