InícioEsportesRibeirão Preto recebe 1ª Copa Educa Judô neste sábado

Ribeirão Preto recebe 1ª Copa Educa Judô neste sábado

- continua após a publicidade -

No próximo sábado (25), a Associação Corpore Sano/SMERP sedia a 1ª edição da Copa Educa Judô no Ipanema Clube, a partir das 9h. O evento será realizado pela instituição ribeirãopretana, supervisionada pela 12ª Delegacia Mogiana e também pela Federação Paulista de Judô.

A expectativa é de contar com a participação de 40 entidades e aproximadamente mil judocas oriundos da 12ª Delegacia Mogiana e de outras localidades do estado e do País. Troféus, medalhas e certificados para as dez melhores equipes da competição, além de medalhas para os quatro melhores colocados de cada categoria no individual (ouro, prata e duas medalhas de bronze).

O torneio será composto por quatro edições entre os anos de 2017 e 2018, sendo esta a primeira delas. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até os adultos. O sistema de disputa será de eliminatória simples, com seis áreas de luta.

A equipe ribeirãopretana vai com força total para o tatame, com total de 150 atletas. Derik Faccholli (Sub-18 – Meio Pesado), Bruna Galloro (Sub-18 – Meio Pesado), Maria Victoria (Adulto – Ligeiro), José Cleiton (Sub-15 – Ligeiro) e Maria Luiza (Sub-18 – Leve) são os principais destaques do plantel. Todos os atletas fazem parte do Projeto “Rumo ao Pódio” e estarão acompanhados pelos professores Cleber do Carmo, Sergio Bin, Terencio Neto, Katia Guilhermino e Carlos Eduardo.

“O evento será fantástico. Receberemos participantes de diversos municípios do estado de São Paulo e até de outras localidades do País. Vamos oferecer tudo de melhor e mais moderno que uma competição de judô pode ter. E obviamente, nossa equipe chega com força total para as disputas”, afirmou Cleber do Carmo, coordenador técnico da Corpore Sano/SMERP além de idealizador da Copa Educa Judô.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Copa Educa Judô conta com o patrocínio da Ourofino, Santa Helena e Suporte Rei. Copatrocínio de Dauriti Distribuidora, Mialich Supermercados e ENGEVAP. Apoio de Passalacqua Indústria, LUFIX, Supermercado UNIÃO, Terra Incentivos Fiscais, Prefeitura Municipal de Cajuru, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

O projeto

O Educa Judô tem o apoio das prefeituras de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru, e foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

O projeto conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora, Terra Incentivos Fiscais, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Prefeitura Municipal de Cajuru. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?
- PUBLICIDADE -