Início Esportes Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio...

Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio de Indinho e 8º lugar de Finkler no Sub-23

Equipe ribeirão-pretana conquistou bons resultados na Argentina, na primeira prova disputada na temporada 2020

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) encerrou sua participação no Giro del Sol, em San Juan, na Argentina no último domingo (12). Representando a seleção brasileira, o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella obteve resultados de destaque.

A começar pelo pódio conquistado por Alessandro Guimarães. Na primeira etapa, disputada na sexta-feira (10), Indinho conquistou a terceira colocação depois de fazer uma corrida bem consistente e com uma forte chegada cruzou a linha de chegada. Leonardo Finkler também foi bem nesta etapa e terminou em 18º.

“Todos fizeram uma grande prova. Infelizmente dois atletas sofreram quedas, mas nós conseguimos nos manter no pelotão. No final da prova consegui sair em uma fuga com oito ciclistas. Foi bem difícil, mas peguei o terceiro lugar no sprint”, celebrou Indinho.

Leonardo Finkler foi regular ao longo das etapas e terminou o Giro del Sol na oitava posição na classificação geral do Sub-23. Único ciclista brasileiro que não era da Equipe de Ribeirão, Vinicius Rangel terminou em quinto no Sub-23.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale ressaltar que, o resultado merece ser celebrado pelo fato de ser a primeira prova da temporada para os brasileiros. Os ciclistas argentinos, por exemplo, estão no meio de sua temporada.

Além disso, a Equipe teve de superar as quedas de Rafael Andriato e Marcos Levy, que acabaram se lesionando logo na primeira etapa, e ficaram de fora da sequência do Giro del Sol. Mesmo assim, fizeram uma prova consistente e conquistaram resultados satisfatórios.

Equipe de Ciclismo Base de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

Próximo compromisso:

Ainda em janeiro, a São Francisco/Secretaria de Esportes disputa outra prova em solo argentino: a tradicional Vuelta a San Juan a partir do dia 26.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage, Passalacqua e Passaredo; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Mirolog, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU