InícioEsportesRibeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee

Ribeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee

- continua após a publicidade -

A Fórmula Vee deu mais um passo nesta sexta-feira, dia 8 de junho, para a realização de uma prova em Ribeirão Preto, prevista para ser realizada entre os dias 28 e 30 de setembro.

A Secretaria Municipal de Turismo de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial um edital de chamamento de parceria para a reforma do kartódromo municipal.

A intenção da prefeitura é atrair investimentos da iniciativa privada para custear as obras no kartódromo, como recapeamento, alargamento e ampliação do traçado, além de melhorias nos boxes, infraestrutura elétrica, hidráulica e sanitária.

Já há alguns meses, representantes da Fórmula Vee discutem com a Prefeitura de Ribeirão Preto a realização de uma prova na cidade e as mudanças necessárias no kartódromo. Entre os participantes estão Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da Fórmula Vee, e o piloto local Andrey Ribeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Estamos muito confiantes neste projeto, que irá resgatar um patrimônio de Ribeirão e incentivar a prática do automobilismo em toda a região. Além disso, não haverá nenhum dinheiro público e a cidade ainda irá ganhar ao atrair grandes eventos, como a prova da Fórmula Vee e de outras modalidades”, diz Andrey Valério.

Wilsinho e Andrey já apresentaram a proposta de mudança do traçado. A intenção é que a pista passe dos atuais mil metros para cerca de dois mil metros de extensão, além de ganhar mais dois metros de largura (de oito para dez). Com isso, o kartódromo poderá receber provas de kart, superkart, Fórmula Vee e motociclismo.

Toda a reforma será bancada pela iniciativa privada, que irá discutir com a prefeitura as contrapartidas, como exploração comercial, gestão e publicidade do kartódromo.

Conheça o edital de chamamento da parceria.

Saiba mais sobre a Fórmula Vee.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -