InícioEsportesLutas emocionantes marcam 19ª edição do Valiant

Lutas emocionantes marcam 19ª edição do Valiant

- continua após a publicidade -

No início de agosto, dia 7, atletas de Ribeirão Preto e de outras cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro se enfrentaram no 19º Valiant. O evento aconteceu no CT Triathlon Fight.

Foram mais de 30 combates, nas classes masculina e feminina, das modalidades de Boxe, Muay Thai e MMA (do inglês: Artes Marciais Mistas).

A emoção da luta principal ficou por conta dos atletas Edgard Castaldelli e Guilherme Correia, na categoria até 91 kg, eles se enfrentaram pelas regras do Boxe. Apesar da força e dedicação de ambos, Guilherme sentiu mais forte os golpes e Edgard ganhou por nocaute técnico.

“A luta principal foi muito emocionante. São dois atletas duros e ambos estavam muito bem preparados para o desafio”, comenta o organizador do evento, Flávio Soares de Oliveira.

“É gratificante passar por um campeonato e obter um resultado positivo, de vitória. O boxe é uma modalidade de luta que eu valorizo muito, baseio muito do meu estilo no boxe, mesmo lutando MMA. Eu tenho o boxe como um dos meus esportes seguros e lutar sempre foi uma satisfação. Agora pude fazer minha volta nesse evento tão reconhecido e de confiança, como o Valiant. Eu queria uma luta dura, todo atleta gosta de desafio e o Guilherme bate muito forte, acredito que proporcionamos uma boa luta para todos que foram assistir”, conta com emoção o vencedor Edgard Castaldelli.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Edgard Castaldelli
Aos 37 anos, Edgard Castaldelli iniciou sua trajetória nas artes marciais aos 14 anos, através do Tae Kwon Do. No boxe, modalidade em que disputa esse desafio, teve os primeiros contatos aos 17 anos e já aos 23 competia como amador e em 2008 se profissionalizou. Carrega os títulos de Campeão Paulista no profissional e duas vezes Campeão Paulista no amador. Também, luta Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA. Na última, tem 22 lutas e apenas 4 derrotas. E foi disputando MMA que participou do TUF Brasil em 2014 (Programa da Rede Globo).

Guilherme Correia
Aos 26 anos, Guilherme Correia pratica artes marciais há dois anos. Começou no Muay Thai, mas também participa de competições de Boxe Chinês. Está invicto com 12 lutas nessas modalidades. É campeão do 4º Sanshou Fight de Boxe Chinês; Campeão Brasileiro de Muay Thai pela CBMT – BT; Campeão da 2ª edição do The Challenger, em São Paulo (um dos maiores eventos de Muay Thai). E, esta foi sua primeira participação em uma disputa de boxe.

O EVENTO
Esta foi a 19ª edição do Valiant, já está em seu oitavo ano, nesse período já foram realizadas mais de 300 lutas. A 20ª edição do evento já tem data marcada, acontecerá no dia 4 de dezembro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -