Início Esportes Secretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

Secretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

- continua após a publicidade -

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Esportes terá uma nova modalidade disponível para a população incluir a prática esportiva nas atividades diárias, o Grupo de Corrida.

Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida, além de estimular hábitos saudáveis através da corrida e caminhada orientada por professores, existe uma série de evidências científicas que provam que há diversos benefícios na prática regular de exercícios.

Para Rodolfo Junior, um dos professores responsáveis, a corrida de rua é uma das modalidades que mais cresce no Brasil. “É uma atividade barata, já que necessita de poucos equipamentos para que o atleta comece a correr. Por isso, vamos trabalhar aqui na Cava grupos de iniciação à corrida”, explicou Rodolfo Junior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão duas turmas do Grupo de Corrida, uma às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, e outra às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. As aulas serão na pista de atletismo do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque.

Para participar, o interessado deve procurar um dos professores responsáveis no horário que deseja fazer a atividade e realizar sua inscrição no Grupo de Corrida.

“Vem com o principal objeto de fazer as pessoas vencerem o sedentarismo e experimentarem um estilo de vida mais saudável, com diversos benefícios para quem pratica, como bem-estar, além de aumentar seu condicionamento físico”, disse outro professor responsável pelo projeto, Cadu Oliveira.

Praticantes da corrida afirmam que o exercício traz um estilo de vida com mais qualidade ao longo do tempo e especialistas asseguram que a prática esportiva melhora o condicionamento aeróbico e aumenta a atividade das enzimas e hormônios que estimulam os músculos e o coração a trabalhar melhor, entre outros benefícios ao corpo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -