InícioEsportesO nosso adeus a Miguel Liporassi

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

- continua após a publicidade -

Faleceu No dia 1º de julho o comentarista Miguel Liporassi. Chegou a Ribeirão Preto na década de 50, como narrador contratado pela Rádio 79, mas para fugir da competição com os excelentes Moraes Neto, Jaime Stulano e Domingos Leoni, optou por ser comentarista já que nesta área só havia Vitor Flores.

E ao longo deste mais de meio século sempre foi eleito o melhor de Ribeirão. Numa área em que os profissionais criavam tipos e polêmicas para sobressaírem, Miguel se destacou pelo talento. Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

EM MEMÓRIA

Publicado em 11/11/2021 – “Há conceitos imortais: “O camisa 10 é o melhor do time”, “Quem desloca recebe”, quem pede tem preferência”. Num jogo da ACLE (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos) contra o Comercial, o goleiro Luiz Antônio Cortês (operador de som e bom goleiro) entregou a bola duas vezes para Miguel Liporaci, que perdeu as duas. César Bruno enfurecido deu bronca: “Você está maluco, dar a bola pra ele”. Com calma Cortês retrucou: “Como não dar? O slogan dele é “O melhor Comentarista da cidade”, usa a camisa 10 e vem toda hora na lateral esquerda pedir a bola para sair jogando. Achei que ele sabia jogar”. Perdemos. O jogo e Miguel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

NO RÁDIO DO CÉU…

Liporassi se junta a 39 radialistas esportivos de Ribeirão Preto que estão no “Radio do Céu”.

Treze equipes de 3 (narrador, comentarista e repórter) mais um: 1 – César Bruno, Vitor Flores e Felício Papa. 2- Moraes Neto, Jovino Campos e Antonio Magrini. 3 – Pedro Giacomini, Wilson Rovéri e Paulo Silva. 4 – Alves Oliveira, Celso Franco e Luiz Antônio Espertinho. 5 – Alcides Cosenzo, Amaury Medeiros e Wilson Botelho. 6 – João Cid, Fábio Luchiari Barbosa e Sebastião Silva. 7 – Luiz César, Luiz Afonso Xavier e Renê Andrade. 8 – Nelson Antônio, Vitor Moran e João Miguel. 9 – Paulo César Tênius, Haward França e Wilson Toni. 10 – Marco Antônio Mattos, Antônio de Barros e Márcio Moraes.  11 – Domingos Leoni, Miguel Liporassi e Glauco Dexter. 12 – Wilson de Freitas, Lúcio Mendes e Carlos Orlandi. 13 – Indalécio Carvalho, Adalberto Valadão, Porto Alegre e Osvaldo Perna. Mais Luiz Mozart (Tiririca), que não era do Esporte, mas criou quadro no programa “Balanga Beiço” nas semanas de Come-Fogo

Ultima postagem em sua rede social:

E mais uma vez, o Comercial peca em se defender de bolas aéreas. Conseguiu uma boa vantagem, tendo feito dois gols antes que seu adversário pudesse balançar as redes. Contudo, já demonstrava uma postura frágil, uma vez que logo após cada gol, levou duas jogadas de perigo, sendo esta segunda resultante em um gol. Como havia dito em um comentário anterior, é necessário saber ganhar, isto é, administrar o resultado. Esses dois gols seriam suficientes para garantir a vitória do Comercial, bastava uma marcação mais consistente e, sobretudo, capaz de lidar com os cruzamentos aéreos. Destaque para o jogador Gustavo Cunha, que fez os três gols do Comercial (somando-se os dois jogos), além de uma boa atuação geral, principalmente no segundo gol de ontem que, após interceptar um passe do time adversário, puxou um contra-ataque rápido e conseguiu o gol com uma finalização cruzada. Já o Noroeste, conseguiu igualar o resultado em uma jogada de escanteio, bola alta. Nos acréscimos do segundo tempo, novamente conseguiu um gol com um cruzamento na área, que no bate-e-rebate, acabou entrando, garantindo a vitória graças a vantagem conquistada no primeiro jogo. Resta ao Comercial manter a cabeça erguida e focar nos jogos que estão por vir.

Com o resultado do jogo de ontem, o Botafogo se complica ainda mais na classificação da tabela. No “Brasileirão Série A”, o Palmeiras consegue uma vitória importante sobre o Juventude, esta que o coloca na vice-liderança do campeonato!

Postado 22 de maio

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -