InícioEsportesRodrigo Melo fatura o ‘tetra’ para Ribeirão Preto na Prova Ciclística de...

Rodrigo Melo fatura o ‘tetra’ para Ribeirão Preto na Prova Ciclística de São Salvador

- continua após a publicidade -

O final de semana foi de ouro para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). O time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella mostrou que não é apenas a longevidade que torna a Prova Ciclística de São Salvador tradicional. A Equipe, figura carimbada em participações na corrida – realizada todos os anos em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro -, mostrou que também tem história e faturou o tetracampeonato da competição, que chegou à 73ª edição e é a mais antiga do Brasil.

imagem_release

O sprintista Rodrigo Melo cravou o título 104 décimos de segundo à frente de Emerson Santos (UFF), vice-campeão. Não bastasse a vitória, o plantel ribeirão-pretano ainda fez “dobradinha” no pódio. Cristian Egídio foi o terceiro colocado. Antônio da Matta (Taubaté) e Rafael Braga (ACE) terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

“Logo no início da corrida já saiu uma fuga com as principais equipes e foi para a chegada. O Rodrigo era o mais veloz da fuga e manteve um ótimo ritmo para conseguir a vitória. Saímos muito felizes pelo trabalho de toda a equipe na prova, que foi muito bom”, analisou Donnabella.

Organizada pela Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), a prova reuniu mais de 500 atletas de todo o País e até estrangeiros. Outros quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto: Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Lucas Motta e Rodrigo do Nascimento. A corrida, para a Elite Masculina, teve duração de duas horas com uma volta extra. Cada contorno tinha 3.650 metros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os outros três títulos da Equipe na São Salvador foram com o cubano Michel Fernandez (bicampeão em 2008 e 2012) e Maurício Knapp (2014). A competição foi criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. E é realizada em 6 de agosto também em lembrança ao Dia de Santíssimo Salvador.

O próximo compromisso do plantel ribeirão-pretano será a Volta Ciclística de Brusque nos dias 19 e 20 de agosto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -