InícioEsportesNadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo...

Nadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo programa

- continua após a publicidade -

O Nadando na Frente passa a oferecer um diferencial para aprimorar o treinamento especializado de natação às 240 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos atendidos pelo programa em Ribeirão Preto. Agora os alunos contam um programa de treinamento funcional, que se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

O treinamento funcional é aplicado durante as aulas nos três polos de treinamento em Ribeirão – Cava do Bosque, Clube dos Comerciários e CEJA – Centro de Jornada Ampliada da Vila Virgínia. Segundo Fernanda Nascimento, coordenadora do programa, o trabalho funcional em um local adequado e equipado, agrega inúmeros benefícios, como a melhora da postura, do equilíbrio muscular, da coordenação motora, da resistência central e periférica (cardiovascular e muscular), da lateralidade e da flexibilidade.

“Além disso, o treinamento funcional contribui para aumentar o desempenho na modalidade, controlar o peso corporal e diminuir a ocorrência de lesões”, acrescenta Fernanda Nascimento. O projeto Nadando na Frente visa estimular os alunos a desenvolver suas potencialidades na natação, em um ambiente de inclusão social e de aprendizado norteado pela disciplina e dedicação.

Para participar do projeto, o jovem deve frequentar a escola e ter mais de 70% de presença nas aulas de natação. O Nadando na Frente conta com o apoio de diversas pessoas e empresas, com destaque para a RTE Rodonaves, Santa Helena e Copersucar através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -