Início Esportes Ribeirão Preto corre etapa da Copa SP de olho em manter liderança

Ribeirão Preto corre etapa da Copa SP de olho em manter liderança

- continua após a publicidade -

Campeã de quatro das oito etapas disputadas até agora da Copa São Paulo, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) volta à Estrada neste final de semana para a nona fase da competição. Desta vez, o elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin vai correr na cidade de Bauru, a partir das 8h de domingo (1º).

O plantel ribeirão-pretano é o atual líder do ranking do torneio ao lado de Araraquara. O time foi campeão geral das terceira, quinta, sexta e oitava etapas da Copa São Paulo, além de ter conquistado medalhas em todas as categorias em todas as fases disputadas até agora.

Atletas de 15 categorias estarão reunidos e os ciclistas que irão representar a cidade entre os homens são João Felício, Lucas Silva, Lucca Marques, Matheus Castro e Victor César (Infanto-Juvenil Masculino); João Scaranti e José Luiz Felício (Juvenil Masculino); Luiz Bezerra, João Pedro Rossi e Renan Izzo (Júnior Masculino).

No feminino, Ribeirão Preto será representada por Ana Beatriz Silva, Bruna Zaparoli e a atual campeã brasileira de Contrarrelógio Cecília Lance, todas entre as juniores, categoria única para as mulheres na competição.

“Estamos indo com uma equipe forte e vamos brigar pelo máximo de pontos e pódios. Estamos empatados na classificação por equipes com Araraquara, em uma disputa acirrada durante a temporada. O circuito é mais plano e menos técnico. Vamos em busca de uma boa estratégia para cada categoria”, avaliou Nardin.

“É um circuito muito tradicional da Copa São Paulo, na avenida das Nações Unidas, em Bauru, mas não tecnicamente muito exigente. Na verdade é uma prova que demanda muito da parte física dos atletas. A equipe mais bem postada e os atletas melhores preparados têm grandes chances de se destacar, até por uma subida longa logo na largada, que seleciona bem os competidores. Estamos firmes, treinamos muito durante a semana com estímulos característico da prova e esperamos fazer um bom papel tanto individualmente quanto no geral”, adicionou Bassanezi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -