• Esportes
Início Esportes Ribeirão Preto terá força total na disputa dos 63º Jogos Regionais

Ribeirão Preto terá força total na disputa dos 63º Jogos Regionais

Competição será disputada em Franca, entre os dias 16 e 27 de julho; delegação ribeirão-pretana terá mais de 500 atletas

- continua após a publicidade -

Uma das mais disputadas competições do esporte paulista, os 63º dos Jogos Regionais da 5ª Região do Estado de São Paulo, serão disputados em Franca/SP, entre os dias 16 e 27 de julho. Com a participação de mais de 500 atletas, a delegação de Ribeirão Preto será uma das maiores desta edição da competição.

Com a conquista do terceiro lugar na edição de 2018, após dois anos fora das disputas, a delegação ribeirão-pretana participa de 47 modalidades, entre as equipes masculinas e femininas, contra 55 municípios e 5,5 mil atletas. São cerca de 300 árbitros e juízes durante os 11 dias de competição.

“É um motivo de muito orgulho participar dos Jogos Regionais, uma das competições mais tradicionais e importantes do Estado de São Paulo. Estamos trabalhando há meses para oferecer a melhor infraestrutura a toda nossa delegação que irá se dedicar em cada disputa nos próximos dias”, explicou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Com 25 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD), os Jogos Regionais têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição, buscando os melhores atletas ou equipes para a participação nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” (Jogos Abertos do Interior).

DIVULGAÇÃO
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As modalidades serão o Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karate, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez. Já para os atletas com deficiência, serão o Atletismo e Natação.

Os atletas ribeirão-pretanos seguirão em grupos para a cidade sede da competição a partir do dia 16, quarta-feira, saindo da Cava do Bosque, de acordo com o calendário das disputas.

Quatro equipes da cidade abrem as disputas. Na parte da manhã, ainda sem horário definido, o Ciclismo vai defender os títulos conquistados em 2018, nas categorias masculina e feminina.

No período da tarde, às 13h, ocorre o Congresso Técnico, seguido das disputas de Dama sub-20. Às 14h, a equipe de Malha Masculino enfrenta Batatais e, às 14h45, o time de Vôlei Masculino sub-20 enfrenta Barretos.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo. Realizados anualmente no mês de julho, coincidem com as férias escolares para que as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos realizados em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na quinta região.

Os Jogos Regionais têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, o que possibilita revelar um número cada vez maior de esportistas.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio

Nuporanga recebe o evento ‘SBT na Praça’ neste sábado (21)

Vale lembrar que todos os serviços serão oferecidos gratuitamente

Projeto oferece na próxima terça-feira exames gratuitos de glicemia, colesterol e pressão arterial

Iniciativa será realizada dia 17 de setembro, das 10h às 18h

‘Buteco do Gusttavo Lima’ terá João Bosco & Vinícius e Gustavo Mioto

Pela primeira vez em Ribeirão Preto, projeto do cantor sertanejo acontece no dia 11 de outubro, no Parque Permanente de Exposições

Bolsonaro receberá alta à tarde e retorna a Brasília ainda hoje

O porta-voz disse ainda que segue mantida a viagem de Bolsonaro para a Ásia, o que deve ocorrer no final de outubro.

Morre o cantor Roberto Leal

O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo...

Botafogo vence o São Bento e sobe na classificação

Com uma boa exibição, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (13), o Tricolor...
- PUBLICIDADE -