InícioEsportesRede Família amplia a cobertura do Esporte no Interior com apresentadores ao...

Rede Família amplia a cobertura do Esporte no Interior com apresentadores ao vivo de Campinas e RP

- continua após a publicidade -

A maior cobertura dos principais times e esportes do Interior de São Paulo está agora com a Rede Família. Os apaixonados pelo tema já podem acompanhar ao vivo, direto dos estúdios de Ribeirão Preto e Campinas os acontecimentos, análises e entrevistas com quem mais entende do assunto, principalmente quando se fala em futebol do Interior. Através de uma parceria com a produtora Rede Fé de Comunicação Ltda., a programação conta com o comando de Decimar Leite e Rochinha e com os comentaristas Juninho Fonseca e Zenon – que levam o novo RF Esporte Clube ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h, de forma informativa e analítica.

Aos domingos, o programa conta com uma edição especial também ao vivo, das 20h às 22h, com grandes debates de temas factuais ligados ao mundo do esporte, envolvendo ainda os principais acontecimentos esportivos, regionais e nacionais do final de semana. Além da TV aberta presente em 58 cidades do Interior, os programas também estão são exibidos nos canais 26 e 526 (HD) da Net em Campinas, Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo. Em Limeira, a Rede Família também está no canal 12 e futuramente no 512 (HD). “Sabemos que a televisão de uma forma geral vem perdendo a sua audiência para as novas formas instantâneas de comunicação, mas ainda apostamos na forma analítica de debater o esporte e acreditamos no novo RF Esporte Clube. Contratamos uma equipe de ponta e especializada para levar ao telespectador um conteúdo local e de qualidade e que vai diferenciar a Rede Família das outras emissoras”, explica José Carlos de Moraes, presidente da Rede Fé. “Já observamos um crescimento muito relevante na audiência e temos certeza que em breve, teremos resultados ainda melhores”, completa.

Segundo o diretor executivo da Rede Família Francisco Costa, o esporte do Interior, que é valorizado pelos telespectadores, não está no radar das outras emissoras, uma vez que elas estão mais focadas nos grandes clubes das Capitais. “Pensando nessa mudança de conceito e valorização do Interior, a Rede Família conta agora com a maior cobertura esportiva da região ao vivo, também com foco no esporte nacional. Parcerias como essa permitem ainda a valorização das produtoras de conteúdos regionais e o crescimento da comunicação no País”, explica o diretor.

Ribeirão Preto entra com força na programação

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No programa especial de domingo, os telespectadores contarão com a análise dos gols da rodada, bem como os investimentos que têm acontecido nos times, segundo José Carlos de Moraes. “A arena multiuso, na zona leste de Ribeirão Preto, é um grande exemplo disso. Construído pela Botafogo S/A, que é gerenciada pelo empresário Adalberto Batista e pelo próprio Botafogo Futebol Clube, o Estádio Santa Cruz, futura Arena Eurobike é motivo de comemoração e vai abrigar além de muitos eventos esportivos, ótimas oportunidades de negócio e crescimento”, avalia. Segundo o empresário, a entrada de Ribeirão Preto na programação também é um avanço. “Nos dá ainda mais força local”, observa.

Transmissão ao vivo dos jogos do Interior também está prevista

A programação que já recebe como convidados os jogadores e presidentes dos clubes, em breve contará com transmissão ao vivo nos estádios em meses de campeonato. “Já temos uma unidade móvel preparada para essa ampliação da cobertura do esporte”, explica José Carlos de Moraes, conhecido como Cipó. “Esporte não tem classe social, apenas favoritismo, portanto, vamos aprofundar as discussões, ouvir todos os lados e levar a melhor análise para os lares brasileiros”, finaliza.

Conheça o novo time da Rede Família

Entra em campo dois grandes nomes na apresentação de programas esportivos.  De um lado está  Wilson Rocha, conhecido como Rochinha. Apresentador de programas esportivos, ele também é colunista e locutor, somando 22 anos de carreira e 31 prêmios em várias categorias. Do outro lado o narrador esportivo Decimar Leite. Graduado em Rádio e TV e Marketing e pós-graduado em jornalismo esportivo, se apaixonou pela categoria aos 15 anos de idade.  Com passagem pela Rádio Central, Rádio Record, Rede Século XXI e Canais Fox Sports, o comunicador que começou a carreira em Minas Gerais, chega à tela da Rede Família de Televisão.

O time ainda conta com dois relevantes especialistas no assunto. Alcides Fonseca Júnior, o Juninho Fonseca, foi zagueiro revelado pela Ponte Preta. Com boa passagem pelo Corinthians no começo dos anos 80, virou treinador profissional antes de encerrar a carreira e se transformar em um dos principais comentaristas esportivos da região. Já Zenon fez muito sucesso nos gramados brasileiros nas décadas de 70 e 80, quando o meia foi ídolo no Guarani e no Corinthians. Com passagem também pelo Avaí Futebol Clube, Clube Atlético Mineiro, Portuguesa e a Seleção Brasileira,  conquistou títulos em praticamente todos os clubes que passou. Hoje, ele é comentarista televisivo, dono de uma escolinha e ainda joga por times de Masters.

Aplicativo traz programação ao vivo

Também lançado recentemente pela emissora, o novo aplicativo da Rede Família de Televisão – que pode ser baixado de graça – fornece ao telespectador a grade completa de programação, as principais notícias do dia e ainda permite assistir a programação ao vivo. O recurso está disponível no Google Play e no App Store. “Uma pesquisa do Instituto Ibope, divulgada em fevereiro desse ano, revelou que mais da metade da população brasileira não consegue ficar sem usar o celular durante um dia inteiro. Diante dessa realidade, a Rede Família também se modernizou, permitindo ainda mais conectividade, levando a informação de forma rápida e precisa e mais do que isso, onde o telespectador estiver”, conclui o diretor executivo da emissora, Francisco Costa.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -