InícioEsportesRibeirão Preto terá força total na disputa dos 63º Jogos Regionais

Ribeirão Preto terá força total na disputa dos 63º Jogos Regionais

Competição será disputada em Franca, entre os dias 16 e 27 de julho; delegação ribeirão-pretana terá mais de 500 atletas

- continua após a publicidade -

Uma das mais disputadas competições do esporte paulista, os 63º dos Jogos Regionais da 5ª Região do Estado de São Paulo, serão disputados em Franca/SP, entre os dias 16 e 27 de julho. Com a participação de mais de 500 atletas, a delegação de Ribeirão Preto será uma das maiores desta edição da competição.

Com a conquista do terceiro lugar na edição de 2018, após dois anos fora das disputas, a delegação ribeirão-pretana participa de 47 modalidades, entre as equipes masculinas e femininas, contra 55 municípios e 5,5 mil atletas. São cerca de 300 árbitros e juízes durante os 11 dias de competição.

“É um motivo de muito orgulho participar dos Jogos Regionais, uma das competições mais tradicionais e importantes do Estado de São Paulo. Estamos trabalhando há meses para oferecer a melhor infraestrutura a toda nossa delegação que irá se dedicar em cada disputa nos próximos dias”, explicou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Com 25 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD), os Jogos Regionais têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição, buscando os melhores atletas ou equipes para a participação nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” (Jogos Abertos do Interior).

DIVULGAÇÃO

As modalidades serão o Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karate, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez. Já para os atletas com deficiência, serão o Atletismo e Natação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os atletas ribeirão-pretanos seguirão em grupos para a cidade sede da competição a partir do dia 16, quarta-feira, saindo da Cava do Bosque, de acordo com o calendário das disputas.

Quatro equipes da cidade abrem as disputas. Na parte da manhã, ainda sem horário definido, o Ciclismo vai defender os títulos conquistados em 2018, nas categorias masculina e feminina.

No período da tarde, às 13h, ocorre o Congresso Técnico, seguido das disputas de Dama sub-20. Às 14h, a equipe de Malha Masculino enfrenta Batatais e, às 14h45, o time de Vôlei Masculino sub-20 enfrenta Barretos.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo. Realizados anualmente no mês de julho, coincidem com as férias escolares para que as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos realizados em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na quinta região.

Os Jogos Regionais têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, o que possibilita revelar um número cada vez maior de esportistas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -