Início Esportes Ribeirão Preto faz bonito e domina pódio na Volta do Grande ABCD

Ribeirão Preto faz bonito e domina pódio na Volta do Grande ABCD

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) não tomou conhecimento dos adversários na Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, disputada no último domingo (10). O plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella cravou nada menos do que quatro dos cinco lugares possíveis no pódio da corrida, tradicional dos calendários Estadual e Nacional.

Com muita força, Lucas Motta faturou a prova com Rodrigo do Nascimento em segundo e Maurício Knapp em terceiro. Eles chegaram juntos, escapados. Rodrigo Melo, no sprint, conquistou a quarta colocação. Roberto Pinheiro, da Funvic, que estreou a camisa de campeão brasileiro de estrada – conquistada no final de semana anterior, em Maringá-PR – completou o pódio na quinta posição.

A Elite Masculina largou em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, e percorreu 75,5km em vias que ligam as sete cidades do “Grande ABCD”: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Em seguida, deram mais 15 voltas de dois quilômetros no circuito da Av. Ulisses Guimarães, em Diadema, totalizando percurso de 105,5km. Também representaram Ribeirão na corrida Alan Maniezzo, Atíllio Fetter e Cristian Egídio.

“Os meninos fizeram um trabalho brilhante, foram bastante agressivos e foram coroados com os quatro primeiros lugares. Agora vamos nos preparar para o próximo desafio”, comentou o treinador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Classificação final:

1) Lucas Motta – 2h34mn07seg657

2) Rodrigo do Nascimento – 2h34min07seg700

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3) Maurício Knapp – 2h34min07seg713

4) Rodrigo de Melo – 2h34min43seg440

5) Roberto Pinheiro – 2h34min43seg508

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.