InícioEsportesQuem doar ganha a inscrição: Corrida e caminhada incentiva a doação de...

Quem doar ganha a inscrição: Corrida e caminhada incentiva a doação de sangue

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou na manhã desta quinta-feira, dia 3, na TV Record, do lançamento do programa Corredor Sangue Bom, realizado pela emissora de TV em parceria com o Rotary Club Leste Ribeirão Preto.

A corrida, assim como a caminhada, está marcada para o dia 9 de setembro, em percurso a ser definido. A corrida terá seis quilômetros e a caminhada, três. Quem doar sangue não terá que pagar inscrição na corrida. As inscrições podem ser feitas em todas as unidades do Rotary Club de Ribeirão Preto.

O evento de lançamento contou também com a presença do diretor regional da TV Record, João Batista Rodrigues, do presidente do Rotary Club Leste, Celso Victor dos Santos, do governador do distrito 4540 do Rotary, Jorge Toledo, e da gerente de Comunicação Social do hemocentro ribeirão preto, Miriam Mendes Castanheira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

João Batista afirmou que a emissora abraçou a causa da corrida pela importância da doação de sangue. “Abraçamos com garra o projeto, porque quando falamos de sangue, falamos de vida”, disse.

O prefeito Duarte Nogueira lembrou a importância do esporte na vida das pessoas e afirmou que corridas e caminhadas são mais fáceis, porque requerem apenas vontade. “E ainda nos permite contemplar as belezas da cidade, nos locais por onde passamos”.

Sobre a doação de sangue, o prefeito, que é doador constante, disse se sentir revigorado após a doação. “Principalmente no Hemocentro de Ribeirão preto, onde temos um ambiente bem organizado e o doador é sempre bem recebido”, afirmou.

Validade – Miriam Castanheira falou da importância de fidelizar o doador, para que as doações ocorram sempre, se forma contínua, em função do prazo de validade do sangue. “A plaqueta tem validade de cinco dias, enquanto as hemácias têm prazo de um mês. Assim, não adianta eu ter muita doação em um dia e ficar um período sem doadores”.

Ela também comentou que há muita necessidade de sangue na região. A demanda é de 11 mil bolsas por mês, sendo 3 mil apenas em Ribeirão Preto. “E não há sangue sintético. Nós não podemos fabricar. Precisamos mesmo de doação. E não há qualquer risco de doar e o organismo se recompõe em 24 horas”, comentou.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -