InícioEsportesRepresentando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio...

Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio de Indinho e 8º lugar de Finkler no Sub-23

Equipe ribeirão-pretana conquistou bons resultados na Argentina, na primeira prova disputada na temporada 2020

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) encerrou sua participação no Giro del Sol, em San Juan, na Argentina no último domingo (12). Representando a seleção brasileira, o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella obteve resultados de destaque.

A começar pelo pódio conquistado por Alessandro Guimarães. Na primeira etapa, disputada na sexta-feira (10), Indinho conquistou a terceira colocação depois de fazer uma corrida bem consistente e com uma forte chegada cruzou a linha de chegada. Leonardo Finkler também foi bem nesta etapa e terminou em 18º.

“Todos fizeram uma grande prova. Infelizmente dois atletas sofreram quedas, mas nós conseguimos nos manter no pelotão. No final da prova consegui sair em uma fuga com oito ciclistas. Foi bem difícil, mas peguei o terceiro lugar no sprint”, celebrou Indinho.

Leonardo Finkler foi regular ao longo das etapas e terminou o Giro del Sol na oitava posição na classificação geral do Sub-23. Único ciclista brasileiro que não era da Equipe de Ribeirão, Vinicius Rangel terminou em quinto no Sub-23.

Vale ressaltar que, o resultado merece ser celebrado pelo fato de ser a primeira prova da temporada para os brasileiros. Os ciclistas argentinos, por exemplo, estão no meio de sua temporada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, a Equipe teve de superar as quedas de Rafael Andriato e Marcos Levy, que acabaram se lesionando logo na primeira etapa, e ficaram de fora da sequência do Giro del Sol. Mesmo assim, fizeram uma prova consistente e conquistaram resultados satisfatórios.

Equipe de Ciclismo Base de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

Próximo compromisso:

Ainda em janeiro, a São Francisco/Secretaria de Esportes disputa outra prova em solo argentino: a tradicional Vuelta a San Juan a partir do dia 26.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage, Passalacqua e Passaredo; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Mirolog, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -