Início Esportes Projeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

Projeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

- continua após a publicidade -

O projeto Nadando na Frente de Ribeirão Preto, voltado para o ensino da natação para crianças e adolescentes, recebeu nessa última quarta-feira, dia 25 de abril, a visita do nadador olímpico Guilherme Guido na Cava do Bosque. O atleta participou de um bate-papo com dezenas de crianças e adolescentes no qual destacou sua trajetória dentro do esporte e também a importância da natação em sua vida. Além da conversa, ele realizou um treino especial com os alunos.

Guilherme Guido é nadador olímpico com participação também em diversos campeonatos representando o Brasil. Medalhista em competições como sul-americanos e pan-americanos em piscina longa (50 metros) e mundial em piscina curta (25 metros) no nado costas, ele disputa principalmente as provas de 50 e 100 metros e revezamento 4×100 medley, e foi detentor de vários recordes ao longo de sua carreira. Atualmente o atleta treina com o objetivo de conquistar uma vaga para nadar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Durante a visita, Guido ainda anunciou a parceria do projeto com sua metodologia de natação formativa. Junto aos alunos, o nadador ainda destacou as diferenças entre atletas amadores, semiprofissionais e profissionais. “A metodologia da natação formativa busca com que a criança aprenda a nadar os quatro estilos da modalidade desde cedo. Também buscamos sempre trabalhar com o lado social do esporte e a importância dele na vida dessas crianças”, destacou o nadador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto Nadando na Frente visa dar oportunidades a crianças e adolescentes que recebem treinamento especializado de natação e são estimulados a desenvolver suas potencialidades na modalidade. Todos os alunos ganham um kit cada com agasalho e calça de malha, camiseta, bermuda, mochila, maio, sunga, touca e óculos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Paulo Betti chama Adélio de ‘desgraçado’ por não ter esfaqueado Bolsonaro ‘corretamente’

Ator da Rede Globo de Televisão lamenta desfecho do atentado contra o então candidato a presidente

Baldy foi preso e denunciado pela Lava Jato mas Doria o recebe de volta ao trabalho

Doria o recebeu de braços abertos, após de Gilmar Mendes, que suspendeu a ação da Lava Jato

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação

Maus hábitos podem gerar casos de surdez

A perda auditiva, que pode ter origem em função de genética, idade, traumas acústicos e acidentes, também pode ser provocada por maus hábitos como excesso de volume alto ou uso de cotonetes