InícioEsportesPresidente Gerson participa de reunião para mudanças no Profut

Presidente Gerson participa de reunião para mudanças no Profut

- continua após a publicidade -

O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, esteve nesta quarta-feira (5) em Brasília, participando da reunião que debateu mudanças no texto do Profut, por conta das dificuldades que os clubes de menor porte têm tido para se enquadrar nas exigências da lei.

Além do presidente tricolor, estiveram presentes no encontro o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, além de representantes de clubes e vários deputados, como o presidente da Comissão de Esporte da Câmara, Ezequiel Teixeira (PTN-RJ).

O principal problema enfrentado por clubes menores é o de estar em dia com as exigências fiscais junto à União e obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), requisito incluído no Profut para poder disputar as competições.

– A reunião serviu para que os clubes e federações, que lá estiveram, pedissem ao Governo Federal a edição de uma medida provisória, mudando o Profut no que obriga os clubes terem a CND, pois se está norma persistir, muitos campeonatos estaduais ficarão inviabilizados, devido aos clubes menores não terem a Certidão Negativa de Débitos – explicou o presidente Gerson Engracia Garcia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre as mudanças sugeridas entre os presentes estão uma maior flexibilização no prazo para os clubes se enquadrarem em relação às contrapartidas e até mesmo anistiar as entidades que não conseguirem cumprir com as exigências da nova legislação.

 

 

 

Foto: Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -