InícioEsportesNadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo...

Nadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo programa

- continua após a publicidade -

O Nadando na Frente passa a oferecer um diferencial para aprimorar o treinamento especializado de natação às 240 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos atendidos pelo programa em Ribeirão Preto. Agora os alunos contam um programa de treinamento funcional, que se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

O treinamento funcional é aplicado durante as aulas nos três polos de treinamento em Ribeirão – Cava do Bosque, Clube dos Comerciários e CEJA – Centro de Jornada Ampliada da Vila Virgínia. Segundo Fernanda Nascimento, coordenadora do programa, o trabalho funcional em um local adequado e equipado, agrega inúmeros benefícios, como a melhora da postura, do equilíbrio muscular, da coordenação motora, da resistência central e periférica (cardiovascular e muscular), da lateralidade e da flexibilidade.

“Além disso, o treinamento funcional contribui para aumentar o desempenho na modalidade, controlar o peso corporal e diminuir a ocorrência de lesões”, acrescenta Fernanda Nascimento. O projeto Nadando na Frente visa estimular os alunos a desenvolver suas potencialidades na natação, em um ambiente de inclusão social e de aprendizado norteado pela disciplina e dedicação.

Para participar do projeto, o jovem deve frequentar a escola e ter mais de 70% de presença nas aulas de natação. O Nadando na Frente conta com o apoio de diversas pessoas e empresas, com destaque para a RTE Rodonaves, Santa Helena e Copersucar através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -