InícioEsportesJudoca de RP é homenageado na Câmara Municipal

Judoca de RP é homenageado na Câmara Municipal

- continua após a publicidade -

O atleta Danilo Santana Pacheco, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME), recebeu o Prêmio Dr. Luís da Rocha Cerqueira em assembleia realizada na Câmara municipal. A homenagem foi realizada como parte da semana da saúde mental, pela história de superação do judoca.

Danilo foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda criança e desde então busca superar as limitações motoras através do esporte. Com a iniciativa “Judô Para Todos” da APAE Ribeirão, em parceria com a equipe de judô, ele passou a praticar e participar das competições da modalidade.

Ele vem se destacando há pelo menos dois anos com grandes conquistas, como o “Torneio Periquito”, realizado em São Paulo, no ginásio do Palmeiras, em 2016, e as medalhas de ouro, no 4º Open Regional Mogiana Para Todos, e bronze na Copa São Paulo Para Todos, realizadas em 2017.

Ainda em 2017, Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira Para Todos, pela qual disputou o Torneio de Ravenna, na Itália, conquistando a medalha de bronze. A presença do atleta na competição foi confirmada após forte campanha nas redes sociais para arrecadação do valor necessário para a viagem e a inscrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O judoca também faz parte do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas.

O coordenador da equipe, Cleber do Carmo, enfatiza que o atleta sempre foi visto como exemplo de superação pela equipe.

“O Danilo é um rapaz fantástico. Desde sempre ele vem lutando contra as limitações e o preconceito, ficamos muito felizes com a evolução dele e temos muito orgulho de tê-lo em nossa equipe”.

O treinador de Danilo, Christopher Rodrigues, comemorou a premiação do pupilo. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento ao atleta, que em sua luta diária também leva o nome de Ribeirão Preto pelo mundo”.

O Prêmio Luís da Rocha Cerqueira é uma iniciativa do Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento em Saúde Mental, criado pela vereadora Glaucia Berenice, em 2009, e que tem por objetivo propor discussões e iniciativas visando a melhoria do sistema de saúde mental em Ribeirão Preto.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -