Início Esportes Ribeirão Preto sediará o I Summit do Futebol Paulista em maio de...

Ribeirão Preto sediará o I Summit do Futebol Paulista em maio de 2020 ( evento suspenso)

Com mais de 70 profissionais considerados referências de mercado, evento pretende disseminar conhecimento e contribuir para capacitação

- continua após a publicidade -

Nota oficial:

Pandemia do COVID-19 causa adiamento do Summit do Futebol Paulista em Ribeirão Preto

Congresso aconteceria entre os dias 14 e 17 maio está suspenso, ainda não há nova data para acontecer. Momento é de responsabilidade e preocupação com o bem-estar de toda a população

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Federação Paulista de Futebol anuncia o adiamento do Summit do Futebol Paulista, congresso inédito que aconteceria entre os dias 14 e 17 de maio, no campus da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). A medida foi tomada como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde. Ainda sem nova data prevista, a FPF e a organização do evento entendem que o momento agora é de responsabilidade e preocupação com o bem-estar de toda a população.

A Federação Paulista de Futebol informa ainda que quem já adquiriu alguma aula terá o valor reembolsado integralmente. A equipe do Summit já está entrando em contato com todos os compradores para dar todo o suporte necessário. Caso alguém já tenha adquirido e queira continuar com a vaga, novas informações sobre data serão anunciadas assim que definidas. Qualquer outra dúvida que possa surgir, os canais de comunicação do evento estão à disposição, incluindo o site oficial: www.summitdofutebolpaulista.com.br .

Além do Summit do Futebol Paulista, o Paulistão Sicredi e todas as demais competições da FPF que ainda não começaram estão suspensas, também sem previsão de nova data de início. Esta medida engloba os campeonatos masculinos, femininos e de base. Foi recomendado ainda que todos os clubes suspendam todas suas atividades e reforça, junto com toda a organização do evento, seu compromisso com a responsabilidade social.

O momento agora é de união e de seguir todas as recomendações fornecidas pelas autoridades oficiais de saúde. Com muita responsabilidade, juntos, vamos passar por esse momento difícil que o mundo está vivendo.

A Federação Paulista de Futebol segue diariamente atenta aos acontecimentos para que, tão logo a situação se normalize, possa voltar às atividades normais.

Ribeirão Preto sediará em maio primeiro congresso do futebol paulista

Para discutir temas relacionados à gestão esportiva em Ribeirão Preto, a Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio institucional da Prefeitura de Ribeirão Preto, realizará entre os dias 14 a 17 de maio o I Summit do Futebol Paulista.

“Ribeirão Preto sediará neste período a 2ª maior feira de futebol do Brasil, o que é motivo não só de orgulho, mas também de grande importância econômica para a cidade’.
Laerte Alves Júnior, vice-presidente Regional da FPF, acompanhado de Marcos Inchaustti, CEO da Agência EA, explicou A dinâmica do evento e adiantou detalhes, como temas que serão disponibilizados durante o evento que acontecerá no campus da Unaerp. “A ideia é promover acesso ao conhecimento, geração de negócios e entretenimento ao público. Queremos contribuir para a capacitação do público, dando oportunidades e experiências inovadoras”, afirmou.

De acordo com os organizadores, a entrada será gratuita, porém, com vagas limitadas. O projeto da FPF é similar ao do Brasil Futebol Expo, evento lançado no ano passado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

foto arquivo

“Ribeirão possui infraestrutura necessária para receber as cidades da região e acolher o público previsto. Este fato foi decisivo para escolher a cidade”, finalizou.

Com entrada franca e vagas limitadas, as aulas poderão ser requisitadas no site oficial (summitdofutebolpaulista.com.br) e os alunos receberão certificados de conclusão da FPF.

arte em Ribeirão

O evento contará ainda com um “Jogo das Estrelas”

Categorias de base, marketing esportivo, social media, futebol feminino, análise de desempenho, direito desportivo e arbitragem, por exemplo, são alguns dos temas que serão contemplados nos cursos. O evento contará ainda com um “Jogo das Estrelas”, reunindo craques do futebol paulista, além de atividades interativas, como simulação do sistema de árbitro de vídeo (VAR) e Arena Game.

“Enxergamos a oportunidade de levar esse rico conteúdo para o estado de São Paulo, usando o interior como sede desse importante evento. Acesso ao conhecimento, geração de negócios e entretenimento para o público são pilares da construção do Summit. A Federação Paulista de Futebol quer contribuir para a capacitação deste público, dando oportunidades e experiências cada vez mais inovadoras e acessíveis, fomentando ainda mais a educação”, declarou” o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

“Será uma forma de brindar os estudantes e profissionais da região com palestrantes de relevância nacional. É uma iniciativa inédita no interior e queremos que entre no calendário de eventos da região a partir deste ano”, explicou Mauro Silva, vice-presidente da entidade.

Foto comunidade oficial

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bolsonaro sanciona MP dos 600,00

Os trabalhadores deverão cumprir alguns critérios, em conjunto, para ter direito benefício, veja se você poder receber

Campanha de vacinação contra gripe atinge 88% dos idosos de Ribeirão Preto

As doses de vacinas acabaram novamente e a previsão é de que a campanha seja retomada na próxima semana, portanto aguarde nova remessa.

Coronavírus: Ribeirão Preto tem 54 casos confirmados até a tarde desta Quarta-feira (01)

Ribeirão Preto investiga 7 mortes por dengue em 2020, Ao todo, 6,8 mil pessoas contraíram dengue apenas neste trimestre

João Rock é adiado para 12 de setembro

Por conta do Coronavírus, um dos maiores festivais de música do País, o João Rock anunciou hoje a nova data de sua 19ª edição

Bebê com dengue morre em Sertãozinho

Outras duas crianças já morreram em hospitais de Ribeirão Preto em decorrência da dengue neste ano. Evitar a dengue só depende de cada um.
- PUBLICIDADE -