InícioEsportesRibeirão Preto terá núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Ribeirão Preto terá núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Com o objetivo de dar visibilidade ao esporte paralímpico, o programa capacitará professores de educação física do interior paulista.

- continua após a publicidade -

Na manhã desta terça-feira, 23, as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes lançaram o núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens) na cidade de Ribeirão Preto, que tem como objetivo fomentar o esporte paraolímpico de base.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, do Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, do Vice-Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Yohansson Nascimento e do Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, entre outras autoridades.

Rio de Janeiro – Os atletas paralímpicos André Brasil, Silvânia Costa, Jovani Guissone, e o embaixador do Comitê, Flávio Canto, apresentam os uniformes para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Entre as principais ações propostas do Paradens (https://www.paradens.com.br), a Capacitação Técnica gratuita dará a oportunidade dos professores e atletas da cidade de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico nas modalidades: Bocha; Goalball; Natação e Vôlei Sentado.

“O esporte paraolímpico é transformador na vida das pessoas com deficiência. Melhora a autoestima, autoconfiança, capacidade motora do atleta, entre muitas outras coisas que só acrescentam. E é isso que o Governo de São Paulo está proporcionando aqui, com o Paradens, uma qualidade de vida melhor e inclusiva às pessoas com deficiência de Ribeirão Preto”, afirmou a Secretária Célia Leão.

Foram feitas 5.130 medalhas – 2,5 mil para atletas olímpicos e 2,6 mil para os paralímpicos, que serão distribuídas aos componentes do pódio em estojos de madeira.
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -