InícioEsportesOlimpíadasPrefeitura do Rio vai comprar e doar 547 mil ingressos da Rio-2016

Prefeitura do Rio vai comprar e doar 547 mil ingressos da Rio-2016

- continua após a publicidade -

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (30) que vai comprar e doar 547 mil ingressos da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016. As entradas serão distribuídas a servidores municipais, alunos da rede municipal de ensino e portadores de deficiência atendidos por centros de referência da cidade.

A compra consumirá R$ 5 milhões.

O anúncio da transação foi feito secretário de governo da prefeitura, Pedro Paulo. Segundo ele, a grande maioria dos bilhetes que serão adquiridos pelo município dará acesso a eventos paraolímpicos, os quais têm menor demanda de torcedores. São 500 mil ingressos da Paraolimpíada e só 47 mil bilhetes dos Jogos Olímpicos.

“Temos como objetivo, não só aumentar a experiência da nossa população com a Paraolimpíada, mas também ajudar na venda de ingressos para viabilizar os Jogos”,

disse o secretário, ao explicar o processo de compra dos bilhetes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Paraolimpíada tem cerca 2,5 milhões de ingressos à venda. Desses, cerca de um terço foi adquirido por torcedores, percentual que preocupa organizadores da Rio-2016.

Na Olimpíada, por sua vez, foram postos à venda 5,7 milhões de ingressos. Desse total, cerca de 3,5 milhões já foram comercializados.
Distribuição conforme nota na escola
Pedro Paulo explicou que a distribuição dos ingressos comprados pela prefeitura obedecerá critérios estabelecidos pelo município. Alunos da rede público, por exemplo, precisam ter bom desempenho escolar no primeiro bimestre deste ano para terem direito a bilhetes.

As regras de distribuição e outras informações sobre os ingressos comprados pelo município estarão disponíveis no site www.ingressocarioca.rio a partir desta terça.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -