Início Esportes Presidente Gerson participa de reunião para mudanças no Profut

Presidente Gerson participa de reunião para mudanças no Profut

- continua após a publicidade -

O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, esteve nesta quarta-feira (5) em Brasília, participando da reunião que debateu mudanças no texto do Profut, por conta das dificuldades que os clubes de menor porte têm tido para se enquadrar nas exigências da lei.

Além do presidente tricolor, estiveram presentes no encontro o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, além de representantes de clubes e vários deputados, como o presidente da Comissão de Esporte da Câmara, Ezequiel Teixeira (PTN-RJ).

O principal problema enfrentado por clubes menores é o de estar em dia com as exigências fiscais junto à União e obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), requisito incluído no Profut para poder disputar as competições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– A reunião serviu para que os clubes e federações, que lá estiveram, pedissem ao Governo Federal a edição de uma medida provisória, mudando o Profut no que obriga os clubes terem a CND, pois se está norma persistir, muitos campeonatos estaduais ficarão inviabilizados, devido aos clubes menores não terem a Certidão Negativa de Débitos – explicou o presidente Gerson Engracia Garcia.

Entre as mudanças sugeridas entre os presentes estão uma maior flexibilização no prazo para os clubes se enquadrarem em relação às contrapartidas e até mesmo anistiar as entidades que não conseguirem cumprir com as exigências da nova legislação.

 

 

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.