InícioEsportesRodrigo Melo fatura o ‘tetra’ para Ribeirão Preto na Prova Ciclística de...

Rodrigo Melo fatura o ‘tetra’ para Ribeirão Preto na Prova Ciclística de São Salvador

- continua após a publicidade -

O final de semana foi de ouro para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). O time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella mostrou que não é apenas a longevidade que torna a Prova Ciclística de São Salvador tradicional. A Equipe, figura carimbada em participações na corrida – realizada todos os anos em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro -, mostrou que também tem história e faturou o tetracampeonato da competição, que chegou à 73ª edição e é a mais antiga do Brasil.

imagem_release

O sprintista Rodrigo Melo cravou o título 104 décimos de segundo à frente de Emerson Santos (UFF), vice-campeão. Não bastasse a vitória, o plantel ribeirão-pretano ainda fez “dobradinha” no pódio. Cristian Egídio foi o terceiro colocado. Antônio da Matta (Taubaté) e Rafael Braga (ACE) terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

“Logo no início da corrida já saiu uma fuga com as principais equipes e foi para a chegada. O Rodrigo era o mais veloz da fuga e manteve um ótimo ritmo para conseguir a vitória. Saímos muito felizes pelo trabalho de toda a equipe na prova, que foi muito bom”, analisou Donnabella.

Organizada pela Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), a prova reuniu mais de 500 atletas de todo o País e até estrangeiros. Outros quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto: Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Lucas Motta e Rodrigo do Nascimento. A corrida, para a Elite Masculina, teve duração de duas horas com uma volta extra. Cada contorno tinha 3.650 metros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os outros três títulos da Equipe na São Salvador foram com o cubano Michel Fernandez (bicampeão em 2008 e 2012) e Maurício Knapp (2014). A competição foi criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. E é realizada em 6 de agosto também em lembrança ao Dia de Santíssimo Salvador.

O próximo compromisso do plantel ribeirão-pretano será a Volta Ciclística de Brusque nos dias 19 e 20 de agosto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -