• Esportes
Início Esportes Polos de Cajuru e Ribeirão Preto do projeto Educa Judô serão lançados...

Polos de Cajuru e Ribeirão Preto do projeto Educa Judô serão lançados nesta semana

- continua após a publicidade -

Após ser lançado com sucesso em Sertãozinho no último sábado (24), o projeto Educa Judô agora chega a mais dois municípios da nossa região. Os novos núcleos, já em funcionamento, serão oficializados pela Associação de Judô Corpore Sano, idealizadora da ação, na quinta-feira (29), na Casa das Artes e Cultura, em Cajuru, e na sexta (30), no salão VIP do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.

Enquanto a APAE de Cajuru será sede oficial do programa na cidade, Ribeirão receberá aulas em dois locais: na Cava do Bosque e no Centro de Lazer e Esportes Manoel Freitas Câmara, no Jardim Independência.

Ao todo, 360 crianças entre seis e 14 anos serão beneficiadas com o projeto, sendo 90 em cada um dos quatro polos. “É um grande orgulho poder tocar esse projeto. Depois de Sertãozinho, chegou a vez de Cajuru e Ribeirão Preto, para fechar com chave de ouro estes lançamentos. Ele vai além da prática do esporte em si. O importante mesmo é moldar o caráter e formar o cidadão”, avalia Cléber do Carmo, idealizador do Educa Judô.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cléber aprovou a recepção por parte dos municípios.

“É prazeroso ver a aceitação e o primeiro impacto do projeto. O que eu presenciei em Sertãozinho me deixou muito orgulhoso, muito satisfeito com a recepção. E tudo isso para inserir muitas crianças no esporte e colaborar com a formação das mesmas. É fantástico”, destacou.

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

“Agradecemos demais não apenas ao Governo do Estado, mas também a todos os patrocinadores e apoiadores que estão imbuídos nesta causa com a gente. Eles acreditaram no nosso sonho e, agora, também vão poder transformar o sonho das nossas crianças em realidade”, conclui Cléber.

O Educa Judô conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora e Terra Incentivos Fiscais. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

IPVA 2020 será, em média, 3,54% mais barato para proprietários paulistas

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo em 2020 e as datas de vencimento...

Morre Danny Aiello, ator de ‘Faça a Coisa Certa’ e ‘O Poderoso Chefão 2’...

Integrou o elenco de O Poderoso Chefão 2, cravando uma frase que ficou icônica ao atacar um inimigo: "Michael Corleone manda 'olá'".

Shopping Iguatemi amplia horário de funcionamento e apresenta programação especial de Natal

Para oferecer mais opções de compras e momentos de lazer e entretenimento para toda a família, há dez dias do Natal, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto traz uma programação especial gratuita e horário diferenciado de funcionamento. Saiba mais detalhes de cada ação:

Ciclismo de RP confirma o pentacampeonato do ranking nacional por equipes

De quebra, equipe ainda festeja título individual do ciclista Cristian Egídio também na categoria elite

Kauai Sports recebe banda Melim com show inédito

O trio apresenta sua nova turnê no complexo esportivo, no dia 22 de dezembro

ShoppingSantaÚrsula oferece teatro infantil e diversas atividades para as crianças até o Natal

Espaço Mágico Leonardo Rodrigues, no Piso 2, permanece até o dia 24 de dezembro no centro de compras com ampla programação. Indicação livre

Árvore de Natal do RibeirãoShopping muda de local e vira ponto de parada para...

Uma das atrações da cidade neste fim de ano está na Praça Jair Yanni - Palhaço Piolin, localizada entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Couto Magalhães

Casa da Memória Italiana realiza Concerto di Natale 2019

A rua da Casa da Memória Italiana estará fechada e o público terá à disposição food trucks que estarão estacionados no local. O acesso é gratuito e indicado para todas as idades.

Chega ao McDonald’s a campanha do McLanche Feliz: os personagens de STAR WARS: A...

Rede lança campanha com os personagens da saga, em cartaz nos cinemas da América Latina a partir do dia 19 de dezembro

Secretaria da Educação compatibiliza calendário escolar com o do Estado de SP

Novo modelo prevê 04 recessos e uma ferias. Programe sua viagem com esta novidade.
- PUBLICIDADE -