InícioEsportesPolos de Cajuru e Ribeirão Preto do projeto Educa Judô serão lançados...

Polos de Cajuru e Ribeirão Preto do projeto Educa Judô serão lançados nesta semana

- continua após a publicidade -

Após ser lançado com sucesso em Sertãozinho no último sábado (24), o projeto Educa Judô agora chega a mais dois municípios da nossa região. Os novos núcleos, já em funcionamento, serão oficializados pela Associação de Judô Corpore Sano, idealizadora da ação, na quinta-feira (29), na Casa das Artes e Cultura, em Cajuru, e na sexta (30), no salão VIP do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.

Enquanto a APAE de Cajuru será sede oficial do programa na cidade, Ribeirão receberá aulas em dois locais: na Cava do Bosque e no Centro de Lazer e Esportes Manoel Freitas Câmara, no Jardim Independência.

Ao todo, 360 crianças entre seis e 14 anos serão beneficiadas com o projeto, sendo 90 em cada um dos quatro polos. “É um grande orgulho poder tocar esse projeto. Depois de Sertãozinho, chegou a vez de Cajuru e Ribeirão Preto, para fechar com chave de ouro estes lançamentos. Ele vai além da prática do esporte em si. O importante mesmo é moldar o caráter e formar o cidadão”, avalia Cléber do Carmo, idealizador do Educa Judô.

Cléber aprovou a recepção por parte dos municípios.

“É prazeroso ver a aceitação e o primeiro impacto do projeto. O que eu presenciei em Sertãozinho me deixou muito orgulhoso, muito satisfeito com a recepção. E tudo isso para inserir muitas crianças no esporte e colaborar com a formação das mesmas. É fantástico”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

“Agradecemos demais não apenas ao Governo do Estado, mas também a todos os patrocinadores e apoiadores que estão imbuídos nesta causa com a gente. Eles acreditaram no nosso sonho e, agora, também vão poder transformar o sonho das nossas crianças em realidade”, conclui Cléber.

O Educa Judô conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora e Terra Incentivos Fiscais. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?
- PUBLICIDADE -