Início Esportes Rodrigo Nascimento, ciclista da equipe de Ribeirão Preto, é convocado para os...

Rodrigo Nascimento, ciclista da equipe de Ribeirão Preto, é convocado para os jogos Pan-Americanos

- continua após a publicidade -

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está convocado para os Jogos Pan-Americanos 2019, que será disputado em Lima, no Peru.  As competições do ciclismo acontecem entre os dias 28 de julho a 11 de agosto. O atleta representará o Brasil nas provas de Ciclismo de Estrada.

Experiente, Rodrigo é um dos ciclistas mais experimentados da equipe ribeirão-pretana. Com diversos títulos na bagagem, é o atual campeão brasileiro de estrada, Nascimento chega com moral nos jogos. Recentemente, o ciclista esteve com a seleção brasileira no Pan-Americano de Ciclismo, disputado no México.

Essa é a primeira vez que Rodrigo Nascimento vai representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos. Acostumado a vestir a amarelinha nos últimos anos, Nascimento não escondeu a felicidade de poder representar seu país numa competição tão importante.

“Estou muito feliz em receber essa convocação para os jogos no Peru. É a recompensa pelo trabalho que venho realizando nos últimos anos. Obtive resultados expressivos, títulos, tudo isso conta muito para uma convocação como essa. Tenho certeza que a escolha foi muito criteriosa, porque são muitos bons atletas disputando poucas vagas. É a realização de um sonho. Agora é manter o foco, se preparar bem, para chegar inteiro e em condições de fazer uma grande competição”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto já teve outros dois atletas disputando os jogos Pan-Americanos. Cristian Egídio e Rafael Andriato também tiveram a oportunidade de vestir a amarelinha nos jogos.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nascimento não será o único representante da equipe de Ribeirão Preto em solo peruano. Marcelo Donnabella, técnico da equipe ribeirão-pretana,também estará presente. Donnabella é o coordenador técnico da equipe de ciclismo de estrada que estará no Peru. O profissional já esteve presente também no Pan de Ciclismo, disputado em território mexicano.

“É sempre muito gratificante representar o Brasil, uma oportunidade única e muito importante na carreira de qualquer profissional do esporte. A escolha pelos atletas foi bastante rigorosa, escolhemos o que julgamos como mais importante para a equipe, o conjunto. Vamos pensar bem as estratégias, preparar bem os atletas e buscar os melhores resultados possíveis”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos

AGU mantém na Justiça segundo dia de provas do Enem

Decisão conclui que segurança sanitária foi garantida no primeiro dia do exame e que argumentos para adiamento não são suficientes

1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional do Via Rápida

Entre as oportunidades oferecidas são para as áreas de gestão, tecnologia, marketing, entre outras
- PUBLICIDADE -