Início Esportes Nadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo...

Nadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo programa

- continua após a publicidade -

O Nadando na Frente passa a oferecer um diferencial para aprimorar o treinamento especializado de natação às 240 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos atendidos pelo programa em Ribeirão Preto. Agora os alunos contam um programa de treinamento funcional, que se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

O treinamento funcional é aplicado durante as aulas nos três polos de treinamento em Ribeirão – Cava do Bosque, Clube dos Comerciários e CEJA – Centro de Jornada Ampliada da Vila Virgínia. Segundo Fernanda Nascimento, coordenadora do programa, o trabalho funcional em um local adequado e equipado, agrega inúmeros benefícios, como a melhora da postura, do equilíbrio muscular, da coordenação motora, da resistência central e periférica (cardiovascular e muscular), da lateralidade e da flexibilidade.

“Além disso, o treinamento funcional contribui para aumentar o desempenho na modalidade, controlar o peso corporal e diminuir a ocorrência de lesões”, acrescenta Fernanda Nascimento. O projeto Nadando na Frente visa estimular os alunos a desenvolver suas potencialidades na natação, em um ambiente de inclusão social e de aprendizado norteado pela disciplina e dedicação.

Para participar do projeto, o jovem deve frequentar a escola e ter mais de 70% de presença nas aulas de natação. O Nadando na Frente conta com o apoio de diversas pessoas e empresas, com destaque para a RTE Rodonaves, Santa Helena e Copersucar através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -