InícioEsportesPolos de Cajuru e Ribeirão Preto do projeto Educa Judô serão lançados...

Polos de Cajuru e Ribeirão Preto do projeto Educa Judô serão lançados nesta semana

- continua após a publicidade -

Após ser lançado com sucesso em Sertãozinho no último sábado (24), o projeto Educa Judô agora chega a mais dois municípios da nossa região. Os novos núcleos, já em funcionamento, serão oficializados pela Associação de Judô Corpore Sano, idealizadora da ação, na quinta-feira (29), na Casa das Artes e Cultura, em Cajuru, e na sexta (30), no salão VIP do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.

Enquanto a APAE de Cajuru será sede oficial do programa na cidade, Ribeirão receberá aulas em dois locais: na Cava do Bosque e no Centro de Lazer e Esportes Manoel Freitas Câmara, no Jardim Independência.

Ao todo, 360 crianças entre seis e 14 anos serão beneficiadas com o projeto, sendo 90 em cada um dos quatro polos. “É um grande orgulho poder tocar esse projeto. Depois de Sertãozinho, chegou a vez de Cajuru e Ribeirão Preto, para fechar com chave de ouro estes lançamentos. Ele vai além da prática do esporte em si. O importante mesmo é moldar o caráter e formar o cidadão”, avalia Cléber do Carmo, idealizador do Educa Judô.

Cléber aprovou a recepção por parte dos municípios.

“É prazeroso ver a aceitação e o primeiro impacto do projeto. O que eu presenciei em Sertãozinho me deixou muito orgulhoso, muito satisfeito com a recepção. E tudo isso para inserir muitas crianças no esporte e colaborar com a formação das mesmas. É fantástico”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

“Agradecemos demais não apenas ao Governo do Estado, mas também a todos os patrocinadores e apoiadores que estão imbuídos nesta causa com a gente. Eles acreditaram no nosso sonho e, agora, também vão poder transformar o sonho das nossas crianças em realidade”, conclui Cléber.

O Educa Judô conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora e Terra Incentivos Fiscais. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -