• Esportes
Início Esportes Ribeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

Ribeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi

- continua após a publicidade -

A Copa São Paulo de Ciclismo chega a sua última etapa da temporada 2019 no domingo, dia 15 de dezembro, em Ribeirão Preto, sendo a última prova oficial do calendário anual da Federação Paulista de Ciclismo.
A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi, a partir das 9h, com largadas e chegadas em um circuito plano de 2,1 mil metros de extensão por volta. As inscrições serão feitas no local, até 30 minutos antes da largada de cada categoria.
Serão 12 categorias oficiais disputadas, além da premiação geral final, uma grande festa do ciclismo do interior, fechando o ano com chave de ouro. Serão realizadas também três categorias iniciantes extraoficiais para os ciclistas de Ribeirão Preto e região, essas com inscrições gratuitas.
A etapa contará com a presença do ciclista profissional Nicolas Sessler, da equipe espanhola BH-Burgos, único ciclista de estrada profissional brasileiro da UCI World Tour, natural de Ribeirão Preto.

Ciclismo de Ribeirão Preto
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) sagrou-se pentacampeã (2012, 2013, 2017, 2018 e 2019) do ranking nacional da categoria estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Com 1857 pontos, o time ribeirão-pretano superou a equipe Topazza Team, de Macapá/AP, que ficou com a segunda colocação, com 1354 pontos. Taubaté finalizou o “pódio” em terceiro lugar, com 1146 pontos.
O ano ficou ainda melhor para o ciclismo ribeirão-pretano, já que o atleta Cristian Egídio terminou na liderança do ranking individual, na categoria elite masculina, com 484 pontos. A segunda colocação foi de Daniel Souza dos Santos, de Macapá/AP, com 455 pontos. Alan Valencio Maniezzo, também da equipe de Ribeirão, fechou a temporada com o terceiro lugar, com 438 pontos.
A base do Ciclismo de Ribeirão Preto lidera a Copa São Paulo de Ciclismo e já é matematicamente tetracampeã da modalidade. Será oficializada na etapa de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Aulas gratuitas de gastronomia abrem a programação de 2020 do Espaço Gourmet

Os interessados de qualquer idade podem se inscrever para participar das aulas que acontecem de segunda a sábado, às 14h e às 16 horas

Projeto Guri abre novo período de matrícula e oferece mais de 500 vagas na...

Inscrições para cursos gratuitos de música serão realizadas de 27 de janeiro a 28 de fevereiro

Sertãozinho: Ação global contra a dengue vai ganhar as ruas de Sertãozinho e Cruz...

“Ô dengue, tô fora! Vamos juntos mandar o mosquito embora!”. Será em ritmo carnavalesco que a ação global contra a dengue organizada pela Prefeitura...

Paulistão: Botafogo x Ponte Preta termina no Santa Cruz

O próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira (29), às 19h15 contra o Ituano.

Governo de SP autoriza contratação de 5,6 mil policiais militares

Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Doença já matou 26 pessoas, tem mais de 800 casos confirmados e outros mil sob investigação no mundo inteiro

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

Secretaria da Educação anuncia chamamento de 158 professores temporários

Serão chamados PEB I e II, PEB II de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e de Atendimento Educacional Especializado
- PUBLICIDADE -