InícioEsportesRibeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee

Ribeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee

- continua após a publicidade -

A Fórmula Vee deu mais um passo nesta sexta-feira, dia 8 de junho, para a realização de uma prova em Ribeirão Preto, prevista para ser realizada entre os dias 28 e 30 de setembro.

A Secretaria Municipal de Turismo de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial um edital de chamamento de parceria para a reforma do kartódromo municipal.

A intenção da prefeitura é atrair investimentos da iniciativa privada para custear as obras no kartódromo, como recapeamento, alargamento e ampliação do traçado, além de melhorias nos boxes, infraestrutura elétrica, hidráulica e sanitária.

Já há alguns meses, representantes da Fórmula Vee discutem com a Prefeitura de Ribeirão Preto a realização de uma prova na cidade e as mudanças necessárias no kartódromo. Entre os participantes estão Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da Fórmula Vee, e o piloto local Andrey Ribeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Estamos muito confiantes neste projeto, que irá resgatar um patrimônio de Ribeirão e incentivar a prática do automobilismo em toda a região. Além disso, não haverá nenhum dinheiro público e a cidade ainda irá ganhar ao atrair grandes eventos, como a prova da Fórmula Vee e de outras modalidades”, diz Andrey Valério.

Wilsinho e Andrey já apresentaram a proposta de mudança do traçado. A intenção é que a pista passe dos atuais mil metros para cerca de dois mil metros de extensão, além de ganhar mais dois metros de largura (de oito para dez). Com isso, o kartódromo poderá receber provas de kart, superkart, Fórmula Vee e motociclismo.

Toda a reforma será bancada pela iniciativa privada, que irá discutir com a prefeitura as contrapartidas, como exploração comercial, gestão e publicidade do kartódromo.

Conheça o edital de chamamento da parceria.

Saiba mais sobre a Fórmula Vee.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -