InícioEsportesRibeirão Preto terá núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Ribeirão Preto terá núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Com o objetivo de dar visibilidade ao esporte paralímpico, o programa capacitará professores de educação física do interior paulista.

- continua após a publicidade -

Na manhã desta terça-feira, 23, as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes lançaram o núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens) na cidade de Ribeirão Preto, que tem como objetivo fomentar o esporte paraolímpico de base.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, do Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, do Vice-Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Yohansson Nascimento e do Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, entre outras autoridades.

Rio de Janeiro – Os atletas paralímpicos André Brasil, Silvânia Costa, Jovani Guissone, e o embaixador do Comitê, Flávio Canto, apresentam os uniformes para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Entre as principais ações propostas do Paradens (https://www.paradens.com.br), a Capacitação Técnica gratuita dará a oportunidade dos professores e atletas da cidade de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico nas modalidades: Bocha; Goalball; Natação e Vôlei Sentado.

“O esporte paraolímpico é transformador na vida das pessoas com deficiência. Melhora a autoestima, autoconfiança, capacidade motora do atleta, entre muitas outras coisas que só acrescentam. E é isso que o Governo de São Paulo está proporcionando aqui, com o Paradens, uma qualidade de vida melhor e inclusiva às pessoas com deficiência de Ribeirão Preto”, afirmou a Secretária Célia Leão.

Foram feitas 5.130 medalhas – 2,5 mil para atletas olímpicos e 2,6 mil para os paralímpicos, que serão distribuídas aos componentes do pódio em estojos de madeira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -