InícioEsportesCiclismoProjeto federal é apresentado pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto

Projeto federal é apresentado pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) deu, nesta terça-feira (27), mais um passo importante em sua longa e vencedora história. Bicampeã e há cinco anos no top-3 da lista, a atual líder do Ranking Nacional de Estrada agora conta com o apoio do Ministério do Esporte, órgão vinculado ao Governo Federal, por meio da LIE (Lei de Incentivo ao Esporte).

O aporte ao projeto “Ciclismo de Ribeirão Preto Para o Mundo”, cujo principal objetivo é aprimorar e aperfeiçoar a estrutura do ciclismo do município, vem por intermédio da Associação Terra de Ciclismo (ATC). A captação de recursos através da LIE está, inclusive, celebrada nos novos uniformes do time, apresentados em cerimônia no Ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque.

“Conseguimos unir o apoio da Administração local, que é a Prefeitura de Ribeirão Preto, temos a lei estadual, que fomenta nossa estrutura de base e agora a Lei de Incentivo Federal, que beneficia a Elite. É um caminho para conseguirmos unir todos os pilares de financiamento, incluindo a iniciativa privada e, assim, oferecer uma estrutura de qualidade para nos mantermos como time de ponta no Brasil e até na América do Sul no Ciclismo de Estrada”, salientou o diretor-técnico da Equipe, Danilo Terra. 

“O projeto nos proporciona uma equipe multidisciplinar com técnico, mecânico, fisioterapeutas da Clínica Colluci, assessoria de imprensa – que é fundamental para potencializar e mensurar retorno a patrocinadores – material, equipamentos, rodas, pneus, tudo da mais alta qualidade. Ciclismo é um esporte que, para o atleta estar bem, precisa competir. E o projeto nos proporciona recursos para viajar e e competir”, complementa Danilo.

“A nossa Equipe de Ciclismo é a síntese do que gostaríamos que fossem todas as vitrines esportivas de Ribeirão Preto. Bem organizada, bem constituída, de excelentes resultados. Tem uma formação de valores humanos e cidadãos o que faz com que esses exemplos sejam multiplicados na nossa sociedade. O sucesso deixa vestígios e essa equipe é de sucesso. Queremos nos espelhar nisso para que seja utilizado em outras equipes e outras modalidades”, frisou o prefeito Duarte Nogueira.

Atual Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar corrobora com a visão do atual chefe do Executivo ribeirão-pretano. “Essa equipe já é exemplo há bastante tempo. Não só pela característica do projeto, extremante técnico, e de gestão. Se torna referência também em razão do retrospecto. São mais de dez anos na base, no aperfeiçoamento, no rendimento, e no resultado: dentro e fora da pista. Um é reflexo do outro, incluindo a parte social. Vencer é difícil. Mas permanecer vencendo no alto rendimento, com trabalhos desenvolvidos na área social, é muito mais. Por isso a Equipe é referência em todos os aspectos”, avalia.

Além do prefeito e do Secretário de Esportes, inúmeras autoridades estiveram presentes ao evento, que ainda oficializou a reforma na Cava do Bosque, a construção de uma pista oficial de skate e o time de vôlei profissional do município: a primeira-dama Samanta Piñeda; Renato Pêra, presidente da Federação Paulista de Vôlei; Lício Cintra, Diretor Superintendente Grupo São Francisco; o empresário Maurilio Biagi Filho e os vereadores Boni, Marcos Papa, André Trindade, Mauricio da Vila Abranches e Maurício Gasparini.

 O objetivo do projeto “Ciclismo de Ribeirão Preto Para o Mundo”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

imagem_release

Tal ação deverá tornar a atuação da Equipe no meio profissional ainda mais pujante, visto que a finalidade é oferecer suporte e implementos de qualidade que possam atender à especificidade de cada ciclista. A melhoria nos condicionamentos técnico e tático dos atletas gera influência direta na obtenção de resultados expressivos e significativos relacionados tanto ao desempenho individual, quanto ao coletivo, característica predominante da modalidade.

O aperfeiçoamento de cada um dos ciclistas da categoria elite – além, também, do incessante foco em revelar ciclistas pelas categorias de base –, tem o propósito de deixa-los em plenas condições de voltar a disputar eventuais competições internacionais futuras, um almejado redimensionamento da Equipe. Um crescimento consequente em razão do já vencedor histórico nos cenários estadual, nacional e internacional.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -