InícioEsportesProjeto social é lançado com entrega de material esportivo para treinamento de...

Projeto social é lançado com entrega de material esportivo para treinamento de futebol

- continua após a publicidade -

O lançamento oficial do Projeto ‘Futebol nos Bairros’ aconteceu na manhã do último sábado, dia 18, no campo distrital do Valentina Figueiredo, e foi marcado pela entrega de uniformes e materiais esportivos de treinamento para 100 crianças e adolescentes beneficiados pelo programa.

A solenidade contou com a presença de autoridades, membros das empresas patrocinadoras e dos apoiadores que colaboraram para a concretização do projeto. O secretário de Esportes, Layr Luchesi Júnior, foi representado no evento por José Luiz Pontim.

As crianças inscritas no programa receberam um kit composto por bermuda, camiseta, agasalho completo, chuteira society e mochila. Também houve a entrega dos materiais de treinamento de futebol, entre eles, bolas, redes para os gols, coletes e cones.

O secretário adjunto de Esportes, Edmilson Dezordo, disse que “além do esporte em si, a iniciativa tem a proposta de oferecer aos jovens um ambiente de inclusão social, especialmente focado na qualidade de vida, saúde e incentivo à educação e cidadania”.

Explicou ainda que as aulas da modalidade serão ministradas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, no campo do Valentina Figueiredo, sob coordenação do professor José Mario Gonçalves Souza, com colaboração dos estagiários Igor e Eder.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Metas – A projeto visa proporcionar, por meio da prática sistemática do futebol, o crescimento e desenvolvimento projeto_futebol_nos_bairros_distribuicao_de_material_esportivo_foto_jfpimenta__mgm6239_(1)harmônico das potencialidades psicomotoras, cognitivas e de integração social de crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos. Também busca com a atividade esportiva, sempre oferecida no contraturno escolar, contribuir para a ocupação saudável do tempo disponível de jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

O Projeto ‘Futebol nos Bairros’ é desenvolvido com o patrocínio da Rodonaves, Tenda Atacado, Riberdoces e Apis Flora; apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Instituto de Esportes. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -