Início Esportes Projeto social é lançado com entrega de material esportivo para treinamento de...

Projeto social é lançado com entrega de material esportivo para treinamento de futebol

- continua após a publicidade -

O lançamento oficial do Projeto ‘Futebol nos Bairros’ aconteceu na manhã do último sábado, dia 18, no campo distrital do Valentina Figueiredo, e foi marcado pela entrega de uniformes e materiais esportivos de treinamento para 100 crianças e adolescentes beneficiados pelo programa.

A solenidade contou com a presença de autoridades, membros das empresas patrocinadoras e dos apoiadores que colaboraram para a concretização do projeto. O secretário de Esportes, Layr Luchesi Júnior, foi representado no evento por José Luiz Pontim.

As crianças inscritas no programa receberam um kit composto por bermuda, camiseta, agasalho completo, chuteira society e mochila. Também houve a entrega dos materiais de treinamento de futebol, entre eles, bolas, redes para os gols, coletes e cones.

O secretário adjunto de Esportes, Edmilson Dezordo, disse que “além do esporte em si, a iniciativa tem a proposta de oferecer aos jovens um ambiente de inclusão social, especialmente focado na qualidade de vida, saúde e incentivo à educação e cidadania”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Explicou ainda que as aulas da modalidade serão ministradas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, no campo do Valentina Figueiredo, sob coordenação do professor José Mario Gonçalves Souza, com colaboração dos estagiários Igor e Eder.

Metas – A projeto visa proporcionar, por meio da prática sistemática do futebol, o crescimento e desenvolvimento projeto_futebol_nos_bairros_distribuicao_de_material_esportivo_foto_jfpimenta__mgm6239_(1)harmônico das potencialidades psicomotoras, cognitivas e de integração social de crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos. Também busca com a atividade esportiva, sempre oferecida no contraturno escolar, contribuir para a ocupação saudável do tempo disponível de jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

O Projeto ‘Futebol nos Bairros’ é desenvolvido com o patrocínio da Rodonaves, Tenda Atacado, Riberdoces e Apis Flora; apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Instituto de Esportes. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.