InícioEsportesNadador de Ribeirão Preto disputará Mundial na Hungria

Nadador de Ribeirão Preto disputará Mundial na Hungria

- continua após a publicidade -

O nadador Jota Campos é um dos participantes do mundial de natação – categoria máster – que será realizado no mês de agosto em Budapeste, na Hungria. O atleta admite que a emoção e a adrenalina estão no sangue, e, como um bom competidor, está sempre em busca do lugar mais alto no pódio.

No entanto, essa personalidade se alterna com outra bem mais tranquila, calma, e como ele mesmo gosta de falar, divertida. O nadador é também um dos professores da Equipe Tio Arthur Natação, onde convive com dezenas de crianças diariamente, a quem ensina as primeiras braçadas no esporte.

“Sinto-me privilegiado. Trabalhar com crianças realmente desperta uma imagem mais divertida. Porém, o lado atleta sempre me acompanha e as crianças adoram isso”, comentou.

Natural de Jaú (SP), Jota tem 25 anos, e reside em Ribeirão há quatro. Atualmente, além da equipe de professores da Tio Arthur Natação, é professor de adultos e universitário. Muitas atribuições para o jovem professor. “Encaro tudo com bastante descontração e seriedade quando necessário. E minhas aulas são assim também. Afinal, devemos nos divertir em todas as situações, seja como professor, treinador ou atleta”.

A participação em um torneio do porte do Mundial é vista pelo atleta como uma oportunidade muito importante para o decorrer da carreira. “Estou treinando forte para fazer o meu melhor nas piscinas de Budapeste”, disse.
Na Hungria, o atleta participará de cinco provas: 100m e 200m nado livre, 200m medley e 50m nado borboleta, além do revezamento, com chances reais de subir ao pódio em todas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos é uma competição realizada pela FINA (Federação Internacional de Natação). A edição desse ano será na capital húngara de 7 a 20 de agosto e tem mais de 20 mil atletas inscritos.

“O Jota já está na nossa equipe de professores há dois anos e a vontade dele em passar seus conhecimentos para as crianças durante as aulas sempre foi muito grande. A dedicação e o empenho nos treinos também mostram que ele vai para esse Mundial com muita vontade de ganhar”, destaca Arthur Rezende, professor e diretor da Tio Arthur Natação.

O Mundial terá um gostinho ainda mais especial, pois Jota terá uma torcida mais que especial de seus alunos, que vão torcer muito para o professo. Fato que também serve de estímulo para as crianças e motivo de orgulho para o atleta.

“É como eu gosto de falar: a palavra convence, mas o exemplo arrasta. Acredito que posso estimular ainda mais meus alunos, sabendo que o professor deles está participando de uma competição de nível internacional”, comenta Jota.
“Agradeço a ajuda do meu patrocinador, a empresa de Química Industrial Aratrop e todos os apoiadores Boaforma Shop, Microset Tecnologia, que tornaram essa oportunidade real”, conclui.

Sobre Jota Campos
Nascido em Jaú (SP), é professor de natação, educador físico e nadador master, com diversos títulos regionais, estaduais e nacionais de natação em piscina e maratona aquática. Atualmente treina para disputar provas no Mundial de Esportes Aquáticos que será disputado em Budapeste, na Hungria.
Sobre a Tio Arthur Natação

Criada em março de 2015, a equipe é formada por sete professores que trabalham a metodologia da Natação com Diversão que tem como princípio trabalhar a modalidade de forma divertida e lúdica, além de ensinar fundamentos importantes para bebês e crianças.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -