InícioEsportesPolos de Cajuru e Ribeirão Preto do projeto Educa Judô serão lançados...

Polos de Cajuru e Ribeirão Preto do projeto Educa Judô serão lançados nesta semana

- continua após a publicidade -

Após ser lançado com sucesso em Sertãozinho no último sábado (24), o projeto Educa Judô agora chega a mais dois municípios da nossa região. Os novos núcleos, já em funcionamento, serão oficializados pela Associação de Judô Corpore Sano, idealizadora da ação, na quinta-feira (29), na Casa das Artes e Cultura, em Cajuru, e na sexta (30), no salão VIP do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.

Enquanto a APAE de Cajuru será sede oficial do programa na cidade, Ribeirão receberá aulas em dois locais: na Cava do Bosque e no Centro de Lazer e Esportes Manoel Freitas Câmara, no Jardim Independência.

Ao todo, 360 crianças entre seis e 14 anos serão beneficiadas com o projeto, sendo 90 em cada um dos quatro polos. “É um grande orgulho poder tocar esse projeto. Depois de Sertãozinho, chegou a vez de Cajuru e Ribeirão Preto, para fechar com chave de ouro estes lançamentos. Ele vai além da prática do esporte em si. O importante mesmo é moldar o caráter e formar o cidadão”, avalia Cléber do Carmo, idealizador do Educa Judô.

Cléber aprovou a recepção por parte dos municípios.

“É prazeroso ver a aceitação e o primeiro impacto do projeto. O que eu presenciei em Sertãozinho me deixou muito orgulhoso, muito satisfeito com a recepção. E tudo isso para inserir muitas crianças no esporte e colaborar com a formação das mesmas. É fantástico”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

“Agradecemos demais não apenas ao Governo do Estado, mas também a todos os patrocinadores e apoiadores que estão imbuídos nesta causa com a gente. Eles acreditaram no nosso sonho e, agora, também vão poder transformar o sonho das nossas crianças em realidade”, conclui Cléber.

O Educa Judô conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora e Terra Incentivos Fiscais. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -