Início Esportes Judoca de RP é homenageado na Câmara Municipal

Judoca de RP é homenageado na Câmara Municipal

- continua após a publicidade -

O atleta Danilo Santana Pacheco, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME), recebeu o Prêmio Dr. Luís da Rocha Cerqueira em assembleia realizada na Câmara municipal. A homenagem foi realizada como parte da semana da saúde mental, pela história de superação do judoca.

Danilo foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda criança e desde então busca superar as limitações motoras através do esporte. Com a iniciativa “Judô Para Todos” da APAE Ribeirão, em parceria com a equipe de judô, ele passou a praticar e participar das competições da modalidade.

Ele vem se destacando há pelo menos dois anos com grandes conquistas, como o “Torneio Periquito”, realizado em São Paulo, no ginásio do Palmeiras, em 2016, e as medalhas de ouro, no 4º Open Regional Mogiana Para Todos, e bronze na Copa São Paulo Para Todos, realizadas em 2017.

Ainda em 2017, Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira Para Todos, pela qual disputou o Torneio de Ravenna, na Itália, conquistando a medalha de bronze. A presença do atleta na competição foi confirmada após forte campanha nas redes sociais para arrecadação do valor necessário para a viagem e a inscrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O judoca também faz parte do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas.

O coordenador da equipe, Cleber do Carmo, enfatiza que o atleta sempre foi visto como exemplo de superação pela equipe.

“O Danilo é um rapaz fantástico. Desde sempre ele vem lutando contra as limitações e o preconceito, ficamos muito felizes com a evolução dele e temos muito orgulho de tê-lo em nossa equipe”.

O treinador de Danilo, Christopher Rodrigues, comemorou a premiação do pupilo. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento ao atleta, que em sua luta diária também leva o nome de Ribeirão Preto pelo mundo”.

O Prêmio Luís da Rocha Cerqueira é uma iniciativa do Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento em Saúde Mental, criado pela vereadora Glaucia Berenice, em 2009, e que tem por objetivo propor discussões e iniciativas visando a melhoria do sistema de saúde mental em Ribeirão Preto.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade

Concurso público para bolsistas do Programa de Aprimoramento estão com vagas abertas em Ribeirão Preto

Serão contratados profissionais de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional; inscrições irão até dia 30 de abril
- PUBLICIDADE -