Início Esportes Presidente Gerson participa de reunião para mudanças no Profut

Presidente Gerson participa de reunião para mudanças no Profut

- continua após a publicidade -

O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, esteve nesta quarta-feira (5) em Brasília, participando da reunião que debateu mudanças no texto do Profut, por conta das dificuldades que os clubes de menor porte têm tido para se enquadrar nas exigências da lei.

Além do presidente tricolor, estiveram presentes no encontro o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, além de representantes de clubes e vários deputados, como o presidente da Comissão de Esporte da Câmara, Ezequiel Teixeira (PTN-RJ).

O principal problema enfrentado por clubes menores é o de estar em dia com as exigências fiscais junto à União e obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), requisito incluído no Profut para poder disputar as competições.

– A reunião serviu para que os clubes e federações, que lá estiveram, pedissem ao Governo Federal a edição de uma medida provisória, mudando o Profut no que obriga os clubes terem a CND, pois se está norma persistir, muitos campeonatos estaduais ficarão inviabilizados, devido aos clubes menores não terem a Certidão Negativa de Débitos – explicou o presidente Gerson Engracia Garcia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre as mudanças sugeridas entre os presentes estão uma maior flexibilização no prazo para os clubes se enquadrarem em relação às contrapartidas e até mesmo anistiar as entidades que não conseguirem cumprir com as exigências da nova legislação.

 

 

 

Foto: Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -