InícioEsportesSaiba como conquistar um bom desempenho nas corridas de rua

Saiba como conquistar um bom desempenho nas corridas de rua

- continua após a publicidade -

Em cenários diferentes e com clima mais descontraído, as corridas de rua incentivam homens e mulheres a praticarem exercícios físicos. Mas, antes de qualquer prova, iniciantes na atividade e até quem já faz treinos regularmente, precisam de um preparo adequado.

Para quem vai participar da corrida/caminhada Outubro Rosa, no dia 1º de outubro, ainda dá tempo de se preparar para ter um bom desempenho. O primeiro passo é procurar um médico para fazer uma avaliação mais detalhada.

“É essencial ter o acompanhamento de um profissional e os exames em dia para que seja montado um treino adequado”, diz Rafael Zimak, gerente técnico, da Bodytech Ribeirão Preto.

E nessas semanas que antecedem a corrida, é preciso seguir uma planilha elaborada conforme as necessidades e a evolução do corredor. A regularidade faz com que o condicionamento melhore para a corrida. É importante, principalmente para os iniciantes na atividade, fazer um treino gradual para que o corredor encontre seu próprio ritmo. E o descanso é tão importante quanto o treino, por isso, os participantes da corrida precisam investir em boas noites de sono, especialmente na véspera do evento.

Já no dia da corrida, no domingo (1º), a preparação começa logo cedo, antes mesmo da largada, às 8h no estacionamento do Shopping Iguatemi. É importante se alimentar pelo menos duas horas antes, o café da manhã deve ser reforçado, mas leve. Também é importante chegar cedo para o aquecimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No percurso, a hidratação é essencial –durante a corrida, haverá distribuição de água em diversos pontos do trajeto de 3 e 5 quilômetros. Usar esses pontos de hidratação para recuperar o fôlego também é importante. Procure curtir a prova com uma trilha sonora para motivar a corrida. Fazer novas amizades e se lembrar da causa da corrida, a luta contra o câncer de mama, também são boas maneiras de motivação e de aproveitar o evento da melhor forma.

“A corrida, que se tornou programação oficial de Ribeirão Preto, também é ponto de encontro de atletas e pessoas que apoiam a causa e se preocupam em ter uma vida saudável”, destaca Arthur Rizzi, da ARS Eventos e Consultoria Esportiva, também organizadora da ação.

Mais informações pelo site: http://www.outubrorosa.net.br ou pelas redes sociais: fb.me/OutubroRosarp.

Serviço

4ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa
Data:
01 de outubro
Largada: 8h, no estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, com percursos de 3 km de caminhada ou 5 km de corrida

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -