Início Esportes Judocas do Rumo ao Pódio II participam de treinamento especial em Divinolândia

Judocas do Rumo ao Pódio II participam de treinamento especial em Divinolândia

- continua após a publicidade -

A Associação Corpore Sano/Secretaria de Esportes participa do Shotyugueiko de Divinolândia, a 210 quilômetros da capital paulista. Ao todo, serão sete judocas da equipe no tradicional treinamento. O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de janeiro, no Ginásio de Esportes do município. Todos os atletas fazem parte do projeto Rumo ao Pódio II.

Centenas de judocas participarão das atividades, e dentre os atletas da Corpore Sano estão alguns dos principais destaques de 2018: José Cleiton Alves, João Pedro Neri, Gabriela de Faria, Ademir Eurípedes, Ygor Costa, Guilherme Camargo e João Pedro Geremias. Todos estão acompanhados pelos professores da Associação: Cleber do Carmo, Terencio Neto, Sérgio Bin, Lucas do Carmo, Matheus Girardi, Carlos Eduardo, Katia Guilhermino e Décio Antonio Gonçalves.

Os treinos contam ainda com a presença do ex-judoca da seleção brasileira, Alexandre Lee. Ele representou o país nos Jogos Olímpicos de 2004, na Grécia. Além disso, foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Dentre outros convidados está o técnico da Confederação Brasileira de Judô, José Olívio Junior. Outro convidado especial será Marcos Barbosa, mestre de jiu-jitsu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Técnico da Corpore Sano/Secretaria de Esportes, Cleber do Carmo diz que o período é muito importante para os atletas: “Eles ficam todos esses dias com total independência, treinando com os melhores professores e ainda fazem novas amizades. Tudo isso faz parte do amadurecimento”, explica, enfatizando que os treinamentos servem também para o espírito dos atletas. “O treino exige superação a todo momento, devido à intensidade dele. Eles estarão treinando com excelentes judocas de grandes entidades do país. Não deixa de ser mais um desafio a ser superado. Por isso bato na tecla de ser uma experiência única para eles”, completou.

O treinamento começou no dia 8 de janeiro, terça-feira, e vai até o dia 12, sábado, na cidade de Divinolândia, no Ginásio Municipal de Esportes, que fica na rua Décio Queiroz Telles, sem número. Há transmissão ao vivo do evento durante os treinos, no site www.boletimosotogari.com, que realiza toda a cobertura do Shotyugueiko.

O projeto Rumo ao Pódio II conta com patrocínio de Suporte Rei e Tonin Superatacado, copatrocínio da Usina Uberaba, Usina da Pedra e Usina Ipiranga Agroindustrial. Apoio Terra Verde – John Deere, PetroVale, Aguetoni, Start, Passalacqua, NTC Frotas, Grupo Combustran, Ourofino Saúde Animal, Via Brasil, Tracan, Ourofino Agrociência, Posto Jataí, Terra Incentivos Fiscais e LS Nogueira Incentivos Fiscais.

Realização: Associação de Judô Corpore Sano/Secretaria de Esportes em parceria com a Lei do Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado