InícioEsportesSecretaria de Esportes discute programação do PIC para 2023

Secretaria de Esportes discute programação do PIC para 2023

Recadastramento de participantes e atividades físicas e de lazer foram tema de reunião na última quarta-feira

- continua após a publicidade -

Recadastramento de participantes e atividades físicas e de lazer foram tema de reunião na última quarta-feira

Representantes dos 59 núcleos do Programa de Integração Comunitária – PIC estiveram no Centro Cultural Palace na tarde da última quarta-feira, 1º de fevereiro, com o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, e com o coordenador do programa, Paulo Picolo, para tratar do recadastramento dos participantes e das atividades físicas a serem oferecidas em 2023, como também do calendário de eventos que serão organizados durante o ano.

Um desses eventos já está próximo, o Baile de Carnaval, que será realizado no dia 16 de fevereiro no Clube dos Comerciários, e no dia 20, no Sesc. Também já estão programadas viagens para a Cachoeira das Emas, Olímpia e Barra Bonita.

“O PIC é um orgulho pra mim e com certeza para nossa cidade. A saúde física e mental está presente em todas as ações do esporte junto ao PIC. A energia das nossas “meninas” é contagiante, e além disso representam a Secretaria de Esporte e a Prefeitura sempre com muita força em várias disputas”, destacou Aguiar.

Relançado pela Secretaria Municipal de Esportes em setembro do ano passado, o PIC – Programa de Integração Comunitária mantém 59 núcleos espalhados por toda Ribeirão Preto, tendo, cada um deles, um professor de educação física devidamente capacitado e especializado no desenvolvimento de práticas físicas e esportivas voltadas para a terceira idade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cada núcleo abrange, no mínimo, 40 pessoas na faixa etária acima dos 50 anos, e o número máximo depende do espaço físico destinado para tal prática. Dessa forma, estão sendo beneficiadas aproximadamente 2.400 pessoas diretamente com aulas de uma hora cada turma, sempre no período matinal.

Para mais informações sobre o programa entrar em contato com a Secretaria de Esporte pelo telefone (16) 3604-9900.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -