Início Esportes Judoca de RP é homenageado na Câmara Municipal

Judoca de RP é homenageado na Câmara Municipal

- continua após a publicidade -

O atleta Danilo Santana Pacheco, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME), recebeu o Prêmio Dr. Luís da Rocha Cerqueira em assembleia realizada na Câmara municipal. A homenagem foi realizada como parte da semana da saúde mental, pela história de superação do judoca.

Danilo foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda criança e desde então busca superar as limitações motoras através do esporte. Com a iniciativa “Judô Para Todos” da APAE Ribeirão, em parceria com a equipe de judô, ele passou a praticar e participar das competições da modalidade.

Ele vem se destacando há pelo menos dois anos com grandes conquistas, como o “Torneio Periquito”, realizado em São Paulo, no ginásio do Palmeiras, em 2016, e as medalhas de ouro, no 4º Open Regional Mogiana Para Todos, e bronze na Copa São Paulo Para Todos, realizadas em 2017.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda em 2017, Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira Para Todos, pela qual disputou o Torneio de Ravenna, na Itália, conquistando a medalha de bronze. A presença do atleta na competição foi confirmada após forte campanha nas redes sociais para arrecadação do valor necessário para a viagem e a inscrição.

O judoca também faz parte do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas.

O coordenador da equipe, Cleber do Carmo, enfatiza que o atleta sempre foi visto como exemplo de superação pela equipe.

“O Danilo é um rapaz fantástico. Desde sempre ele vem lutando contra as limitações e o preconceito, ficamos muito felizes com a evolução dele e temos muito orgulho de tê-lo em nossa equipe”.

O treinador de Danilo, Christopher Rodrigues, comemorou a premiação do pupilo. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento ao atleta, que em sua luta diária também leva o nome de Ribeirão Preto pelo mundo”.

O Prêmio Luís da Rocha Cerqueira é uma iniciativa do Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento em Saúde Mental, criado pela vereadora Glaucia Berenice, em 2009, e que tem por objetivo propor discussões e iniciativas visando a melhoria do sistema de saúde mental em Ribeirão Preto.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.