Início Esportes Olimpíadas Nadadores de Ouro Americanos na verdade são cara de pau e pé...

Nadadores de Ouro Americanos na verdade são cara de pau e pé de cana

- continua após a publicidade -

Quatro nadadores olímpicos dos EUA causaram danos em um posto de gasolina e se envolveram em uma discussão com seguranças que exigiram que eles pagassem pelos danos, disse uma fonte da área de segurança nesta quinta-feira, gerando dúvidas sobre a versão dada pelos atletas de que haviam sido vítimas de um assalto a mão armada durante a Olimpíada Rio 2016.

Os nadadores americanos Ryan Lochte e James Feigen mentiram em depoimento à polícia na versão de que eles e os também atletas Gunnar Bentz e Jack Conger teriam sido roubados após deixarem uma festa na zona sul do Rio de Janeiro, no domingo (14), disseram representantes da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Imagens de uma câmera de segurança do posto de gasolina divulgadas pela TV Globo mostraram o momento da confusão entre os nadadores e funcionários do local devido aos supostos danos provocados pelos atletas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As imagens mostram os competidores, incluindo os campeões olímpicos Ryan Lochte e Jimmy Feigen, sendo impedidos por seguranças de deixar o local. O vídeo não mostra os norte-americanos provocando qualquer dano, mas sendo retirados do banheiro por funcionários uniformizados do posto Shell.

Três nadadores são obrigados a sentar no chão com as mãos para o alto. Em um determinado momento, Lochte se levanta e aparentemente discute com um segurança, mas é obrigado a se sentar de novo.

“Houve uma confusão”, disse à Reuters uma fonte da área de segurança do Rio, acrescentando que os nadadores causaram danos no posto. Segundo a fonte, eles quebraram uma porta, mas funcionários do local disseram nesta quinta-feira que os nadadores apenas derrubaram uma placa.

Um trabalhador do posto, que se recusou a dizer o nome, disse que forneceu as imagens do circuito interno de TV e que foi alertado para não comentar o assunto.

Um representante do Comitê Olímpico dos EUA (USOC) se recusou a comentar o assunto. Mais cedo nesta quinta, o USOC disse que os três nadadores que ainda estão no Brasil vão colaborar com as investigações, após autoridades brasileiras os impedirem de deixarem o país na véspera.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O quarto atleta envolvido, o medalhista de ouro Ryan Lochte, voltou aos EUA na segunda-feira.

Dois dos nadadores, Gunnar Bentz e Jack Conger, foram retirados pela polícia de dentro de um voo para os Estados Unidos na noite de quarta-feira no aeroporto internacional do Rio e encaminhados a uma delegacia para prestar esclarecimentos. [nL1N1AZ0DO]

O organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio saíram em defesa de quatro nadadores, afirmando que eles são apenas garotos que estavam se divertindo e cometeram um erro.

Esses garotos tentaram se divertir, eles tentaram representar seu país com o melhor de suas habilidades”, disse o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada.

“Eles competiram sob uma pressão gigantesca. Vamos dar um tempo para esses garotos. Às vezes você faz coisas das quais se arrepende depois. Eles se divertiram, eles cometeram um erro. A vida segue”, acrescentou, sem dar mais detalhes.

RIO DE JANEIRO (Reuters) –

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação