Início Esportes População participa de comemoração ao Dia do Esportista

População participa de comemoração ao Dia do Esportista

- continua após a publicidade -

Centenas de atletas compareceram ao Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque, no último sábado, 16 de fevereiro, para participar de diversas atividades que marcaram o Dia do Esportista, comemorado nesta terça-feira, dia 19.

Mesmo com muita chuva, crianças e adolescentes, alguns acompanhados dos pais, participaram de atividades como Basquete, Futsal, Ginástica, Handebol, Karate, Vôlei, entre outras.

Quem veio para a aula de Karate teve a oportunidade de aprender um pouco sobre a modalidade com o coordenador-técnico geral da Seleção Olímpica Brasileira de Karate e técnico da Seleção Brasileira Masculina de Karate, o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, que falou sobre a importância de praticar atividade física para melhorar a qualidade de vida e bem-estar.

“É muito importante o Dia do Esportista para nós da Secretaria de Esportes, que recebemos toda a população com muita alegria, treinando aqui diversas modalidades e, principalmente, por ser um dia de muito prazer e satisfação para todos os ribeirão-pretanos”, afirmou Ricardo Aguiar.

O Dia do Esportista foi implantado em 1993 com o objetivo de incentivar e conscientizar a população a fazer alguma atividade física como meio para obter uma vida mais saudável.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do aspecto físico, praticar algum esporte proporciona outros ganhos como o trabalho em equipe, concentração, cooperativismo e diminuição de problemas de saúde como diabetes, acidente vascular cerebral e infartos.

Toda atividade esportiva é válida, desde uma simples caminhada aos exercícios mais “puxados”, mas o principal é não desistir, não parar pelo caminho. Manter a regularidade é mais importante do que a intensidade aplicada ao exercício. Por isso, planejar e buscar a atividade que mais agrada é fundamental para a evolução do corpo e da mente.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira os gabaritos das provas do primeiro dia do Enem

Primeiro dia teve provas de linguagens e ciências humanas.

Ribeirão Preto inicia vacinação de idosos internados em asilos

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca

GCM doa sangue ao Hemocentro de Ribeirão

Para contribuir com o estoque de sangue do hemocentro, a Prefeitura realizará campanha de conscientização

Fundet convoca estagiários de processo seletivo

Os selecionados são alunos do ensino médio e superior que farão estágio no serviço público municipal

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha
- PUBLICIDADE -