InícioEsportesNadador de Ribeirão Preto tem vaga garantida no Mundial Masters de Natação

Nadador de Ribeirão Preto tem vaga garantida no Mundial Masters de Natação

- continua após a publicidade -

O nadador master Jota Campos é um dos participantes do mundial de natação da categoria que será realizado no mês de agosto em Budapeste, na Hungria. Natural de Jaú (SP), o atleta tem 25 anos, já reside em Ribeirão há quatro anos e atualmente integra a equipe de professores da Tio Arthur Natação.

Para Jota, a participação em um torneio desse porte é uma oportunidade muito importante para o decorrer da carreira. “Um mundial é o ponto máximo de um esporte. Essa classificação foi fruto de muita luta e dedicação e eu estou treinando forte para fazer o meu melhor nas piscinas do mundial”, destaca.

Na Hungria, o atleta participará de cinco provas, 100m e 200m livres, 200m medley, 50m borboleta e mais as provas de revezamento, com chances reais de subir ao pódio em todas elas. “Mesmo com as provas sendo bem disputadas, venho treinando forte durante meu tempo de preparação e até a época de embarcar para a Hungria vou continuar me dedicando ao máximo aos treinamentos”, destaca Jota.

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos é uma competição realizada pela FINA (Federação Internacional de Natação). A edição desse ano será realizada na capital húngara de 7 a 20 de agosto, uma semana após as competições das outras categorias e contará com um total de 20.000 atletas inscritos em diversas provas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O Jota já está na nossa equipe de professores há dois anos e a vontade dele em passar seus conhecimentos para as crianças durante as aulas sempre foi muito grande. A sua dedicação e empenho nos treinos também mostram que ele vai para esse Mundial com muita vontade de ganhar”, destaca Arthur Rezende, professor e diretor da Tio Arthur Natação.

Sobre Jota Campos: Nascido em Jaú (SP), é professor de natação, educador físico e nadador master, possui diversos títulos regionais, estaduais e nacionais de natação em piscina e maratona aquática. Atualmente treina para disputar provas no Mundial de Esportes Aquáticos que será disputado em Budapeste, na Hungria.

Sobre a Tio Arthur Natação: Criada em março de 2015, a equipe é formada por sete professores que trabalham a metodologia da Natação com Diversão que tem como princípio trabalhar a modalidade de forma divertida e lúdica, além de ensinar fundamentos importantes para bebês e crianças.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -