Início Esportes Renata Kuerten dá dicas para iniciar o Muay Thai

Renata Kuerten dá dicas para iniciar o Muay Thai

- continua após a publicidade -

Sempre com a agenda dividida entre gravações, desfiles e sessões de fotos, a modelo e apresentadora Renata Kuerten separa algumas horinhas para os treinos de Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês. A modalidade caiu no gosto da musa fitness e acabou entrando para a rotina.  

Os treinos são pesados e exigem dedicação, alimentação equilibrada e descanso. Por isso, força de vontade e foco são os primeiros passos para dar início aos treinos.  “Às vezes rola uma preguicinha, confesso! Mas, o resultado é sempre muito bom e o pós-treino sempre me deixa cheia de energia e disposição”, comenta a top.

As séries aeróbicas são divididas por estações, como: pular corda, polichinelo, corrida, flexões e abdominais, que ajudam a eliminar as gorduras localizadas, tonifica a musculatura e definir o corpo. Como o treino traz um grande desgaste do organismo, o corpo precisa estar suprido com todos os tipos de nutrientes, por isso, é importante ter uma alimentação balanceada e saudável para manter o atleta com mais força e energia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A modelo e apresentadora costuma treinar três ou quatro vezes por semana com o personal trainer Márcio Varoli. As aulas começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos, sem pausa! A série segue com sequencias de socos, chutes, cotoveladas, joelhadas e as famosas ‘luvas’, que são lutas simuladas com o parceiro, em alguns rounds que duram cerca de dois a quatro minutos. Para finalizar, o treinador aplica uma série de exercícios de condicionamento físico e alongamentos. 

Como a luta parece truculenta, algumas academias disponibilizam treinamento somente para mulheres, enquanto em outras academias sem divisão existem algumas regrinhas, para respeitar as limitações de cada grupo.  

Para dar inicio as atividades, além de uma avaliação médica para verificar se você está apta para a atividade é preciso investir em alguns itens como: faixa protetora para as mãos, luvas de boxe, protetor bucal, protetor para o rosto.

“O Muay Thai me trouxe muita disposição, flexibilidade e equilíbrio para dar conta dos compromissos do dia a dia. Acho uma ótima opção para perder alguns quilinhos e se desconectar”, conclui Renata.  

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado