InícioEsportesRodrigo Nascimento, ciclista da equipe de Ribeirão Preto, é convocado para os...

Rodrigo Nascimento, ciclista da equipe de Ribeirão Preto, é convocado para os jogos Pan-Americanos

- continua após a publicidade -

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está convocado para os Jogos Pan-Americanos 2019, que será disputado em Lima, no Peru.  As competições do ciclismo acontecem entre os dias 28 de julho a 11 de agosto. O atleta representará o Brasil nas provas de Ciclismo de Estrada.

Experiente, Rodrigo é um dos ciclistas mais experimentados da equipe ribeirão-pretana. Com diversos títulos na bagagem, é o atual campeão brasileiro de estrada, Nascimento chega com moral nos jogos. Recentemente, o ciclista esteve com a seleção brasileira no Pan-Americano de Ciclismo, disputado no México.

Essa é a primeira vez que Rodrigo Nascimento vai representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos. Acostumado a vestir a amarelinha nos últimos anos, Nascimento não escondeu a felicidade de poder representar seu país numa competição tão importante.

“Estou muito feliz em receber essa convocação para os jogos no Peru. É a recompensa pelo trabalho que venho realizando nos últimos anos. Obtive resultados expressivos, títulos, tudo isso conta muito para uma convocação como essa. Tenho certeza que a escolha foi muito criteriosa, porque são muitos bons atletas disputando poucas vagas. É a realização de um sonho. Agora é manter o foco, se preparar bem, para chegar inteiro e em condições de fazer uma grande competição”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto já teve outros dois atletas disputando os jogos Pan-Americanos. Cristian Egídio e Rafael Andriato também tiveram a oportunidade de vestir a amarelinha nos jogos.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nascimento não será o único representante da equipe de Ribeirão Preto em solo peruano. Marcelo Donnabella, técnico da equipe ribeirão-pretana,também estará presente. Donnabella é o coordenador técnico da equipe de ciclismo de estrada que estará no Peru. O profissional já esteve presente também no Pan de Ciclismo, disputado em território mexicano.

“É sempre muito gratificante representar o Brasil, uma oportunidade única e muito importante na carreira de qualquer profissional do esporte. A escolha pelos atletas foi bastante rigorosa, escolhemos o que julgamos como mais importante para a equipe, o conjunto. Vamos pensar bem as estratégias, preparar bem os atletas e buscar os melhores resultados possíveis”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -