InícioEsportesProjeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

Projeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

- continua após a publicidade -

O projeto Nadando na Frente de Ribeirão Preto, voltado para o ensino da natação para crianças e adolescentes, recebeu nessa última quarta-feira, dia 25 de abril, a visita do nadador olímpico Guilherme Guido na Cava do Bosque. O atleta participou de um bate-papo com dezenas de crianças e adolescentes no qual destacou sua trajetória dentro do esporte e também a importância da natação em sua vida. Além da conversa, ele realizou um treino especial com os alunos.

Guilherme Guido é nadador olímpico com participação também em diversos campeonatos representando o Brasil. Medalhista em competições como sul-americanos e pan-americanos em piscina longa (50 metros) e mundial em piscina curta (25 metros) no nado costas, ele disputa principalmente as provas de 50 e 100 metros e revezamento 4×100 medley, e foi detentor de vários recordes ao longo de sua carreira. Atualmente o atleta treina com o objetivo de conquistar uma vaga para nadar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Durante a visita, Guido ainda anunciou a parceria do projeto com sua metodologia de natação formativa. Junto aos alunos, o nadador ainda destacou as diferenças entre atletas amadores, semiprofissionais e profissionais. “A metodologia da natação formativa busca com que a criança aprenda a nadar os quatro estilos da modalidade desde cedo. Também buscamos sempre trabalhar com o lado social do esporte e a importância dele na vida dessas crianças”, destacou o nadador.

O projeto Nadando na Frente visa dar oportunidades a crianças e adolescentes que recebem treinamento especializado de natação e são estimulados a desenvolver suas potencialidades na modalidade. Todos os alunos ganham um kit cada com agasalho e calça de malha, camiseta, bermuda, mochila, maio, sunga, touca e óculos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -