Início Esportes Olimpíadas Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, brasileiras vencem a China...

Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, brasileiras vencem a China por 3 a 0

- continua após a publicidade -

O Brasil venceu a China por 3 a 0 na primeira partida da seleção feminina de futebol, com direito a gol aos 44 minutos do segundo tempo. A partida começou às 16h e terminou às 17h50, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. As brasileiras ainda enfrentarão a Suécia e a África do Sul.

 Brasil e China, futebol feminino, no Engenhão, jogo da Rio 2016 (Roberto Castro/Brasil2016)
Brasil e China, futebol feminino, no Engenhão, jogo da Rio 2016 (Roberto Castro/Brasil2016)

O Brasil abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. O gol foi da camisa 3 da seleção, a zagueira Mônica, que cabeceou a bola na área. No final do primeiro tempo, já na prorrogação, aos 47 minutos, um susto, Fabiana recuou a bola de cabeça, mas não percebeu a saída de Bárbara e quase fez um gol contra. Com um placar de 1 a 0, as jogadoras brasileiras saíram do campo aplaudidas.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o segundo gol, marcado por Andressa Alves.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Andressinha abriu na direita para Marta, que passou para Andressa Alves. Livre, a atacante fez o gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, Marta, aclamada pela torcida, foi substituída pela atacante Débora.

Já no final do segundo tempo, aos 44 minutos, foi a vez do gol de Cristiane, que fechou o placar de 3 a 0 sobre as chinesas. Andressinha cobrou falta na área, e Cristiane, de cabeça, fez o terceiro da seleção brasileira.

A partida ocorre antes mesmo da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, que será nesta sexta-feira (5), no Maracanã. Depois da partida contra a China, as brasileiras ainda enfrentam a Suécia no dia 6 às 22h, no Estádio Nílton Santos, no Rio; e a África do Sul, no dia 9, às 22h, na Arena Amazônia, em Manaus. Ao todo, doze seleções disputam o torneio de futebol feminino na Olimpíada.

Afirmação

Para o Brasil, mais do que um título inédito, as jogadoras da seleção veem na Olimpíada uma forma de conseguir a afirmação definitiva da modalidade no país. Por enquanto, os números mostram uma realidade diferente: das 18 convocadas para os jogos, 13 jogam no exterior e cinco fazem parte da seleção permanente, projeto criado no início de 2015 com o objetivo de garantir um bom resultado nos Jogos Olímpicos.

A Olimpíada também marca, para a seleção, a despedida da capitã da seleção brasileira, Formiga. Aos 38 anos, ela vai encerrar a carreira após a disputa da sexta edição dos jogos.

Veja album de fotos Rio 16

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -