InícioEsportesSecretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

Secretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

- continua após a publicidade -

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Esportes terá uma nova modalidade disponível para a população incluir a prática esportiva nas atividades diárias, o Grupo de Corrida.

Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida, além de estimular hábitos saudáveis através da corrida e caminhada orientada por professores, existe uma série de evidências científicas que provam que há diversos benefícios na prática regular de exercícios.

Para Rodolfo Junior, um dos professores responsáveis, a corrida de rua é uma das modalidades que mais cresce no Brasil. “É uma atividade barata, já que necessita de poucos equipamentos para que o atleta comece a correr. Por isso, vamos trabalhar aqui na Cava grupos de iniciação à corrida”, explicou Rodolfo Junior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão duas turmas do Grupo de Corrida, uma às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, e outra às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. As aulas serão na pista de atletismo do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque.

Para participar, o interessado deve procurar um dos professores responsáveis no horário que deseja fazer a atividade e realizar sua inscrição no Grupo de Corrida.

“Vem com o principal objeto de fazer as pessoas vencerem o sedentarismo e experimentarem um estilo de vida mais saudável, com diversos benefícios para quem pratica, como bem-estar, além de aumentar seu condicionamento físico”, disse outro professor responsável pelo projeto, Cadu Oliveira.

Praticantes da corrida afirmam que o exercício traz um estilo de vida com mais qualidade ao longo do tempo e especialistas asseguram que a prática esportiva melhora o condicionamento aeróbico e aumenta a atividade das enzimas e hormônios que estimulam os músculos e o coração a trabalhar melhor, entre outros benefícios ao corpo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -