Início Esportes Projeto social é lançado com entrega de material esportivo para treinamento de...

Projeto social é lançado com entrega de material esportivo para treinamento de futebol

- continua após a publicidade -

O lançamento oficial do Projeto ‘Futebol nos Bairros’ aconteceu na manhã do último sábado, dia 18, no campo distrital do Valentina Figueiredo, e foi marcado pela entrega de uniformes e materiais esportivos de treinamento para 100 crianças e adolescentes beneficiados pelo programa.

A solenidade contou com a presença de autoridades, membros das empresas patrocinadoras e dos apoiadores que colaboraram para a concretização do projeto. O secretário de Esportes, Layr Luchesi Júnior, foi representado no evento por José Luiz Pontim.

As crianças inscritas no programa receberam um kit composto por bermuda, camiseta, agasalho completo, chuteira society e mochila. Também houve a entrega dos materiais de treinamento de futebol, entre eles, bolas, redes para os gols, coletes e cones.

O secretário adjunto de Esportes, Edmilson Dezordo, disse que “além do esporte em si, a iniciativa tem a proposta de oferecer aos jovens um ambiente de inclusão social, especialmente focado na qualidade de vida, saúde e incentivo à educação e cidadania”.

Explicou ainda que as aulas da modalidade serão ministradas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, no campo do Valentina Figueiredo, sob coordenação do professor José Mario Gonçalves Souza, com colaboração dos estagiários Igor e Eder.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Metas – A projeto visa proporcionar, por meio da prática sistemática do futebol, o crescimento e desenvolvimento projeto_futebol_nos_bairros_distribuicao_de_material_esportivo_foto_jfpimenta__mgm6239_(1)harmônico das potencialidades psicomotoras, cognitivas e de integração social de crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos. Também busca com a atividade esportiva, sempre oferecida no contraturno escolar, contribuir para a ocupação saudável do tempo disponível de jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

O Projeto ‘Futebol nos Bairros’ é desenvolvido com o patrocínio da Rodonaves, Tenda Atacado, Riberdoces e Apis Flora; apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Instituto de Esportes. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -