Início Esportes População participa de comemoração ao Dia do Esportista

População participa de comemoração ao Dia do Esportista

- continua após a publicidade -

Centenas de atletas compareceram ao Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque, no último sábado, 16 de fevereiro, para participar de diversas atividades que marcaram o Dia do Esportista, comemorado nesta terça-feira, dia 19.

Mesmo com muita chuva, crianças e adolescentes, alguns acompanhados dos pais, participaram de atividades como Basquete, Futsal, Ginástica, Handebol, Karate, Vôlei, entre outras.

Quem veio para a aula de Karate teve a oportunidade de aprender um pouco sobre a modalidade com o coordenador-técnico geral da Seleção Olímpica Brasileira de Karate e técnico da Seleção Brasileira Masculina de Karate, o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, que falou sobre a importância de praticar atividade física para melhorar a qualidade de vida e bem-estar.

“É muito importante o Dia do Esportista para nós da Secretaria de Esportes, que recebemos toda a população com muita alegria, treinando aqui diversas modalidades e, principalmente, por ser um dia de muito prazer e satisfação para todos os ribeirão-pretanos”, afirmou Ricardo Aguiar.

O Dia do Esportista foi implantado em 1993 com o objetivo de incentivar e conscientizar a população a fazer alguma atividade física como meio para obter uma vida mais saudável.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do aspecto físico, praticar algum esporte proporciona outros ganhos como o trabalho em equipe, concentração, cooperativismo e diminuição de problemas de saúde como diabetes, acidente vascular cerebral e infartos.

Toda atividade esportiva é válida, desde uma simples caminhada aos exercícios mais “puxados”, mas o principal é não desistir, não parar pelo caminho. Manter a regularidade é mais importante do que a intensidade aplicada ao exercício. Por isso, planejar e buscar a atividade que mais agrada é fundamental para a evolução do corpo e da mente.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -