InícioEsportesNo dia do capoeirista, conheça mais sobre o projeto "Capoeiristas do Amanhã"

No dia do capoeirista, conheça mais sobre o projeto “Capoeiristas do Amanhã”

- continua após a publicidade -

O projeto cultural Capoeiristas do Amanhã, tem como objetivo oferecer aulas de capoeira para 150 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. Desenvolvido por Marta Irides de Oliveira, presidente do Corassol, o Capoeiristas oferece aulas semanais, além de todo material necessário para o desenvolvimento da arte, como calças, camisetas e cordão, e a ideia é que abranja pessoas da região do bairro Ipiranga, do entorno e demais localidades interessadas. “É mais que um projeto cultural, é uma oportunidade de inclusão social, construção da cidadania, troca de experiências, além de muito aprendizado”, explica Marta.

As aulas, que iniciam na próxima semana, serão ministradas na sede do Corassol, na Casa das Mangueiras e na EMEF Sebastião de Aguiar Azevedo – Unidade II, todas em Ribeirão Preto e acontecerão uma vez por semana para grupos de até 20 alunos. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site http://corassol.org.br/corassol/pre-inscricao-capoeira/.

A capoeira é ao mesmo tempo uma luta e uma arte, que através dos seus gingados, apresenta golpes de ataque, defesa e esquiva. Grande expressão da cultura popular brasileira, nascida da ânsia de liberdade dos escravos no período entre o Brasil Colônia e Império.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No decorrer de 12 meses, prazo estipulado para concretização da primeira etapa do projeto Capoeirista do Amanhã, ocorrerão algumas apresentações públicas e três festivais com entrada franca e participação de grandes mestres. “Mais importante do que a performance dos participantes, está a tradição cultural da capoeira, o exercício de lidar com as diferenças, a socialização e o despertar de novos valores e perspectivas de vida dos participantes. Envolver a comunidade e dar às nossas crianças a oportunidade de um futuro diferente, resgatando a confiança e a autoestima, é gratificante”, conta ainda dona Marta.

Interessados em participar do projeto devem preencher a ficha de inscrição no site: http://goo.gl/J0TREI . Mais informações através do telefone 16.3934.9998.

 

Foto : Divulgação

Serviços:

CAPOEIRISTA DO AMANHÃ

Aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Início previsto: junho 2017

Encerramento: maio 2018

Inscrição: http://goo.gl/J0TREI

Aulas:

Corassol

Rua Legionário Maurício, 79 – Ipiranga

Quinta-feira: 09h45 | 14h | 15h e 16h

 

Casa das Mangueiras

Rua Tupinambá, 1457 – Vila Recreio

Terça-feira: 09h30 | 10h30 | 13h30 | 14h30

 

EMEF Sebastião de Aguiar Azevedo – Unidade II

Rua José Mendonça Uchoa, 710 – Jd. Pres. Dutra II

Quarta-feira: 08h15 | 09h15

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -