Início Esportes Secretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

Secretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

- continua após a publicidade -

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Esportes terá uma nova modalidade disponível para a população incluir a prática esportiva nas atividades diárias, o Grupo de Corrida.

Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida, além de estimular hábitos saudáveis através da corrida e caminhada orientada por professores, existe uma série de evidências científicas que provam que há diversos benefícios na prática regular de exercícios.

Para Rodolfo Junior, um dos professores responsáveis, a corrida de rua é uma das modalidades que mais cresce no Brasil. “É uma atividade barata, já que necessita de poucos equipamentos para que o atleta comece a correr. Por isso, vamos trabalhar aqui na Cava grupos de iniciação à corrida”, explicou Rodolfo Junior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão duas turmas do Grupo de Corrida, uma às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, e outra às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. As aulas serão na pista de atletismo do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque.

Para participar, o interessado deve procurar um dos professores responsáveis no horário que deseja fazer a atividade e realizar sua inscrição no Grupo de Corrida.

“Vem com o principal objeto de fazer as pessoas vencerem o sedentarismo e experimentarem um estilo de vida mais saudável, com diversos benefícios para quem pratica, como bem-estar, além de aumentar seu condicionamento físico”, disse outro professor responsável pelo projeto, Cadu Oliveira.

Praticantes da corrida afirmam que o exercício traz um estilo de vida com mais qualidade ao longo do tempo e especialistas asseguram que a prática esportiva melhora o condicionamento aeróbico e aumenta a atividade das enzimas e hormônios que estimulam os músculos e o coração a trabalhar melhor, entre outros benefícios ao corpo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

Após 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Do jeito que a globo tá indo, reduzindo salários, artistas saindo da emissora, cortando lanche da madrugada, em breve, estarão contratando novamente Alexandre Frota.
- PUBLICIDADE -