Início Esportes Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio...

Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio de Indinho e 8º lugar de Finkler no Sub-23

Equipe ribeirão-pretana conquistou bons resultados na Argentina, na primeira prova disputada na temporada 2020

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) encerrou sua participação no Giro del Sol, em San Juan, na Argentina no último domingo (12). Representando a seleção brasileira, o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella obteve resultados de destaque.

A começar pelo pódio conquistado por Alessandro Guimarães. Na primeira etapa, disputada na sexta-feira (10), Indinho conquistou a terceira colocação depois de fazer uma corrida bem consistente e com uma forte chegada cruzou a linha de chegada. Leonardo Finkler também foi bem nesta etapa e terminou em 18º.

“Todos fizeram uma grande prova. Infelizmente dois atletas sofreram quedas, mas nós conseguimos nos manter no pelotão. No final da prova consegui sair em uma fuga com oito ciclistas. Foi bem difícil, mas peguei o terceiro lugar no sprint”, celebrou Indinho.

Leonardo Finkler foi regular ao longo das etapas e terminou o Giro del Sol na oitava posição na classificação geral do Sub-23. Único ciclista brasileiro que não era da Equipe de Ribeirão, Vinicius Rangel terminou em quinto no Sub-23.

Vale ressaltar que, o resultado merece ser celebrado pelo fato de ser a primeira prova da temporada para os brasileiros. Os ciclistas argentinos, por exemplo, estão no meio de sua temporada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, a Equipe teve de superar as quedas de Rafael Andriato e Marcos Levy, que acabaram se lesionando logo na primeira etapa, e ficaram de fora da sequência do Giro del Sol. Mesmo assim, fizeram uma prova consistente e conquistaram resultados satisfatórios.

Equipe de Ciclismo Base de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

Próximo compromisso:

Ainda em janeiro, a São Francisco/Secretaria de Esportes disputa outra prova em solo argentino: a tradicional Vuelta a San Juan a partir do dia 26.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage, Passalacqua e Passaredo; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Mirolog, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -