InícioEsportesOlimpíadasSeleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas...

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

- continua após a publicidade -

Classificação em Tóquio foi garantida com vitória por 1 a 0

A seleção brasileira de futebol feminino confirmou nesta terça-feira (2) vaga para as quartas de final da Olimpíada de Tóquio. A classificação veio após vitória contra a Zâmbia pelo placar de 1 a 0 no estádio de Saitama, na cidade de Saitama.

Como as brasileiras terminaram na segunda colocação do Grupo F, elas vão enfrentar na fase seguinte o Canadá, que encerrou a participação na fase de grupos como o segundo colocado do Grupo E.

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3, as brasileiras enfrentarão as canadenses no Estádio de Miyagi, na cidade de Rifu, na sexta-feira (30), às 5h (horário de Brasília).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já a Zâmbia se despede de Tóquio sem vencer. Além do revés no jogo de hoje, perdeu para a Holanda (10 a 3) e empatou com a Arábia Saudita (4 a 4).

O jogo

No primeiro tempo, as africanas sofreram um duro golpe com a expulsão da zagueira Mweemba, por fazer falta em Ludmila aos 11 minutos. Com superioridade numérica em campo, o Brasil marcou o único gol da partida em cobrança de falta de Andressa Alves, aos 18. Nos acréscimos, aos 57, Andressa quase marcou o segundo, após acertar o travessão da goleira Musole.

Após o intervalo, as brasileiras tiveram oportunidades de gols. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage procurou cadenciar a partida, e venceu, sem muito brilhantismo, por 1 a 0, assegurando a vice-liderança do grupo, com sete pontos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Maduro vence: Como se na Venezuela eleições e referendos fossem serios

Ditador Maduro agora se acha no direito de invadir a Guiana, e podemos ter uma guerra nas fronteiras do Brasil com apoio do governo do amor.

2024 Volta nova pandemia, mascaras, fique em casa e tudo que sabemos não funcionar

A renomada Dr. Naomi Wolf trouxe à tona revelações impactantes sobre a Pfizer, alegando que a empresa não é alemã, mas sim uma joint venture com controle total do Partido Comunista Chinês. O foco da China, segundo Wolf, é prejudicar a reprodução humana global

Ribeirão Preto recebe a primeira unidade da Carol Coxinhas

Chegada da franquia na cidade acontece com distribuição de minicoxinhas para degustação nos dias 5 e 6 de dezembro

📢 Aviso Importante para Servidores Municipais de Ribeirão Preto 📅

A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que o prazo para solicitar promoção de classe será aberto na segunda-feira, 4 de dezembro, e se estenderá até o dia 22 de dezembro. Os pedidos devem ser baseados nas notas das duas últimas avaliações de desempenho

🚀 Ativação do 5G em todo o Estado de SP 🌐A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro🚀

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a tão aguardada ativação da internet 5G será liberada em todas as 645 cidades do Estado de São Paulo.
- PUBLICIDADE -