Início Esportes Projeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

Projeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

- continua após a publicidade -

O projeto Nadando na Frente de Ribeirão Preto, voltado para o ensino da natação para crianças e adolescentes, recebeu nessa última quarta-feira, dia 25 de abril, a visita do nadador olímpico Guilherme Guido na Cava do Bosque. O atleta participou de um bate-papo com dezenas de crianças e adolescentes no qual destacou sua trajetória dentro do esporte e também a importância da natação em sua vida. Além da conversa, ele realizou um treino especial com os alunos.

Guilherme Guido é nadador olímpico com participação também em diversos campeonatos representando o Brasil. Medalhista em competições como sul-americanos e pan-americanos em piscina longa (50 metros) e mundial em piscina curta (25 metros) no nado costas, ele disputa principalmente as provas de 50 e 100 metros e revezamento 4×100 medley, e foi detentor de vários recordes ao longo de sua carreira. Atualmente o atleta treina com o objetivo de conquistar uma vaga para nadar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Durante a visita, Guido ainda anunciou a parceria do projeto com sua metodologia de natação formativa. Junto aos alunos, o nadador ainda destacou as diferenças entre atletas amadores, semiprofissionais e profissionais. “A metodologia da natação formativa busca com que a criança aprenda a nadar os quatro estilos da modalidade desde cedo. Também buscamos sempre trabalhar com o lado social do esporte e a importância dele na vida dessas crianças”, destacou o nadador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto Nadando na Frente visa dar oportunidades a crianças e adolescentes que recebem treinamento especializado de natação e são estimulados a desenvolver suas potencialidades na modalidade. Todos os alunos ganham um kit cada com agasalho e calça de malha, camiseta, bermuda, mochila, maio, sunga, touca e óculos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.