Início Esportes Nadador de Ribeirão Preto tem vaga garantida no Mundial Masters de Natação

Nadador de Ribeirão Preto tem vaga garantida no Mundial Masters de Natação

- continua após a publicidade -

O nadador master Jota Campos é um dos participantes do mundial de natação da categoria que será realizado no mês de agosto em Budapeste, na Hungria. Natural de Jaú (SP), o atleta tem 25 anos, já reside em Ribeirão há quatro anos e atualmente integra a equipe de professores da Tio Arthur Natação.

Para Jota, a participação em um torneio desse porte é uma oportunidade muito importante para o decorrer da carreira. “Um mundial é o ponto máximo de um esporte. Essa classificação foi fruto de muita luta e dedicação e eu estou treinando forte para fazer o meu melhor nas piscinas do mundial”, destaca.

Na Hungria, o atleta participará de cinco provas, 100m e 200m livres, 200m medley, 50m borboleta e mais as provas de revezamento, com chances reais de subir ao pódio em todas elas. “Mesmo com as provas sendo bem disputadas, venho treinando forte durante meu tempo de preparação e até a época de embarcar para a Hungria vou continuar me dedicando ao máximo aos treinamentos”, destaca Jota.

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos é uma competição realizada pela FINA (Federação Internacional de Natação). A edição desse ano será realizada na capital húngara de 7 a 20 de agosto, uma semana após as competições das outras categorias e contará com um total de 20.000 atletas inscritos em diversas provas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O Jota já está na nossa equipe de professores há dois anos e a vontade dele em passar seus conhecimentos para as crianças durante as aulas sempre foi muito grande. A sua dedicação e empenho nos treinos também mostram que ele vai para esse Mundial com muita vontade de ganhar”, destaca Arthur Rezende, professor e diretor da Tio Arthur Natação.

Sobre Jota Campos: Nascido em Jaú (SP), é professor de natação, educador físico e nadador master, possui diversos títulos regionais, estaduais e nacionais de natação em piscina e maratona aquática. Atualmente treina para disputar provas no Mundial de Esportes Aquáticos que será disputado em Budapeste, na Hungria.

Sobre a Tio Arthur Natação: Criada em março de 2015, a equipe é formada por sete professores que trabalham a metodologia da Natação com Diversão que tem como princípio trabalhar a modalidade de forma divertida e lúdica, além de ensinar fundamentos importantes para bebês e crianças.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -