Início Esportes Projeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

Projeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

- continua após a publicidade -

O projeto Nadando na Frente de Ribeirão Preto, voltado para o ensino da natação para crianças e adolescentes, recebeu nessa última quarta-feira, dia 25 de abril, a visita do nadador olímpico Guilherme Guido na Cava do Bosque. O atleta participou de um bate-papo com dezenas de crianças e adolescentes no qual destacou sua trajetória dentro do esporte e também a importância da natação em sua vida. Além da conversa, ele realizou um treino especial com os alunos.

Guilherme Guido é nadador olímpico com participação também em diversos campeonatos representando o Brasil. Medalhista em competições como sul-americanos e pan-americanos em piscina longa (50 metros) e mundial em piscina curta (25 metros) no nado costas, ele disputa principalmente as provas de 50 e 100 metros e revezamento 4×100 medley, e foi detentor de vários recordes ao longo de sua carreira. Atualmente o atleta treina com o objetivo de conquistar uma vaga para nadar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Durante a visita, Guido ainda anunciou a parceria do projeto com sua metodologia de natação formativa. Junto aos alunos, o nadador ainda destacou as diferenças entre atletas amadores, semiprofissionais e profissionais. “A metodologia da natação formativa busca com que a criança aprenda a nadar os quatro estilos da modalidade desde cedo. Também buscamos sempre trabalhar com o lado social do esporte e a importância dele na vida dessas crianças”, destacou o nadador.

O projeto Nadando na Frente visa dar oportunidades a crianças e adolescentes que recebem treinamento especializado de natação e são estimulados a desenvolver suas potencialidades na modalidade. Todos os alunos ganham um kit cada com agasalho e calça de malha, camiseta, bermuda, mochila, maio, sunga, touca e óculos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -