InícioEsportesNadador de Ribeirão Preto tem vaga garantida no Mundial Masters de Natação

Nadador de Ribeirão Preto tem vaga garantida no Mundial Masters de Natação

- continua após a publicidade -

O nadador master Jota Campos é um dos participantes do mundial de natação da categoria que será realizado no mês de agosto em Budapeste, na Hungria. Natural de Jaú (SP), o atleta tem 25 anos, já reside em Ribeirão há quatro anos e atualmente integra a equipe de professores da Tio Arthur Natação.

Para Jota, a participação em um torneio desse porte é uma oportunidade muito importante para o decorrer da carreira. “Um mundial é o ponto máximo de um esporte. Essa classificação foi fruto de muita luta e dedicação e eu estou treinando forte para fazer o meu melhor nas piscinas do mundial”, destaca.

Na Hungria, o atleta participará de cinco provas, 100m e 200m livres, 200m medley, 50m borboleta e mais as provas de revezamento, com chances reais de subir ao pódio em todas elas. “Mesmo com as provas sendo bem disputadas, venho treinando forte durante meu tempo de preparação e até a época de embarcar para a Hungria vou continuar me dedicando ao máximo aos treinamentos”, destaca Jota.

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos é uma competição realizada pela FINA (Federação Internacional de Natação). A edição desse ano será realizada na capital húngara de 7 a 20 de agosto, uma semana após as competições das outras categorias e contará com um total de 20.000 atletas inscritos em diversas provas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O Jota já está na nossa equipe de professores há dois anos e a vontade dele em passar seus conhecimentos para as crianças durante as aulas sempre foi muito grande. A sua dedicação e empenho nos treinos também mostram que ele vai para esse Mundial com muita vontade de ganhar”, destaca Arthur Rezende, professor e diretor da Tio Arthur Natação.

Sobre Jota Campos: Nascido em Jaú (SP), é professor de natação, educador físico e nadador master, possui diversos títulos regionais, estaduais e nacionais de natação em piscina e maratona aquática. Atualmente treina para disputar provas no Mundial de Esportes Aquáticos que será disputado em Budapeste, na Hungria.

Sobre a Tio Arthur Natação: Criada em março de 2015, a equipe é formada por sete professores que trabalham a metodologia da Natação com Diversão que tem como princípio trabalhar a modalidade de forma divertida e lúdica, além de ensinar fundamentos importantes para bebês e crianças.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -