InícioEsportesSecretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

Secretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

- continua após a publicidade -

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Esportes terá uma nova modalidade disponível para a população incluir a prática esportiva nas atividades diárias, o Grupo de Corrida.

Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida, além de estimular hábitos saudáveis através da corrida e caminhada orientada por professores, existe uma série de evidências científicas que provam que há diversos benefícios na prática regular de exercícios.

Para Rodolfo Junior, um dos professores responsáveis, a corrida de rua é uma das modalidades que mais cresce no Brasil. “É uma atividade barata, já que necessita de poucos equipamentos para que o atleta comece a correr. Por isso, vamos trabalhar aqui na Cava grupos de iniciação à corrida”, explicou Rodolfo Junior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão duas turmas do Grupo de Corrida, uma às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, e outra às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. As aulas serão na pista de atletismo do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque.

Para participar, o interessado deve procurar um dos professores responsáveis no horário que deseja fazer a atividade e realizar sua inscrição no Grupo de Corrida.

“Vem com o principal objeto de fazer as pessoas vencerem o sedentarismo e experimentarem um estilo de vida mais saudável, com diversos benefícios para quem pratica, como bem-estar, além de aumentar seu condicionamento físico”, disse outro professor responsável pelo projeto, Cadu Oliveira.

Praticantes da corrida afirmam que o exercício traz um estilo de vida com mais qualidade ao longo do tempo e especialistas asseguram que a prática esportiva melhora o condicionamento aeróbico e aumenta a atividade das enzimas e hormônios que estimulam os músculos e o coração a trabalhar melhor, entre outros benefícios ao corpo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -