Início Esportes Olimpíadas Isaquias é prata e faz história com 1ª medalha do Brasil na...

Isaquias é prata e faz história com 1ª medalha do Brasil na canoagem

- continua após a publicidade -

A manhã desta terça-feira começou bem para o quadro de medalhas brasileiro. Um dos favoritos e esperança de medalhas para o Brasil na canoagem de velocidade, o baiano de 22 anos Isaquias Queiroz não decepcionou e faturou a medalha de prata na prova dos 1000m C1 individual.

A medalha de Isaquias é a primeira do Brasil na canoagem olímpica, o que dá uma dimensão do feito do canoísta de 22 anos. Esta foi apenas a sua primeira participação em Olimpíadas.

Com a medalha de Isaquias, o Brasil chega a dez medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Até agora são duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Em uma prova muito disputada, o alemão Sebastian Brendle, atual campeão olímpico da prova, conseguiu ganhar vantagem nas parciais finais e confirmou seu favoritismo, levando o ouro. O brasileiro teve tempo de 3min58s529 contra 3min56s926 de Brendle. Serghei Tarnovschi, da Moldávia, foi o bronze.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em busca de 3 medalhas

Graças a um calendário diferente em relação a Pequim-2008 e Londres-2012, Isaquias Queiroz tentará entrar para a história como o primeiro brasileiro com três medalhas em uma mesma edição de Olimpíada. César Cielo (Pequim-2008), Gustavo Borges (Atlanta-1996), Afrânio da Costa e Guilherme Paraense (Antuérpia-1920) conquistaram duas.

A princípio, o brasileiro disputaria as provas de C1-200 m e C2-1000 m. Porém, com a C1-1000 m marcada para os dois primeiros dias, ele conseguiu encaixá-la em sua agenda nos Jogos do Rio de Janeiro. Geralmente, em Mundiais, há um menor espaço entre as provas de canoa, forçando os atletas a competirem em menos categorias.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -