• Esportes
Início Esportes Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio...

Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio de Indinho e 8º lugar de Finkler no Sub-23

Equipe ribeirão-pretana conquistou bons resultados na Argentina, na primeira prova disputada na temporada 2020

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) encerrou sua participação no Giro del Sol, em San Juan, na Argentina no último domingo (12). Representando a seleção brasileira, o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella obteve resultados de destaque.

A começar pelo pódio conquistado por Alessandro Guimarães. Na primeira etapa, disputada na sexta-feira (10), Indinho conquistou a terceira colocação depois de fazer uma corrida bem consistente e com uma forte chegada cruzou a linha de chegada. Leonardo Finkler também foi bem nesta etapa e terminou em 18º.

“Todos fizeram uma grande prova. Infelizmente dois atletas sofreram quedas, mas nós conseguimos nos manter no pelotão. No final da prova consegui sair em uma fuga com oito ciclistas. Foi bem difícil, mas peguei o terceiro lugar no sprint”, celebrou Indinho.

Leonardo Finkler foi regular ao longo das etapas e terminou o Giro del Sol na oitava posição na classificação geral do Sub-23. Único ciclista brasileiro que não era da Equipe de Ribeirão, Vinicius Rangel terminou em quinto no Sub-23.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale ressaltar que, o resultado merece ser celebrado pelo fato de ser a primeira prova da temporada para os brasileiros. Os ciclistas argentinos, por exemplo, estão no meio de sua temporada.

Além disso, a Equipe teve de superar as quedas de Rafael Andriato e Marcos Levy, que acabaram se lesionando logo na primeira etapa, e ficaram de fora da sequência do Giro del Sol. Mesmo assim, fizeram uma prova consistente e conquistaram resultados satisfatórios.

Equipe de Ciclismo Base de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

Próximo compromisso:

Ainda em janeiro, a São Francisco/Secretaria de Esportes disputa outra prova em solo argentino: a tradicional Vuelta a San Juan a partir do dia 26.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage, Passalacqua e Passaredo; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Mirolog, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Jair Bolsonaro encerra viagem à Índia com 15 acordos fechados

Brasil e Índia fecharam parcerias em áreas como segurança cibernética, previdência social e saúde. A viagem presidencial também resultou na...

Aulas gratuitas de gastronomia abrem a programação de 2020 do Espaço Gourmet

Os interessados de qualquer idade podem se inscrever para participar das aulas que acontecem de segunda a sábado, às 14h e às 16 horas

Projeto Guri abre novo período de matrícula e oferece mais de 500 vagas na...

Inscrições para cursos gratuitos de música serão realizadas de 27 de janeiro a 28 de fevereiro

Sertãozinho: Ação global contra a dengue vai ganhar as ruas de Sertãozinho e Cruz...

“Ô dengue, tô fora! Vamos juntos mandar o mosquito embora!”. Será em ritmo carnavalesco que a ação global contra a dengue organizada pela Prefeitura...

Paulistão: Botafogo x Ponte Preta termina no Santa Cruz

O próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira (29), às 19h15 contra o Ituano.

Governo de SP autoriza contratação de 5,6 mil policiais militares

Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Doença já matou 26 pessoas, tem mais de 800 casos confirmados e outros mil sob investigação no mundo inteiro

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas
- PUBLICIDADE -