InícioEsportesOlimpíadasPrefeitura do Rio vai comprar e doar 547 mil ingressos da Rio-2016

Prefeitura do Rio vai comprar e doar 547 mil ingressos da Rio-2016

- continua após a publicidade -

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (30) que vai comprar e doar 547 mil ingressos da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016. As entradas serão distribuídas a servidores municipais, alunos da rede municipal de ensino e portadores de deficiência atendidos por centros de referência da cidade.

A compra consumirá R$ 5 milhões.

O anúncio da transação foi feito secretário de governo da prefeitura, Pedro Paulo. Segundo ele, a grande maioria dos bilhetes que serão adquiridos pelo município dará acesso a eventos paraolímpicos, os quais têm menor demanda de torcedores. São 500 mil ingressos da Paraolimpíada e só 47 mil bilhetes dos Jogos Olímpicos.

“Temos como objetivo, não só aumentar a experiência da nossa população com a Paraolimpíada, mas também ajudar na venda de ingressos para viabilizar os Jogos”,

disse o secretário, ao explicar o processo de compra dos bilhetes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Paraolimpíada tem cerca 2,5 milhões de ingressos à venda. Desses, cerca de um terço foi adquirido por torcedores, percentual que preocupa organizadores da Rio-2016.

Na Olimpíada, por sua vez, foram postos à venda 5,7 milhões de ingressos. Desse total, cerca de 3,5 milhões já foram comercializados.
Distribuição conforme nota na escola
Pedro Paulo explicou que a distribuição dos ingressos comprados pela prefeitura obedecerá critérios estabelecidos pelo município. Alunos da rede público, por exemplo, precisam ter bom desempenho escolar no primeiro bimestre deste ano para terem direito a bilhetes.

As regras de distribuição e outras informações sobre os ingressos comprados pelo município estarão disponíveis no site www.ingressocarioca.rio a partir desta terça.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -