InícioEsportesJudoca de RP é homenageado na Câmara Municipal

Judoca de RP é homenageado na Câmara Municipal

- continua após a publicidade -

O atleta Danilo Santana Pacheco, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME), recebeu o Prêmio Dr. Luís da Rocha Cerqueira em assembleia realizada na Câmara municipal. A homenagem foi realizada como parte da semana da saúde mental, pela história de superação do judoca.

Danilo foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda criança e desde então busca superar as limitações motoras através do esporte. Com a iniciativa “Judô Para Todos” da APAE Ribeirão, em parceria com a equipe de judô, ele passou a praticar e participar das competições da modalidade.

Ele vem se destacando há pelo menos dois anos com grandes conquistas, como o “Torneio Periquito”, realizado em São Paulo, no ginásio do Palmeiras, em 2016, e as medalhas de ouro, no 4º Open Regional Mogiana Para Todos, e bronze na Copa São Paulo Para Todos, realizadas em 2017.

Ainda em 2017, Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira Para Todos, pela qual disputou o Torneio de Ravenna, na Itália, conquistando a medalha de bronze. A presença do atleta na competição foi confirmada após forte campanha nas redes sociais para arrecadação do valor necessário para a viagem e a inscrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O judoca também faz parte do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas.

O coordenador da equipe, Cleber do Carmo, enfatiza que o atleta sempre foi visto como exemplo de superação pela equipe.

“O Danilo é um rapaz fantástico. Desde sempre ele vem lutando contra as limitações e o preconceito, ficamos muito felizes com a evolução dele e temos muito orgulho de tê-lo em nossa equipe”.

O treinador de Danilo, Christopher Rodrigues, comemorou a premiação do pupilo. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento ao atleta, que em sua luta diária também leva o nome de Ribeirão Preto pelo mundo”.

O Prêmio Luís da Rocha Cerqueira é uma iniciativa do Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento em Saúde Mental, criado pela vereadora Glaucia Berenice, em 2009, e que tem por objetivo propor discussões e iniciativas visando a melhoria do sistema de saúde mental em Ribeirão Preto.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -