Início Esportes Olimpíadas Isaquias é prata e faz história com 1ª medalha do Brasil na...

Isaquias é prata e faz história com 1ª medalha do Brasil na canoagem

- continua após a publicidade -

A manhã desta terça-feira começou bem para o quadro de medalhas brasileiro. Um dos favoritos e esperança de medalhas para o Brasil na canoagem de velocidade, o baiano de 22 anos Isaquias Queiroz não decepcionou e faturou a medalha de prata na prova dos 1000m C1 individual.

A medalha de Isaquias é a primeira do Brasil na canoagem olímpica, o que dá uma dimensão do feito do canoísta de 22 anos. Esta foi apenas a sua primeira participação em Olimpíadas.

Com a medalha de Isaquias, o Brasil chega a dez medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Até agora são duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em uma prova muito disputada, o alemão Sebastian Brendle, atual campeão olímpico da prova, conseguiu ganhar vantagem nas parciais finais e confirmou seu favoritismo, levando o ouro. O brasileiro teve tempo de 3min58s529 contra 3min56s926 de Brendle. Serghei Tarnovschi, da Moldávia, foi o bronze.

Em busca de 3 medalhas

Graças a um calendário diferente em relação a Pequim-2008 e Londres-2012, Isaquias Queiroz tentará entrar para a história como o primeiro brasileiro com três medalhas em uma mesma edição de Olimpíada. César Cielo (Pequim-2008), Gustavo Borges (Atlanta-1996), Afrânio da Costa e Guilherme Paraense (Antuérpia-1920) conquistaram duas.

A princípio, o brasileiro disputaria as provas de C1-200 m e C2-1000 m. Porém, com a C1-1000 m marcada para os dois primeiros dias, ele conseguiu encaixá-la em sua agenda nos Jogos do Rio de Janeiro. Geralmente, em Mundiais, há um menor espaço entre as provas de canoa, forçando os atletas a competirem em menos categorias.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19