InícioEsportesProjeto de judô oferece aulas gratuitas para mais de 130 crianças e...

Projeto de judô oferece aulas gratuitas para mais de 130 crianças e jovens do Jardim do Trevo

O projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade - Ano 4 oferece aulas todas as terças e quintas-feiras, em contraturno escolar, na Alvorada

- continua após a publicidade -

O ano de 2020 começou com muito treino e dedicação para mais de 130 crianças e jovens que moram no bairro Jardim do Trevo, em Ribeirão Preto, e participam do projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4, na Alvorada, em contraturno escolar, duas vezes por semana, de forma gratuita.

Durante as férias escolares, os judocas vivenciaram atividades de integração, sociabilização e puderam se preparar ainda mais para os festivais e torneios previstos para o primeiro semestre de 2020, como a Copa São Paulo de Judô, em março, que será realizada em São Bernardo do Campo (SP), com objetivo de aprimorar ainda mais o desempenho de cada um.

O objetivo do projeto, comandado por Rogério Quintela, membro do corpo discente da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico do Brasil, é promover a inclusão social por meio do esporte aos jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa dá condições e oportunidades para uma nova perspectiva de vida, além de fortalecer valores que contribuem para a formação como amizade, coragem, disciplina, entre outros.

Várias atividades são desenvolvidas com os judocas além dos treinos semanais, como participação em campeonatos, encontros com atletas olímpicos, cerimônias de graduação, treinos em outras cidades, entre outras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É gratificante observar como o projeto já contribuiu para a mudança comportamental na vida de centenas de crianças. Com o projeto, crianças e jovens a Alvorada vivenciam situações que contribuirão positivamente para toda vida, além de  receberem gratuitamente todos os materiais necessários para os treinos, como mochila, faixa e quimono. Além disso, muitos puderam conhecer outros estados do país, viajar de avião, conhecer a capital paulista e diversas cidades com o esporte”, explica Rogério Quintela.

O projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4 tem produção executiva da Origem Produções, patrocínio do Grupo RTE Rodonaves Transportes e apoio da empresa Rodonaves Corretora de Seguros, por meio da SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Mais informações sobre o projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4 podem ser obtidas pelo e-mail quintelaro@gmail.com .

A Alvorada fica na Rua Alfredo Baldo, 41, Jardim do Trevo.  Mais informações pelo site http://crechealvorada.org ou pelo telefone (16) 3617-0919.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -