Início Esportes Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, vai oferecer aulas de Pilates e...

Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, vai oferecer aulas de Pilates e Yoga

Aulas de Pilates e Yoga serão desenvolvidas no Conjunto Esportivo “Manoel Freitas Câmara”, no Jardim Independência.

- continua após a publicidade -

A partir deste ano, a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto vai oferecer aulas de Pilates e Yoga para crianças e adolescentes de oito a 15 anos de idade. As atividades serão desenvolvidas no Conjunto Esportivo “Manoel Freitas Câmara”, no Jardim Independência, todas as terças e quintas-feiras, com uma turma às 9h e outra às 9h45.

As atividades podem melhorar postura, força, respiração, flexibilidade, equilíbrio, além do lado emocional e mental dos praticantes. O Pilates exige bastante disciplina e seus benefícios são alcançados em longo prazo, já o Yoga envolve a meditação, o que ajuda a acalmar o sistema nervoso, oferecendo uma sensação de bem-estar. As atividades chegam a queimar cerca de 350 calorias, pois também trabalham o físico dos participantes.

foto arquivo

Outro aspecto importante é que Pilates e Yoga são atividades mais eficientes e recomendadas no auxílio contra a depressão, pois ajudam a liberar endorfina para o cérebro, que proporciona sensação de prazer, tranquilidade e paz.
Ao iniciar as atividades, a dificuldade dos exercícios será baixa para que todos consigam se adaptar, tornando-se mais desafiadoras com o passar do tempo.

Serviço:

Aulas de Pilates e Yoga em Ribeirão Preto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quando: Terças e quintas-feiras
Turmas: das 9h às 9h45
as 9h45 às 10h30
Público: Crianças e adolescentes de oito a 15 anos de idade
Onde: Conjunto Esportivo “Manoel Freitas Câmara”, no Jardim Independência
Endereço: Rua Primo Furquim, nº 180

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -