InícioEsportesRP Alligators é vice-campeã e garante vaga na fase final do Brasileiro

RP Alligators é vice-campeã e garante vaga na fase final do Brasileiro

- continua após a publicidade -

Jogando a Etapa de São Paulo do Brasileiro Flag Cup Sixteen (5×5) no último domingo, dia 21 de outubro, em São Paulo/SP, a equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes voltou para casa com o vice-campeonato e vaga assegurada para a fase final do Brasileiro.

Jogando contra outras cinco equipes (Facca Skulls, Sorocaba Braves, Corinthians Steamrollers, SP Canniballs e São Paulo Storms), a equipe de Ribeirão alcançou resultados expressivos, como as vitórias de 45 a 0 sobre Corinthians Steamrollers e 31 a 6 sobre SP Canniballs.

Na final, contra o time Sorocaba Braves, a equipe ribeirão-pretana fez um grande jogo, onde as duas equipes tiveram chances de vencer a partida, mas por causa de um erro de Ribeirão, Sorocaba venceu por 14 a 6.

Com o vice-campeonato, Ribeirão conseguiu a classificação para disputar a fase final do Brasileiro Flag Cup Sixteen (5×5), que deve ser realizado no começo de 2019, mostrando a capacidade da equipe, que está entre as mais fortes do Brasil nos últimos três anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Jogamos bem e com muita garra. Nosso foco era conquistar a vaga para a etapa final do Brasileiro e conseguimos. Não estávamos com o time completo e voltamos há pouco tempo de uma competição de categoria diferente. Mesmo assim, ver que jogamos em alto nível contra equipes focadas na categoria mostra que estamos no caminho correto e com excelentes chances para brigar pelo título brasileiro”, afirmou Leonardo Santos, técnico da equipe.

O Wide Receiver Lorenzo Costa, de 15 anos, falou da experiência de ter jogado um torneio de nível bastante elevado. “Fomos capazes de nos classificarmos para a fase final. Nosso time jogou muito bem e deu tudo o todo tempo, não desistiu em nenhum segundo dos quatro jogos, mesmo quando a classificação parecia difícil. Tenho certeza que nos próximos jogos, se tivermos a mesma garra que tivemos nessa fase, teremos grande chance de sairmos vitoriosos”, explicou Lorenzo.

“Foi um campeonato que nos proporcionou várias emoções, boas e ruins, mas de forma resumida foi uma das melhores experiências que tivemos. Minha expectativa era de ser uma competição muito difícil, mas com muito aprendizado e foi exatamente desse jeito”, disse o Quarterback Angelo Petillo, de 16 anos.

A equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes ainda deve jogar dois campeonatos este ano como preparação para o Brasileiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -