InícioEsportesPresidente Gerson participa de reunião para mudanças no Profut

Presidente Gerson participa de reunião para mudanças no Profut

- continua após a publicidade -

O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, esteve nesta quarta-feira (5) em Brasília, participando da reunião que debateu mudanças no texto do Profut, por conta das dificuldades que os clubes de menor porte têm tido para se enquadrar nas exigências da lei.

Além do presidente tricolor, estiveram presentes no encontro o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, além de representantes de clubes e vários deputados, como o presidente da Comissão de Esporte da Câmara, Ezequiel Teixeira (PTN-RJ).

O principal problema enfrentado por clubes menores é o de estar em dia com as exigências fiscais junto à União e obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), requisito incluído no Profut para poder disputar as competições.

– A reunião serviu para que os clubes e federações, que lá estiveram, pedissem ao Governo Federal a edição de uma medida provisória, mudando o Profut no que obriga os clubes terem a CND, pois se está norma persistir, muitos campeonatos estaduais ficarão inviabilizados, devido aos clubes menores não terem a Certidão Negativa de Débitos – explicou o presidente Gerson Engracia Garcia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre as mudanças sugeridas entre os presentes estão uma maior flexibilização no prazo para os clubes se enquadrarem em relação às contrapartidas e até mesmo anistiar as entidades que não conseguirem cumprir com as exigências da nova legislação.

 

 

 

Foto: Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -