InícioEsportesProjeto de judô oferece aulas gratuitas para mais de 130 crianças e...

Projeto de judô oferece aulas gratuitas para mais de 130 crianças e jovens do Jardim do Trevo

O projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade - Ano 4 oferece aulas todas as terças e quintas-feiras, em contraturno escolar, na Alvorada

- continua após a publicidade -

O ano de 2020 começou com muito treino e dedicação para mais de 130 crianças e jovens que moram no bairro Jardim do Trevo, em Ribeirão Preto, e participam do projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4, na Alvorada, em contraturno escolar, duas vezes por semana, de forma gratuita.

Durante as férias escolares, os judocas vivenciaram atividades de integração, sociabilização e puderam se preparar ainda mais para os festivais e torneios previstos para o primeiro semestre de 2020, como a Copa São Paulo de Judô, em março, que será realizada em São Bernardo do Campo (SP), com objetivo de aprimorar ainda mais o desempenho de cada um.

O objetivo do projeto, comandado por Rogério Quintela, membro do corpo discente da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico do Brasil, é promover a inclusão social por meio do esporte aos jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa dá condições e oportunidades para uma nova perspectiva de vida, além de fortalecer valores que contribuem para a formação como amizade, coragem, disciplina, entre outros.

Várias atividades são desenvolvidas com os judocas além dos treinos semanais, como participação em campeonatos, encontros com atletas olímpicos, cerimônias de graduação, treinos em outras cidades, entre outras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É gratificante observar como o projeto já contribuiu para a mudança comportamental na vida de centenas de crianças. Com o projeto, crianças e jovens a Alvorada vivenciam situações que contribuirão positivamente para toda vida, além de  receberem gratuitamente todos os materiais necessários para os treinos, como mochila, faixa e quimono. Além disso, muitos puderam conhecer outros estados do país, viajar de avião, conhecer a capital paulista e diversas cidades com o esporte”, explica Rogério Quintela.

O projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4 tem produção executiva da Origem Produções, patrocínio do Grupo RTE Rodonaves Transportes e apoio da empresa Rodonaves Corretora de Seguros, por meio da SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Mais informações sobre o projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4 podem ser obtidas pelo e-mail quintelaro@gmail.com .

A Alvorada fica na Rua Alfredo Baldo, 41, Jardim do Trevo.  Mais informações pelo site http://crechealvorada.org ou pelo telefone (16) 3617-0919.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -