InícioEsportesRibeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

Ribeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi

- continua após a publicidade -

A Copa São Paulo de Ciclismo chega a sua última etapa da temporada 2019 no domingo, dia 15 de dezembro, em Ribeirão Preto, sendo a última prova oficial do calendário anual da Federação Paulista de Ciclismo.
A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi, a partir das 9h, com largadas e chegadas em um circuito plano de 2,1 mil metros de extensão por volta. As inscrições serão feitas no local, até 30 minutos antes da largada de cada categoria.
Serão 12 categorias oficiais disputadas, além da premiação geral final, uma grande festa do ciclismo do interior, fechando o ano com chave de ouro. Serão realizadas também três categorias iniciantes extraoficiais para os ciclistas de Ribeirão Preto e região, essas com inscrições gratuitas.
A etapa contará com a presença do ciclista profissional Nicolas Sessler, da equipe espanhola BH-Burgos, único ciclista de estrada profissional brasileiro da UCI World Tour, natural de Ribeirão Preto.

Ciclismo de Ribeirão Preto
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) sagrou-se pentacampeã (2012, 2013, 2017, 2018 e 2019) do ranking nacional da categoria estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Com 1857 pontos, o time ribeirão-pretano superou a equipe Topazza Team, de Macapá/AP, que ficou com a segunda colocação, com 1354 pontos. Taubaté finalizou o “pódio” em terceiro lugar, com 1146 pontos.
O ano ficou ainda melhor para o ciclismo ribeirão-pretano, já que o atleta Cristian Egídio terminou na liderança do ranking individual, na categoria elite masculina, com 484 pontos. A segunda colocação foi de Daniel Souza dos Santos, de Macapá/AP, com 455 pontos. Alan Valencio Maniezzo, também da equipe de Ribeirão, fechou a temporada com o terceiro lugar, com 438 pontos.
A base do Ciclismo de Ribeirão Preto lidera a Copa São Paulo de Ciclismo e já é matematicamente tetracampeã da modalidade. Será oficializada na etapa de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -