InícioEsportesNadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo...

Nadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo programa

- continua após a publicidade -

O Nadando na Frente passa a oferecer um diferencial para aprimorar o treinamento especializado de natação às 240 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos atendidos pelo programa em Ribeirão Preto. Agora os alunos contam um programa de treinamento funcional, que se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

O treinamento funcional é aplicado durante as aulas nos três polos de treinamento em Ribeirão – Cava do Bosque, Clube dos Comerciários e CEJA – Centro de Jornada Ampliada da Vila Virgínia. Segundo Fernanda Nascimento, coordenadora do programa, o trabalho funcional em um local adequado e equipado, agrega inúmeros benefícios, como a melhora da postura, do equilíbrio muscular, da coordenação motora, da resistência central e periférica (cardiovascular e muscular), da lateralidade e da flexibilidade.

“Além disso, o treinamento funcional contribui para aumentar o desempenho na modalidade, controlar o peso corporal e diminuir a ocorrência de lesões”, acrescenta Fernanda Nascimento. O projeto Nadando na Frente visa estimular os alunos a desenvolver suas potencialidades na natação, em um ambiente de inclusão social e de aprendizado norteado pela disciplina e dedicação.

Para participar do projeto, o jovem deve frequentar a escola e ter mais de 70% de presença nas aulas de natação. O Nadando na Frente conta com o apoio de diversas pessoas e empresas, com destaque para a RTE Rodonaves, Santa Helena e Copersucar através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -