InícioEsportesSaiba como conquistar um bom desempenho nas corridas de rua

Saiba como conquistar um bom desempenho nas corridas de rua

- continua após a publicidade -

Em cenários diferentes e com clima mais descontraído, as corridas de rua incentivam homens e mulheres a praticarem exercícios físicos. Mas, antes de qualquer prova, iniciantes na atividade e até quem já faz treinos regularmente, precisam de um preparo adequado.

Para quem vai participar da corrida/caminhada Outubro Rosa, no dia 1º de outubro, ainda dá tempo de se preparar para ter um bom desempenho. O primeiro passo é procurar um médico para fazer uma avaliação mais detalhada.

“É essencial ter o acompanhamento de um profissional e os exames em dia para que seja montado um treino adequado”, diz Rafael Zimak, gerente técnico, da Bodytech Ribeirão Preto.

E nessas semanas que antecedem a corrida, é preciso seguir uma planilha elaborada conforme as necessidades e a evolução do corredor. A regularidade faz com que o condicionamento melhore para a corrida. É importante, principalmente para os iniciantes na atividade, fazer um treino gradual para que o corredor encontre seu próprio ritmo. E o descanso é tão importante quanto o treino, por isso, os participantes da corrida precisam investir em boas noites de sono, especialmente na véspera do evento.

Já no dia da corrida, no domingo (1º), a preparação começa logo cedo, antes mesmo da largada, às 8h no estacionamento do Shopping Iguatemi. É importante se alimentar pelo menos duas horas antes, o café da manhã deve ser reforçado, mas leve. Também é importante chegar cedo para o aquecimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No percurso, a hidratação é essencial –durante a corrida, haverá distribuição de água em diversos pontos do trajeto de 3 e 5 quilômetros. Usar esses pontos de hidratação para recuperar o fôlego também é importante. Procure curtir a prova com uma trilha sonora para motivar a corrida. Fazer novas amizades e se lembrar da causa da corrida, a luta contra o câncer de mama, também são boas maneiras de motivação e de aproveitar o evento da melhor forma.

“A corrida, que se tornou programação oficial de Ribeirão Preto, também é ponto de encontro de atletas e pessoas que apoiam a causa e se preocupam em ter uma vida saudável”, destaca Arthur Rizzi, da ARS Eventos e Consultoria Esportiva, também organizadora da ação.

Mais informações pelo site: http://www.outubrorosa.net.br ou pelas redes sociais: fb.me/OutubroRosarp.

Serviço

4ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa
Data:
01 de outubro
Largada: 8h, no estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, com percursos de 3 km de caminhada ou 5 km de corrida

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -