InícioEsportesRibeirão Preto faz bonito e domina pódio na Volta do Grande ABCD

Ribeirão Preto faz bonito e domina pódio na Volta do Grande ABCD

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) não tomou conhecimento dos adversários na Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, disputada no último domingo (10). O plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella cravou nada menos do que quatro dos cinco lugares possíveis no pódio da corrida, tradicional dos calendários Estadual e Nacional.

Com muita força, Lucas Motta faturou a prova com Rodrigo do Nascimento em segundo e Maurício Knapp em terceiro. Eles chegaram juntos, escapados. Rodrigo Melo, no sprint, conquistou a quarta colocação. Roberto Pinheiro, da Funvic, que estreou a camisa de campeão brasileiro de estrada – conquistada no final de semana anterior, em Maringá-PR – completou o pódio na quinta posição.

A Elite Masculina largou em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, e percorreu 75,5km em vias que ligam as sete cidades do “Grande ABCD”: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Em seguida, deram mais 15 voltas de dois quilômetros no circuito da Av. Ulisses Guimarães, em Diadema, totalizando percurso de 105,5km. Também representaram Ribeirão na corrida Alan Maniezzo, Atíllio Fetter e Cristian Egídio.

“Os meninos fizeram um trabalho brilhante, foram bastante agressivos e foram coroados com os quatro primeiros lugares. Agora vamos nos preparar para o próximo desafio”, comentou o treinador.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Classificação final:

1) Lucas Motta – 2h34mn07seg657

2) Rodrigo do Nascimento – 2h34min07seg700

3) Maurício Knapp – 2h34min07seg713

4) Rodrigo de Melo – 2h34min43seg440

5) Roberto Pinheiro – 2h34min43seg508

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -