InícioEsportesRibeirão Preto receberá Festival Paralímpico pelo terceiro ano

Ribeirão Preto receberá Festival Paralímpico pelo terceiro ano

Cidade é sede do Centro de Referência Paralímpico, o que lhe confere posição de destaque entre outros municípios

- continua após a publicidade -

Cidade é sede do Centro de Referência Paralímpico, o que lhe confere posição de destaque entre outros municípios

Promovido desde 2018 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) – Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, o tradicional Festival Paralímpico Loterias Caixa comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e o Dia do Atleta Paralímpico (22) e acontecerá mais uma vez na cidade de Ribeirão Preto, com data marcada para o dia 24 de setembro.

O Festival tem a finalidade de proporcionar a crianças com deficiência e crianças sem deficiência (até 20%) a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas e difundir o Movimento Paralímpico em todo o território nacional. A meta para este ano é atender 14mil participantes em atividades esportivas lúdicas, com uma média de 150 crianças por núcleo.

Ribeirão Preto está em uma condição diferente das demais cidades, pois é sede do Centro de Referência Paralímpico, um programa do CPB em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Escola de Educação Física e Esportes da USP de Ribeirão (EEFERPUSP), o que lhe confere posição de destaque em um seleto grupo de cidades, incluindo algumas capitais, como Manaus, Rio de Janeiro, Campo Grande, Recife, Salvador e a capital São Paulo, além de outras, de forma a garantir a execução do Festival com apoio do CPB.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7 mil crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. No ano passado, o Festival Paralímpico reuniu 8 mil crianças em 70 sedes espalhadas pelo país. Em Ribeirão Preto, as atividades ocorreram nas dependências da Cava do Bosque.

As atividades deste ano ainda não foram escolhidas, mas em breve serão divulgadas pela coordenação local do Centro de Referência/Secretaria de Esportes, bem como o formato de inscrição e locais de execução das atividades.

O que se sabe é que será mais uma grande celebração dos esportes e do movimento paralímpico, das comemorações dessas datas fundamentais para o fortalecimento da causa paralímpica e referenciando cada vez mais Ribeirão Preto no cenário paralímpico nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -