• Esportes
Início Esportes Olimpíadas Nadadores de Ouro Americanos na verdade são cara de pau e pé...

Nadadores de Ouro Americanos na verdade são cara de pau e pé de cana

- continua após a publicidade -

Quatro nadadores olímpicos dos EUA causaram danos em um posto de gasolina e se envolveram em uma discussão com seguranças que exigiram que eles pagassem pelos danos, disse uma fonte da área de segurança nesta quinta-feira, gerando dúvidas sobre a versão dada pelos atletas de que haviam sido vítimas de um assalto a mão armada durante a Olimpíada Rio 2016.

Os nadadores americanos Ryan Lochte e James Feigen mentiram em depoimento à polícia na versão de que eles e os também atletas Gunnar Bentz e Jack Conger teriam sido roubados após deixarem uma festa na zona sul do Rio de Janeiro, no domingo (14), disseram representantes da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Imagens de uma câmera de segurança do posto de gasolina divulgadas pela TV Globo mostraram o momento da confusão entre os nadadores e funcionários do local devido aos supostos danos provocados pelos atletas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As imagens mostram os competidores, incluindo os campeões olímpicos Ryan Lochte e Jimmy Feigen, sendo impedidos por seguranças de deixar o local. O vídeo não mostra os norte-americanos provocando qualquer dano, mas sendo retirados do banheiro por funcionários uniformizados do posto Shell.

Três nadadores são obrigados a sentar no chão com as mãos para o alto. Em um determinado momento, Lochte se levanta e aparentemente discute com um segurança, mas é obrigado a se sentar de novo.

“Houve uma confusão”, disse à Reuters uma fonte da área de segurança do Rio, acrescentando que os nadadores causaram danos no posto. Segundo a fonte, eles quebraram uma porta, mas funcionários do local disseram nesta quinta-feira que os nadadores apenas derrubaram uma placa.

Um trabalhador do posto, que se recusou a dizer o nome, disse que forneceu as imagens do circuito interno de TV e que foi alertado para não comentar o assunto.

Um representante do Comitê Olímpico dos EUA (USOC) se recusou a comentar o assunto. Mais cedo nesta quinta, o USOC disse que os três nadadores que ainda estão no Brasil vão colaborar com as investigações, após autoridades brasileiras os impedirem de deixarem o país na véspera.

O quarto atleta envolvido, o medalhista de ouro Ryan Lochte, voltou aos EUA na segunda-feira.

Dois dos nadadores, Gunnar Bentz e Jack Conger, foram retirados pela polícia de dentro de um voo para os Estados Unidos na noite de quarta-feira no aeroporto internacional do Rio e encaminhados a uma delegacia para prestar esclarecimentos. [nL1N1AZ0DO]

O organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio saíram em defesa de quatro nadadores, afirmando que eles são apenas garotos que estavam se divertindo e cometeram um erro.

Esses garotos tentaram se divertir, eles tentaram representar seu país com o melhor de suas habilidades”, disse o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada.

“Eles competiram sob uma pressão gigantesca. Vamos dar um tempo para esses garotos. Às vezes você faz coisas das quais se arrepende depois. Eles se divertiram, eles cometeram um erro. A vida segue”, acrescentou, sem dar mais detalhes.

RIO DE JANEIRO (Reuters) –

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Caixa antecipa calendário de saques de até R$ 500 do FGTS

O novo calendário ficou da seguinte forma:

Queda de avião mata três pessoas em Belo Horizonte

Outras três pessoas em estado grave foram encaminhadas para hospital

Saúde entrega mais quatro ambulâncias e renova em 100% frota do Samu

Cerimônia acontece nesta terça-feira (22) na UBS Adão do Carmo Leonel; unidade de saúde reformada também será entregue à população do bairro

Dia triste: SESI devolve à Prefeitura prédios cedidos há 52 anos e deixa de...

Unidades serão readaptadas para atender 1.156 crianças de zero a cinco anos na rede municipal de ensino

USP realiza 2ª edição de Festival de Comunicação e Artes

O Festival Vórtex propõe uma reflexão sobre as Faces do Humor dentro das áreas de comunicações e artes

Projeto esclarece dúvidas sobre o câncer de mama e também realiza exames de glicemia,...

Atividade gratuita acontece no dia 22 de outubro, das 10h às 18h, no Piso 1 do ShoppingSantaÚrsula, com atendimento ao público por ordem de chegada

Paraciclista da Equipe de RP é campeã do Campeonato Paulista

Mariana Garcia faturou a etapa de Guaratinguetá no último final de semana e conquistou o título estadual

Cães adultos devem ser vermifugados a cada três meses

"Manter a vermifugação em dia é tão importante quanto ter as vacinas atualizadas", alerta médica-veterinária

O santo do pau oco? Justiça bloqueia 41 milhões de Léo Oliveira

Valor corresponde ao prejuízo total aos cofres públicos

Feiras multidisciplinares apresentam soluções criativas para o desenvolvimento sustentável neste sábado, 19

Com entrada aberta para a comunidade, o Colégio Lacordaire promove neste sábado, 19 de outubro,  das 13h às 17h30,  mais uma edição dos eventos:...
- PUBLICIDADE -