InícioEsportesOlimpíadasPresidente da Família Down e Amigos de Ribeirão participa dos Jogos Paralímpicos

Presidente da Família Down e Amigos de Ribeirão participa dos Jogos Paralímpicos

- continua após a publicidade -

A representante da Família Down e Amigos de Ribeirão Preto (FADA), Sheyla Dutra, recebeu mais um reconhecimento por seu trabalho desenvolvido em prol da pessoa com deficiência. À convite da Nissan, patrocinadora do evento, Sheyla irá assistir aos Jogos Paralímpicos durante três dias, no Rio de Janeiro.

“A competição paralímpica só vem confirmar que somos todos iguais em nossas singularidades. Atletas de alta performance se sacrificam para representar com honra nosso país. São pessoas dedicadas e fortes como qualquer outro atleta”, comenta Sheyla.

Os jogos acontecerão de 7 a 18 de setembro e contarão com a participação de 279 atletas brasileiros. Apoiadora na causa, Sheyla torce pela valorização da diversidade e pela equiparação de oportunidades e direitos das pessoas com deficiência.

“Os atletas paralímpicos não são super-heróis, nem contam histórias de superação. São pessoas e cidadãos brasileiros comuns que merecem todo nosso respeito não pela deficiência, que é só um atributo, mas pelo que são: seres humanos”, conclui.

Sobre a FADA: é uma organização sem fins lucrativos que trabalha na orientação e no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada grupo. Realiza desde visita neo-natais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica. A Família Down e Amigos contribui para que os pais tenham total acesso e conhecimento aos direitos, garantindo sua inclusão na sociedade, na escola e no trabalho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -