InícioEsportesRibeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

Ribeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi

- continua após a publicidade -

A Copa São Paulo de Ciclismo chega a sua última etapa da temporada 2019 no domingo, dia 15 de dezembro, em Ribeirão Preto, sendo a última prova oficial do calendário anual da Federação Paulista de Ciclismo.
A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi, a partir das 9h, com largadas e chegadas em um circuito plano de 2,1 mil metros de extensão por volta. As inscrições serão feitas no local, até 30 minutos antes da largada de cada categoria.
Serão 12 categorias oficiais disputadas, além da premiação geral final, uma grande festa do ciclismo do interior, fechando o ano com chave de ouro. Serão realizadas também três categorias iniciantes extraoficiais para os ciclistas de Ribeirão Preto e região, essas com inscrições gratuitas.
A etapa contará com a presença do ciclista profissional Nicolas Sessler, da equipe espanhola BH-Burgos, único ciclista de estrada profissional brasileiro da UCI World Tour, natural de Ribeirão Preto.

Ciclismo de Ribeirão Preto
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) sagrou-se pentacampeã (2012, 2013, 2017, 2018 e 2019) do ranking nacional da categoria estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Com 1857 pontos, o time ribeirão-pretano superou a equipe Topazza Team, de Macapá/AP, que ficou com a segunda colocação, com 1354 pontos. Taubaté finalizou o “pódio” em terceiro lugar, com 1146 pontos.
O ano ficou ainda melhor para o ciclismo ribeirão-pretano, já que o atleta Cristian Egídio terminou na liderança do ranking individual, na categoria elite masculina, com 484 pontos. A segunda colocação foi de Daniel Souza dos Santos, de Macapá/AP, com 455 pontos. Alan Valencio Maniezzo, também da equipe de Ribeirão, fechou a temporada com o terceiro lugar, com 438 pontos.
A base do Ciclismo de Ribeirão Preto lidera a Copa São Paulo de Ciclismo e já é matematicamente tetracampeã da modalidade. Será oficializada na etapa de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -